Que prazer é esse o de viver sem se confundir com a desculpa de fazer o mal e compactuar com a injustiça?

Se o prazer de viver é saudável, há prazeres que nos fazem bem e felizes.

Mas, não confundamos o prazer com a felicidade. Pois há pessoas felizes sem tanto prazer. Os jovens buscam o prazer e se sentem angustiados por situações de humilhação, bullying, dependência de drogas. Drogas, jamais, nunca. Somos confidados a viver na graça de Deus e sermos livres de toda opressão, maldade, injustiça e hipocrisia.

As crises são oportunidade de avaliar nossas vidas e construirmos projetos sólidos de realização longe do egoísmo, hipocrisia, pecado social.

Não sejamos coniventes ou não aceitamos meias verdades sobre a vida e a esperança.

Esperar é viver na condição de um projeto inacabado até a morte. A recompensa vem de Jesus, o jovem aberto ao projeto de Deus, seu Pai, pela força transformadora e libertadora do Espírito Santo, nosso guia e defensor diante de Deus.

Tesouros da Igreja Católica: Janeiro 2014

tesourosdaigrejacatolica.blogspot.com 400 × 267Pesquisa por imagem

A primeira artimanha do demônio consiste em persuadi-los de que o serviço de Deus exige uma vida triste, sem nenhum divertimento ou prazer.

J B Pereira e https://www.google.com.br/search?q=cartão+de+reconhecimento+dos+dons+de+Deus&newwindow=1&espv=2&rlz=1C1GIGM_enBR623BR623&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=LitAVdDvFuGwsAS-9oDQBw&ve
Enviado por J B Pereira em 28/04/2015
Código do texto: T5223814
Classificação de conteúdo: seguro