Amor, dito...

Amor dito,

por homens, por mulheres...

Sim, posso confessar, foi por aquela que um dia amei que poderei um dia voltar a amar.

Não aceitaria menos que ela para dividir um lar. Mais hoje não, não vejo nela, não encontro em seus olhos, aquela pessoas que fui capaz de me apaixonar.

Mulheres, à vocês eu digo em vão, perco meu tempo, perco palavras, perco a razão.

Quantas de vocês, anos levarão, talvez 5 maridos, 4 filhos e até troca de religião, ter que digerir que de amor, vocês nunca entenderão, são capazes de 20 amores em 20 anos sem nenhuma compaixão, enquanto o homem que apenas uma amou entre tantas decepções.

Ah, mulher, não veja essas palavras com uma carga de machismo ou um homem chorão.

Crítico, ceticista, analista, talvez confuso dirão! Mais creio que nos homens achamos em um unico amor a nossa mulher "perfeição", em todas as outras, achamos desejo ou mero tesão. Enquanto a mulher, nao acha tal perfeiçao, nem no primeiro que ama, nem no segundo em que tenta, nem no terceiro em que insiste, nem no quarto, quinto ou mesmo qualquer um que a surpreenda, e talvez nunca encontre. Porque nos homens não sabemos dizer para aquela que amamos que ela é única e ainda iludimos todas as outras pelas quais nao sentimos nada, nada além de desejo ou mero tesão!