O Crucificado muda a vida de todo aquele que se aproxima da Cruz e sua graça.
REFLEXÃO DIÁRIA: 10 DE JULHO DE 2015
Que remédio lhe deram?
Palavra do homem
Ele era destes rapazes que não pensam na vida. Seu programa era curtir uma boa nos clubes e nas boates, divertir-se, gozar, drogar-se, abusar. Não havia conselhos nem ameaças que adiantassem. Nem médicos e remédios que o curassem.
Estava anunciado um encontro de jovens na paróquia. Ele foi convidado. Alguns amigos conseguiram arrastá-lo para esse retiro: “Você vai se divertir. Vai aparecer muita moça por lá…”
E o rapaz foi. Foram três dias de surpresas.
Depois voltou para casa. Todos o receberam com alegria, mas com certa expectativa: Será que melhorou? Será que ficou na mesma?
No dia seguinte foi procurar serviço. À noite ele deitou-se logo, pois estava cansado do trabalho. E assim foi a semana inteira. Sábado à noite foi visto na igreja, numa reunião de jovens…
E as farras? As más companhias? As drogas? A bebida? Não! O rapaz não era mais aquele. Então o pai, quase em tom de brincadeira, perguntou:
– Afinal de contas, que remédio lhe deram para ficar curado?
– Este aqui, papai.
Abrindo a camisa, mostrou um pequeno crucifixo, lembrança do seu encontro de jovens. Jesus, com a força do sacramento e o magnetismo de sua pessoa divina, havia transformado aquele rapaz.
Palavra de Deus
Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo, se é que ouvistes e dele aprendestes, como convém à verdade em Jesus.
Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criando à imagem de Deus, na verdade e na justiça. (Ef 4,20-24)