021 - TRAIÇÃO
De: Mestre Marcelo Guido
Em: 10/SET/2005 às 23:44:39h
p/: PRICILA BORGES
Em: Extrema/MG
Histórico: Era 10 de setembro... Ano de 1998... Uma linda noite que, em seguida seria uma fatídica quinta-feira: o amigo, irmão, companheiro e inesquecível Josmar Toledo Pereira cometeria suicídio no banheiro de sua casa por tanto amar... Ele calou, assim, todos os seus sonhos, a vontade de ser um vocalista, de ceder orgulho para sua mãe e, sobretudo, de deter Lílian nem que por um ínfimo instante daquele seu haver... Não deu, o desespero o consumiu; levou ao sempre aquele que mais se mostrou sensível por trás daquela carcaça de “metaleiro glacial”... Ainda dói... Yos, sempre sentiremos a sua falta... É 10 de setembro... Sete anos depois... Certamente eis que o Destino me concede uma euforia tão intensa quanto aquela noite absurda... Como num passe de mágica, Mestre e Discípula se reencontram, ao acaso, no local mais sagrado ao meu coração, o palco da minha saga com a Maior de Todas, ambos alterados pelo avançado estágio etílico e, assim, renegando às nossas defesas circulares e nos rendemos pela enésima “última vez” ao almejo de brevemente ter a felicidade entre nós, por mais que venhamos refutar esta idéia, negando-a em vão... Foi bom demais... Um adeus não proferido, pseudo, que convictamente remeter-nos-á a um tempo onde fomos felizes ao nosso modo, sem o peso da traição a corroer a alma de quatro corações... Indubitável...


Os verdes olhos que há pouco me fitaram
São os mesmos e belos de um passado distante
Que fascinaram alma minha
Contudo, castigando-me... Sem pestanejar...


Os lábios que minha boca atingiram
Ainda são aqueles que me enfeitiçaram
Quando me fizeram sonhar por muito tempo
Com o “bis” de agora há pouco...


Sim! É isso, meu eterno Lírio de Prata
Sedutora, irresponsável: um almejo improvável, impossível
A traição ao meu, antes inabalável, sentimento


Pois dois seres se amam e se renegam
Pela vida afora, mas que acreditam em anjos
E que sonham, conduzindo-se, displicentes, aos braços um do outro...