O Crucificado muda a vida de todo aquele que se aproxima da Cruz e sua graça.

REFLEXÃO DIÁRIA: 10 DE JULHO DE 2015

Que remédio lhe deram?

Palavra do homem

Ele era destes rapazes que não pensam na vida. Seu programa era curtir uma boa nos clubes e nas boates, divertir-se, gozar, drogar-se, abusar. Não havia conselhos nem ameaças que adiantassem. Nem médicos e remédios que o curassem.

Estava anunciado um encontro de jovens na paróquia. Ele foi convidado. Alguns amigos conseguiram arrastá-lo para esse retiro: “Você vai se divertir. Vai aparecer muita moça por lá…”

E o rapaz foi. Foram três dias de surpresas.

Depois voltou para casa. Todos o receberam com alegria, mas com certa expectativa: Será que melhorou? Será que ficou na mesma?

No dia seguinte foi procurar serviço. À noite ele deitou-se logo, pois estava cansado do trabalho. E assim foi a semana inteira. Sábado à noite foi visto na igreja, numa reunião de jovens…

E as farras? As más companhias? As drogas? A bebida? Não! O rapaz não era mais aquele. Então o pai, quase em tom de brincadeira, perguntou:

– Afinal de contas, que remédio lhe deram para ficar curado?

– Este aqui, papai.

Abrindo a camisa, mostrou um pequeno crucifixo, lembrança do seu encontro de jovens. Jesus, com a força do sacramento e o magnetismo de sua pessoa divina, havia transformado aquele rapaz.

Palavra de Deus

Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo, se é que ouvistes e dele aprendestes, como convém à verdade em Jesus.

Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criando à imagem de Deus, na verdade e na justiça. (Ef 4,20-24)

http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-10-de-julho-de-2015/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ParoquiaImaculadaConceicao+%28Paroquia+Imaculada+Concei%C3%A7%C3%A3o%29
Enviado por J B Pereira em 15/07/2015
Código do texto: T5311937
Classificação de conteúdo: seguro