HEBRAICO - LÍNGUA, CULTURA E ESTUDOS BÍBLICOS

From: Dr.Eli@eteachergroup.com

To: jbosconato@hotmail.com

Date: Sun, 1 Nov 2015 15:13:23 +0200

Subject: Jesus é o único filho de Deus?

FAÇA SEU CURSO E APROVEITE PARA APRENDER MAIS SOBRE O CONTEXTO DA ÉPOCA DE JESUS E OS TEXTOS RELATIVOS DA FÉ DO POVO DE DEUS.

Se você não pode ver esta mensagem corretamente, você pode visualizá-lo no seu navegador

Quando a Torá foi entregue para Israel?

Você sabia que a Bíblia define a afiliação Divina em termos de domínio sobre a criação Divina? Você sabia que, de acordo com a Bíblia, Adão também foi chamado de filho de Deus e não apenas Jesus?

Saiba mais

Sinceramente,

Dr. Eli Lizorkin-Eyzenberg

Decano da Faculdade de Estudos Judaicos eTeacher

Anfitrião dos " Estudos Judaicos para os cristãos" do blog

O eTeacher Group está comprometido com os padrões mais altos do regulamento can-spam. Se você não gostaria de receber mais mensagens nossas, por favor clique aqui e o seu endereço será removido imediatamente.

Se tiver mais perguntas, entre em contato conosco usando nossa página de contato online ou simplesmente envie uma carta para: eTeacher Group, Oholiav 8, Ramat-Gan, 52522, Israel.

Sent with ActiveTrail software

© 2015 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

______________________

VOCÊ SÃO OS FILHOS DE DEUS

"Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” (Gên 1:28)

Dr. Eli Lizorkin-Eyzenberg

Decano da Faculdade de Estudos Judaicos eTeacher

REI DA TERRA

Adão e toda a humanidade foram criados com um objetivo específico. Eles deveriam reinar sobre os peixes, pássaros, gado, terra e todo animal que se move. O verbo יִרְדּוּ (yirdu) em Gên.1:26 não é um verbo normal para transmitir a ideia de "reinar", mas, na maioria dos contextos, transmite o sentido de "governar com força", "exercer influência" e, até mesmo, "subjugar". A criação Divina precisava de um gestor pé no chão, ou melhor dizendo, precisava de uma criação Divina que pudesse reinar com amor e altruísmo.

SENDO NOMEADO POR DEUS PARA REINAR

Casualmente, a ideia do "filho de Deus" no Antigo Testamento denota "realeza", significando "sendo nomeado por Deus para reinar" (Salmos 2). É por isso que, provavelmente, quando Lucas descreve a genealogia de Jesus até Adão, lemos que Adão não era apenas "o filho de Sem, de Noé, de Lameque, de Matusalém, de Enoque, de Jarete, de Maleleel, de Cainã, de Enos, de Sete, de Adão..." mas também, “o filho de Deus" (Lucas 3:36-38).

DOMINE OS SEUS ESTUDOS BÍBLICOS

Agora que você conhece a importância de aprender o idioma, convidamos a estudar conosco. Obtenha uma interpretação nova e melhorada da Bíblia Sagrada com a academia líder em estudos de Hebraico Bíblico - a eTeacherBiblical.

Provedor Oficial de Educação:

Image Description

Ministério de Relações Exteriores de Israel

Image Description

Ministério da Educação de Israel

"Com a orientação dedicada do Dr. Eli, ganhei uma nova visão da Bíblia lendo no idioma original em que foi escrita"

CHRISTY QUESADA SEGURA

San José, Costa Rica

Dr.Eli@eteachergroup.com
Enviado por J B Pereira em 01/11/2015
Código do texto: T5434792
Classificação de conteúdo: seguro