LEITURAS CRISTÃS - DEUS NÃO ESTÁ MORTO. ORA DEUS NÃO MORRE NUNCA... Avery Dulles: do Presbiterianismo ao Catolicismo, de convertido a Cardeal

Com todo respeito a você e a sua vida e fé cristã, quero como cristão partilhar valores e o evangelho.

Por isso, envio-lhe para sua leitura e comentário, com todo respeito.

Servimos ao Senhor quando o amamos sempre e em qualquer lugar e amamos o próximo em que Deus habita misteriosamente.

Quando se ama em família, Deus como mistério de amor e simplicidade se faz presente mistica e poderosamente como um átomo de dedicação e um fagulha de esperança lá onde tantos ainda sofrem e desacreditam porque veem tanto mal no mundo e nos lares divididos e sem amor.

Valorizemos nossas famílias. Assista o filme: http://www.gracafilmes.com.br/filme/deus-nao-esta-morto/

Tenha um santo fim de semana junto aos seus: quando se ama em família, Deus como mistério de amor e simplicidade se faz presente mistica e poderosamente como um átomo de dedicação e um fagulha de esperança lá onde tantos ainda sofrem e desacreditam porque veem tanto mal no mundo e nos lares divididos e sem amor.

"O Senhor - nosso pastor - tem sido: por isso, nada nos falta, se a sua vontade fizermos." SALMO 23

"Deus é bom o tempo todo. O tempo todo, Deus é bom!" "Deus não está morto"; o filme, veja!

Com Deus - fique sempre!

Ore por mim e por você - sou eu a orar!

A noite é fria ou escura - Deus é amor e luz, com seu calor nos acolhe todo sempre.

João Bosco - um homem de fé e sabe que é católico e a todos respeita...

___________________

Avery Robert Dulles SJ (Auburn, 24 de agosto de 1918 — New York, 12 de dezembro de 2008) foi um professor da Universidade Fordham, escritor, teólogo, sacerdote da Companhia de Jesus e cardeal estadunidense.

Foi um raro caso de criação de cardeal que não foi ordenado bispo nem arcebispo da Igreja Católica. Foi feito cardeal pelo Papa João Paulo II em 21 de fevereiro de 2001.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Avery_Robert_Dulles

REVISTA BRASIL CRISTÃO - NOV. 2015.

Avery Dulles: do Presbiterianismo ao Catolicismo, de convertido a Cardeal

“Eu li sobre a Reforma Protestante, Lutero e Calvino, os decretos do Concílio de Trento, e percebi que minhas simpatias sempre pendiam para a Igreja Católica. Comecei a sentir que lá era o meu lugar”, afirma Avery

Atualizada em 11/11/2015 às 08:00

(Foto: Divulgação)

Avery Robert Dulles nasceu em 1918, numa família Presbiteriana. Seu pai era John Foster Dulles, Secretário de Estado Americano, de 1953 a 1959. Quando entrou em Harvard, em 1936, já era ateu, mas lia muitos livros clássicos (Aristóteles, Platão) e autores católicos (Tomás de Aquino e Agostinho).

Ele mesmo confessa: “Quanto mais refletia, mais ficava convicto de que a doutrina católica é consistente e sublime”.

Dulles encontrou a verdade na livraria e na capela. Nos fins de semana pegava livros emprestados numa livraria. “Eu li sobre a Reforma Protestante, Lutero e Calvino, os decretos do Concílio de Trento, e percebi que minhas simpatias sempre pendiam para a Igreja Católica. Comecei a sentir que lá era o meu lugar”.

Pela Liturgia Avery teve seu primeiro contato com o catolicismo. “A cidade de Cambridge (USA) era católica e o povo participava dos sacramentos da Penitência, da Eucaristia e das cerimônias da Semana Santa”.

Em 1938, indicado pelo proprietário da livraria, um padre jesuíta passou a dar formação a ele. Durante sete semanas Avery estudou o catecismo da Igreja. Porém, sua decisão chocou a família, mas o pai respeitou a decisão do filho. Ele foi acolhido na Igreja em 1940, aos 22 anos.

Após a graduação em Harvard, estudou Direito e alistou-se na Marinha. Com o fim da guerra, em 1946, Avery entrou para a Companhia de Jesus e se tornou sacerdote.

Autor de mais de 20 livros teológicos, passou 50 anos como professor da Universidade de Fordham. É conhecido por suas qualidades intelectuais e aclamado como o Decano dos teólogos americanos.

O Papa João Paulo II o nomeou cardeal, em 2001.

Dulles faleceu em dezembro de 2008.

Por Fernando Nascimento

Publicado na Revista Brasil Cristão, da Associação do Senhor Jesus, novembro 2015.

https://www.rs21.com.br/espiritualidade/brasil-cristao/revistas-brasil-cristao/revista-brasil-cristao-novembro-2015/

_______________________

https://www.rs21.com.br/noticias/avery-dulles-do-presbiterianismo-ao-catolicismo-de-convertido-a-cardeal/

________________

Deus Não Está Morto:

Dublado HD Gospel

http://www.gracafilmes.com.br/filme/deus-nao-esta-morto/

Informações do Filme

Título Original: God's Not Dead

Ano: 2014

Diretor: Harold Cronk

Elenco: Kevin Sorbo, Shane Harper, David A.R. White, Dean Cain

Duração: 113 min

Origem: USA

"Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus.

O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus.

Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista – até se afastar das pessoas mais importantes para eles."

© 2015 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

https://www.rs21.com.br/espiritualidade/brasil-cristao/revistas-brasil-cristao/revista-brasil-cristao-novembro-2015/ E http://www.gracafilmes.com.br/filme/deus-nao-esta-morto/
Enviado por J B Pereira em 14/11/2015
Código do texto: T5448928
Classificação de conteúdo: seguro