"A cada dia basta seu fardo." (Mt 6.34.)

"Seu Pai que está no Céu sabe de todas as suas necessidades e não deixará de lhes atender. A cada dia basta seu fardo." (Mt 6.34.)

Cada um sabe onde o cinto ou a correia aberta em si. E há quem fica sofrendo com antecipação os desafios. Há quem viva como se não tivessem problemas, sabem caminhar a cada dia com sua lide ou luta de vida.

E ninguém é igual ao outro. Mas, o modelo é Jesus, que sendo manso e humilde de coração, soube caminhar até ao calvário levando a cruz. Nosso salvador se apresenta como Coração capaz de acolher, amar, perdoar, consolar, ouvir, entender a cada um de nós. Seu julgamento é suave se o fizermos nosso advogado celestial. Seu fardo é leve se o seguirmos corajosamente e sem lamentação no desejo reto e firme de fazer o bem a todos e a cada dia renunciar nossa pretensão de julgar os outros e tirar a viseira de egoísmo que vai dominando o coração e as mentes desafinadas e tristes ou em falso engano de alegria do mundo e seus prazeres. Nada, mesmo as melhores realidades do mundo e as tristezas ou pecados (por piores que sejam), pode nos separar do Amor incondicional e puro e santo de Jesus - nosso amigo íntimo. Porque ele nos conhece mais que nós mesmos nos pensamos e sentimos conhecer. "Vinde a mim": Jesus é o médico, o conselheiro, o amigo fiel, o nosso ombro espiritual e o conforto de nossas almas e queixas. Quando nos sentimos longe e desanimados, fitemos, miremos, olhemos um pouco e por alguns instantes a cruz redentora e o Senhor ressuscitado. Ele tudo superou e tudo venceu. Sim, basta cada dia o seu fardo, seu peso existencial. Não o mal em si. Porque Deus nos permite que o mal nos destrua, embora tenhamos que vencer também em nós o mal do mundo e renunciar as ciladas do demônio e as seduções do poder, do prazer que possam nos afastar do Senhor.

Cada dia basta, então, o seu momento de dificuldade para o nosso bem e nosso crescimento. Nada acontece em vão: Deus está conosco quando o invocarmos de coração, seja alegre seja entre lágrimas.

Basta que nos coloquemos em suas mãos e sigamos seus conselhos mais profundos. O Espírito Santo nos ajuda no caminho de Jesus. Deus nos ensina pela Igreja que quando nos colocamos no projeto de Deus, tudo pode se tornar momento forte de santificação.

Certa vez, Laura Vicuña, adolescente chilena, do colégio Las Hijas de María Auxiliadora, pertencente à Congregação Salesiana, morreu na Argentina em 22 de janeiro de 1904, ofereceu sua doença pela conversão da mãe e do padrasto.

Antes de morrer, Laura pede a sua mãe:

“_ Morro; eu mesma o pedi a Jesus. Faz dois anos que ofereci minha vida por ti, para pedir a graça de sua conversão, mamãe. Antes de morrer, terei a sorte de ver-te arrependida?

Seu processo já está no Vaticano como Beata de Deus.

Faleceu confiando em Deus e acreditando que Deus receberia sua vida para o bem dos pecadores.

Um ato heroico.Foi beatificada em 3 de setembro de 1988 pelo Papa João Paulo II.

Ela soube aprender com Jesus a oferecer a vida a cada dia e venceu o fardo da sua cruz com a luz de Jesus.

Laura Vicuña, aproximai-nos de Jesus para levarmos nossa vida a cada dia, porque cada dia basta seu fardo e vivência...

REFLEXÃO:

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15,5.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Laura_Vicu%C3%B1a

Enviado por J B Pereira em 07/05/2015

Código do texto: T5233751

Classificação de conteúdo: seguro

J B Pereira e http://pt.wikipedia.org/wiki/Laura_Vicu%C3%B1a
Enviado por J B Pereira em 07/05/2015
Código do texto: T5233839
Classificação de conteúdo: seguro