Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:6-20

Hoje estou meditando a passagem bíblica: Efésios 6:6-20

Amar Jesus é exigente e é motivo de santa alegria pela amizade espiritual e pura com Deus.

O pecado está em nós e nas estruturas sociais e até nas igrejas. O pecado nos arrasta e arrasa. Temos nosso advogado celeste que é o Espírito Santo. E não nos falta bons exemplos na Bíblia e no dia a dia de pessoas boas que nos ajudam no bem e no perdão.

E uma delas é o exemplo dos profetas, homens de Deus, as mulheres da Sagrada Escritura como Maria, a Mãe de Jesus, os apóstolos, os mártires, as virgens, os santos e as santas de todos os tempos (São Paulo fala assim com os primeiros cristãos para serem santos como Jesus e diferentes do mundo), que seguem a Aliança de um Deus Bom, Justo e Fiel.

Oremos por nossas igrejas e homens consagrados, também pela conversão nossa e de nossos irmãos em Jesus. Oremos pelos homens públicos para que mudem sua maneira de ver e agir, para ver e agir segundo Jesus e o Santo Evangelho.

A Igreja tem seus sábios documentos como Didaké, enciclicas papais, documentos do CELANM, CONIC, CNBB, Catecismo, o Direito Canônico, Puebla, MEDELIN, Santo Domingos, Aparecida, etc.

Rezemos uns pelos outros e com Jesus vençamos o mal e o pecado que está fora e dentro de nós.

Hoje estou meditando a passagem bíblica: http://www.estudosdabiblia.net/a18.htm

"Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé" (Gálatas 6:10).

"Mas, agora, estou de partida para Jerusalém, a serviço dos santos. Porque aprouve à Macedônia e à Acaia levantar uma coleta em benefício dos pobres dentre os santos que vivem em Jerusalém" (Romanos 16:25-26).

"Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar_se incontaminado do mundo" (Tiago 1:26-27).

Efésios 6:6-20: "Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;

Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.

Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.

E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

¶ E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,

Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar."

"Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir; que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida" (1 Timóteo 6:17-19). Aqui também, a linguagem e o contexto mostram que Paulo está dando responsabilidades individuais às pessoas mais abençoadas em termos materiais.

"Compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade..." (Romanos 12:13).

Números 6: 22 - 27. "Disse mais o Senhor a Moisés:

Fala a Arão, e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel; dir-lhes-eis:

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.

Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei."

"Se alguém vem ter convosco, e não traz este ensino, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

Porque quem o saúda participa de suas más obras."

II Carta de João 1: 10-11

"Quanto à coleta para os santos, fazei vós também como ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e vá juntando, para que se não façam coletas quando eu for. E, quando tiver chegado, enviarei, com cartas, para levarem as vossas dádivas a Jerusalém, aqueles que aprovardes" (1 Coríntios 16:1-3).

"...pedindo_nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos" (2 Coríntios 8:4).

"Ora, quanto à assistência a favor dos santos, é desnecessário escrever_vos....Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus, visto como, na prova desta ministração, glorificam a Deus pela obediência da vossa confissão quanto ao evangelho de Cristo e pela liberalidade com que contribuís para eles e para todos" (2 Coríntios 9:1,12-13).

Breve relato da perseguição aos Cristãos primitivos e à Igreja Católica

Publicado em março 10, 2013 por Helen

https://igrejamilitante.wordpress.com/2013/03/10/breve-relato-da-perseguicao-aos-cristaos-primitivos-e-a-igreja-catolica/

J B Pereira e https://igrejamilitante.wordpress.com/2013/03/10/breve-relato-da-perseguicao-aos-cristaos-primitivos-e-a-igreja-catolica/
Enviado por J B Pereira em 19/04/2015
Código do texto: T5212611
Classificação de conteúdo: seguro