Segunda-feira - Capítulo 16
Capítulo 16
Não vi Rafael por três dias. Ele me ligou, mas eu não atendi, me mandou mensagem e não teve resposta e só não veio até a minha casa porque Tess o impediu. O que de certa forma me deu tempo suficiente para pensar o que farei da minha vida com relação a ele. Alexandre retorna amanhã à noite, e na cabeça dele nada mudou entre nós. O problema é que dentro de mim tudo havia mudado.
Eu estava conformada em passar os meus dias com Alexandre. Já tinha “seguido em frente” com a minha história e de Rafael. E bastou apenas um único dia para o mundo virar de cabeça pra baixo. É como se eu tivesse guardado todo o sentimento numa caixa e só uma pessoa sabia como abri-la. E eu que passei anos jurando que não queria mais ver Rafael, agora não posso sequer na possibilidade de não o ter mais em minha vida.
Recebi a visita de minha mãe na hora do almoço, ela estava totalmente ciente do retorno de Rafael e apesar da conturbada história que nós tivemos, ouvi minha mãe falar que “a carisma de Rafael é inigualável”. Mães...
- Eu tenho medo dele fazer de novo, sabe? De precisar dele e depois vê-lo sumir e eu ter que me reerguer sozinha. Um ciclo vicioso.
- Ele voltou para fazer diferente, Renata. E basta a você mudar o rumo da sua história.
A última frase martelou em minha cabeça por horas. Eu tentei me concentrar em meu trabalho, mas a única coisa que meu cérebro conseguia processar era “Rafael. Decisão. Pra sempre.”
Sozinha em meu consultório, soltei um grito exclamador que colocava um fim em meu dilema interior.
- DROGA, EU AMO O RAFAEL!
- Doutora, está tudo bem? – Uma enfermeira entrou em minha sala, preocupada.
- Sim, está tudo bem, eu só me exaltei um pouco. Desculpe!
Ela me deu um sorriso tenso e saiu da sala em seguida. Tirei meu celular da bolsa e mandei uma mensagem de texto para Alexandre.
“Precisamos conversar, tem como trocar seu voo para mais cedo?”
A resposta veio alguns minutos depois.
“Sim, claro meu amor! Quando eu estiver a caminho de São Paulo eu te aviso.”
Depois mandei uma mensagem para Tess.
“Alexandre está voltando amanhã, mal vejo a hora de falar com ele e resolver de vez tudo.”
Tess respondeu 1 minuto depois. Ah, eu amo a eficiência da minha melhor amiga.
“Isso significa o que eu estou pensando, não é? Te amo amiga!!”
Revirei os olhos, mas sorri enquanto guardava o celular. Pensei em ligar para uma das principais pessoas dessa história, mas acho que vou deixa-lo só um pouco mais ansioso. Ele me deixou esperando por 5 anos. O que umas horinhas sem resposta podem fazer com ele, afinal?