Caderno Vermelho - O Começo 2°
O começo.
Muitas vezes o começo se dá com o fim, é relativo, quando você começa algo é porque terminou algo anterior.
O começo dessa história toda, admito, não sei quando em números precisos se deu, apenas lembro-me de um olhar fundo em olhos castanhos claros que me fizeram pensar"que olhos lindos". Confesso que meu fraco são os olhos. Estudávamos todos na mesma escola. Um lugar cheio de regras que como todos os outros lugares possui seus pontos positivos e negativos. Eu era mais nova que Joffrey e Sam e até mesmo alguns meses mais nova que Valyrian, mesmo estudando na mesma sala que ela.
Joffrey era o mais velho entre nós, porém idade não define maturidade. Ele era também o mais impaciente, o mais lento e o mais infantil também. Achava-se dono da razão e de tudo mais. Como estava e possivelmente ainda está enganado sobre si mesmo.
Sam era um ano mais novo que Joffrey, ele era mais inteligente também, mas não admitia isso a ninguém. Ele gostava de música, livros e diversas coisas. É claro que todos nós gostamos, mas ele era diferente. Era como um esspelho refletido de mim mesma. Entendia o que eu dizia, e naquele período, o único e essencial.
Valyrian era a mais "normal" de nós. Ela tinha uma vida fora de nosso ciclo, diferente de mim. Tinha outros amigos e outras coisas pra fazer. A invejei diversas vezes por essa qualidade.
Bem, o começo. Tudo começou com Dany, uma maluca garota que insistiu em ser minha amiga e insistiu em ser namorada de Sam. As duas coisas aconteceram. Mas foi quando ela desistiu da ideia que tudo teve início.
Já fui diversas vezes magoada, por isso quando Dany partiu o coração meigo de Sam, foi ao lado dele que eu fiquei, conhecia muito bem a dor que ele sentia. Sam já era amigo de Joffrey, eles estudaram juntos no 2° ano, mas se separaram no seguinte. Eles dois eram um o oposto do outro e tenho certeza em dizer que só foram amigos por insistência de Joffrey. E éramos nós, os três, Joffrey e eu com a missão de alegrar Sam. E lembro algumas vezes, por um pequeno período, dos amigos que fomos desde então.
Continua