Capitulo 6 Nossa!

-Ei rapaz...Acorde! Era o rei Orgrin quem apertava os ombros de Pedro e o chamava para acordar :

-Anda deixa de moleza, vamos....acorde Pedro! Pedro começou a acordar e viu quem o acordava, no começo via as coisas embaçadas. Sentiu -se em uma deliciosa cama e sentiu um cheiro de algo similar a manga .

-Você de novo? E onde eu estou desta vez?

-Que bom que acordou ! Exclamou Orgrin com um grande sorriso.

-Vamos mais devagar com as coisas garoto. Usar o teletransporte gasta energia demais, e toda essa novidade e a corrida da praia ate aqui e não comer, fez você desmaiar de fraqueza.

-É serio, deste que cheguei aqui nem me preocupei em comer ou droga!

Pedroao acabar sua fala, se assusta com a ideia de que tal absurdo seja realmente verdade, não esta no seu planeta e ainda agora ter usado teletransporte. Mais continua rapido novamente:

-Cadê o meu irmão? Rápido, me fala como acho ele ? Então Orgrin sorrindo de um jeito singelo, pega a bandeja com uma espécie de laranja, com gosto de manga e continua:

-Coma primeiro Pedro, vamos fazer o possível, para você encontrar rápido seu irmão. Mais primeiro coma. vou te explicar muitas coisas ainda e te levar a alguém, a pessoa certa que pode te ajudar a encontrar seu irmão. mai primeiro coma. Pedro pegou rápido as frutas e começou come-las ate sem perceber o que era e qual era o nome do que ele comia, e ainda continuou com diálogo:

-Parece realmente muito estranho, mais to começando a aceitar que este lugar e você são reais. E não pensei em momento algum que só pensaria no meu irmão. Ele me pediu pra cuidar dele, na hora que as luzes e os tremores começaram...

Orgrim apenas ouvia Pedro, que mesmo comendo, olhou para ele e voltou a encara-lo.

-Orgrim... você acha que o meu irmão está bem ?

-Olha Pedro, isso eu não sei mesmo o que lhe dizer...nos não vemos ou vamos pras outras ilhas a centenas já de anos.

-Do que você esta falando ? você mesmo me disse que aqui vocês tinham barcos ?

-E temos Pedro. Bem, acho que é hora de mais uma historia....Pedro que ainda comia, apenas olhava o alto e gordo homem em pé.

-Ômega é um lindo, mais muito pequeno planeta. Ate onde conhecemos deste nosso planeta, composto por sete ilhas, Aquark sua 1° ilha estabelecida assim pelo movimento das marés. É aqui onde a maré sobe e desce primeiro. Aquark também é a ilha com a melhor arquitetura e sistema de pesca, ate então estudado.Nosso povo é singelo e vivemos em paz com criaturas e vizinhos.Além de uma espécie muito exótica de uma ave branca que vive apenas em nossas ilhas que além de lindas tem um ótimo sabor.

- E as outras? interrompe Pedro interessado em saber mais.

- Eu não sei. responde calmo e direto a Pedro.

-Mais como não sabe ?

-Há muitos, e muitos anos atrás, antes mesmo das Prisgolds poderem chegar ao seu planeta, todas as ilhas estavam crescendo e se desenvolvendo cada vez mais.Cada uma com sua especialidade.Como disse Aquark era rica na arquitetura, e cada uma com sua ciência fundamental para um grande e fervoroso crescimento. No começo todos se ajudavam, ambos reis eram sempre amigos e leais. Mais com o tempo e a grande ganancia de algum desses governantes , uma ilha queria ser melhor que a outra, ser a mais evoluída, a mais forte,e ainda ser o pilar central e ter as outras como seu patrimônio. Esta imensa ganancia colocou Omega a tragédia. tudo se tornou caos, uma grande e gigante guerra por poder,ninguém mais era feliz em Ômega e já lutavam agora por poder , conquista e vingança pelas mortes sofridas.Tudo era motivo, uma guerra sem fim.

-Nossa.

- Até que um, tudo mudaria, um ser de outro planeta, um grande mago, chegou a Ômega. O mesmo se encantou com as belezas naturais, a cultura e o potencial do planeta. Apaixonado por Ômega , este mago super poderosos de um planeta distante , criou então sete demônios, impedindo que uma ilha pudesse visitar a outra. A partir de uma certa parte do oceano no perímetro em que as ilhas se dividem, o demônio mata tudo que tentar atravessar seu caminho. E no casos de Aquark não é diferente. Um mostro do mar, cerca e protege e nos aprisiona eternamente em Aquark .

-Mais e eu? como vou sair daqui ? E as outras pessoas que vieram da terra pra cá?

- Essa é a parte pra você mais fácil, sua Prismgold.

-O que, minha tornozeleira vai me tirar daqui? Como se ninguém pode atravessar ? O grande Orgrim solta uma leve risada e responde:

- Vista sua roupa de humano e venha , que vou lhe apresentar a pessoa certa que pode lhe dar tal resposta. Pedro então fica afobado e louco por resposta:

- quem é então? Se virando e caminhando rumo a porta do quarto. Orgrin responde :

-terás suas respostas. Pacicência jovem Pedro. Espero por você no jardim do palácio. Pedro o observou sair e fechar a porta, esperava rápido pelas respostas de sua mente. Toda aquela novas historias e tudo o deixava louco. Ele queria respostas. Saiu ás pressas atrás do rei Orgrim. Novamente nem reparava toda beleza que o palácio oferecia, foi correndo pelos corredores meio perdido, ate que gritou a um soldado:

- Onde fica o jardim? E ele o respondeu:

Siga este corredor direto e estará lá. Pedro então correu muito, ate que chegou ao jardim, e logo viu Orgrim e Bust correndo um atrás do outro aos risos. Até que o próprio Pedro os interrompe de forma singela:

- então , vamos? Indagou Pedro a Orgrin, que logo foi agarrado pelas pernas.

-Ei moço da praia, que era bom, e ficou do mal e agora é bom de novo e.... Disparou Bust a falar sem parar ate para pensar , ate que Pedro a abraça , sorri e responde :

- Calma princesas, calma. Você também vai com a gente em garotinha?

- Vou sim, adoro os berçários naturais, como disse já na praia é o lugar mais lindo depois de lá e ...

-Ei Bust, calma.Não vamos estragar a surpresa do nosso novo amigo Pedro. Anda Pedro vamos.... Disse Orgrin a filha. Pedro acenou que sim com a cabeça e logo começou a seguir o Rei e sua filha, e ate nem estranhou, quando vários soldados seguiam a junto , como uma expedição aquele passeio. Desceram então as escadas da porta do palácio, e se viram em direção contraria a que Pedro havia vindo. Pedro agora mais calmo, admirava aos poucos o pequeno vilarejo de Aquark, as casas simples, e nada comparadas ao palácio. As mulheres com vários jarros de agua e lavando as roupas em espécies de bacias ao chão mesmo. Muitas crianças corriam e brincavam. Cruzaram uma ponte de barro, do mesmo material o qual eram feitas as casas. Continuavam andando e muito lentamente. Pedro via as aves similares aos pavões que eram possíveis ver em qualquer lugar naquele vilarejo. Soltas e andando , ciscando e voando. O rei Ogrin acenava a todos na rua, com um belo sorriso, onde vários sorriam de volta e ate muitas vezes se curvavam diante dele, que fazia o mesmo em sinal de respeito. Ate que sem perceber se deparou novamente com uma enorme montanha e uma gigantesca escada. Parou e observou apenas. Ate eu o silêncio do momento foi quebrado.

-Anda garoto. Que tal uma corrida pra nos distrairmos, o que acha Bust ? Orgrim estao os convida a subir as escadas correndo.

A garota acenou que sim com a cabeça para o pai e com um grande sorriso, onde na mesma hora os dois encaravam Pedro, que sem perceber deu um enorme sorriso, passou pelo os dois correndo e dizendo:

- Podem começar perdedores, já estão ficam pra traz. O Rei então saiu correndo e pegou rapidamente a pequena Bust no colo e saíram disparada as escadas em um momento único de alegria. Orgrin era, realmente bem mais gordo,mais era também muito maior e assim estava perto demais de Pedro na corrida. Quanto mais corriam, mais a pequena Bust morria de rir, eles correriam muito , ate que claro, Pedro chegou ao fim do lance de escadas e logo atrás dele rindo muito ofegante Orgrin e a Pequena Bust , e todos se olharam e começaram a rirem muito. Claro muito cansados. Então perceberam como os soldados chegavam logo atrás com um olhar de preocupação por terem perdidos o rei de vista. Então Pedro ainda muito afobado pergunta á Orgrin:

-então grande rei, chegamos?

-venha garoto, é apenas passarmos aquelas enormes árvores e teremos chegado. Então andaram mais em silêncio, cortando entre as grandes e cheias folhas arvores imensas. Foi andando pela escuro bosque. O que via era apenas varia arvores. E foram andando mais aproximadamente mais uns cinco minutos selva adentro.

-Então Orgrin ? Ainda vai demora muito? Perguntou novamente. Pedro já super aflito, começando a perceber que as arvores acabavam.

-Não se preoucupe mais...chegamos. Assim que Orgrin pronunciara tais palavras , ele avistavam um iluminado e gigantesco, mais enorme lago de se perder de vista o final. Era cercado por pedras e florestas fechada e o mais incrível ficava no topo de uma gigantesca montanha. Era realmente muito grande , e era água que já não acabava. Ficou fascinado, admirado de tal maneira que não tinha fala. Era algo do qual já mais teria visto antes. Algo intocado pelo homem.O lago era composto por pequenas piscinas naturais ao redor que se via o fundo e muito peixes. Além de varia e lindas arvores e ate alguns bandos de pássaros pequenos. Parecia uma tela a mão com uma fina cachoeira ao fundo. Quando Pedro se voltou para Orgrin:

- A pessoa que estamos procurando mora aqui perto do lago? Orgrin deu uma leve risada e virando o garoto pra frente respondeu:

-Não Pedro, quem procuramos não mora aqui perto! Mora no lago. Antes que o próprio Pedro pudesse questionar novamente Orgrim, ele começou a procurar por uma casa , e não via nada além de água. Olhou então procurando alguma sombra ou reflexo de alguém na água e olhou mais atendo ainda, quando de repente, algo saltou em um enorme circulo pra fora da água e fez um giro e mergulhou de novo. Pedro estava agora, mais assustado ainda.Mais que tudo agora achava estar realmente louco. Os seus olhos deveriam ter o enganado. Pedro acabara de ver uma sereia. Não era na verdade o que ele esperava de uma sereia , afinal era uma figura masculina , e era de aparecia ser branco e com uma calda azul muito escuro e cabelos negros e bem curtos. Sem perceber perdeu os movimentos das pernas e caiu mudo e sentado á grama. Nem percebia que Orgrin cairá nas risadas. Antes pudesse falar mais alguma coisa , o próprio Orgrim chamou alguém.

-Incí , Imperatriz das águas do planeta Omega. Pedro agora voltando ao estado mais normal e falando ainda com os olhos fixos ao lago, perguntou:

- Aquilo era uma sereia?

- Na verdade era uma sereia macho, aquilo é um soldado tritão. Respondeu Orgrin, também olhando ao lago.

-E quem é Incí? Ele é Incí?

-Não ele é apenas um dos soldados dela. Olhe de novo Pedro agora verá não só um tritão, mais vários e muitas sereias. Pedro se voltou a olhar pro lago, que estava apenas com ondulações dos altos ventos, quando mais um tritão saltou para fora, era muito parecido com o primeiro, mais era notório que seria outro. E de repente e menor que o tritão, uma sereia, esta era loira e de calda azul claro. E as mesmas não paravam, mais e mais varias sereias e tritões. Mais as sereias era loiras e morenas e os tritoes apenas de cabelos escuros. E todas as caldas só mudavam os tons de azuis. Era muitas e vinham cada vez mais próximo a margem do lago. E assim a própria água do lago foi subindo pouco a pouco ate começar a submergir as pernas deles. Pedro se levantou rápido e quando iria sair do lago que o começava a engolir, Orgrin passou um braço por ele e disse:

- Fique calmo, não vai subir mais e Incí acabou de chegar, e é ela quem vai te ajudar. Quando se virou era a sereia mais linda com nitidez, era completamnte diferente de todas as outras , todos deveriam ter em torno de uns três metros. Eram enormes. E esta era ainda maior. Era linda tinha os cabelos castanhos claros com o forte brilho violeta, olhos azuis escuro como o mar mais profundo e ainda lábios pequenos e delicados, e que rosto angelical, Pedro fico fascinado com a mesma, os cabelos assim que saiam das águas já estavam secos. Ela usava varias correntes de ouro no colo do seios e de ombro a ombro .Sua calda era vermelha com um forte brilho preto e vinho bordo. Se aproximou a margem com uma leve e delicada submergida para fora da agua, e ainda usava uma tiara pressa a testa com uma transparente e linda pedra ao centro, e disse com uma voz doce, serena e muito delicada.:

- Eu sou Incí, a imperatriz das águas. E governo mares e rios de Aquark, e você?

-Sou Pedro, e moro na terra! Pedro não se movimentou , não estendeu as mãos estava em estado de choque. Então ela agora já um pouco menos agradável, olhou direto a Pedro e continuou:

- Então terráqueo, em que posso lhe ajudar? Pedro a respondeu da maneira que estava ainda nos braços de Orgrin, e com a metade do corpo submergido:

- eu preciso que você me ajude a encontrar meu irmão e poder voltar pra casa. Eu estou nesse lugar preso e nem imagino o que posso fazer.

- Eu lhe entendo .Na maioria das vezes durante essas gerações, quando um portador de uma Prismgold chegava aqui e precisava sair da ilha ,sempre era escolhido um tritão,o mais rapido nos mares. Que por meio de sua Prismgold atravessava junto com o portador da joia e chegava a próxima ilha. O objetivo para esse tritão era de sempre poder achar uma maneira de derrotar o nosso demônio das águas, mais nenhum nunca voltou. Tal acordo apenas os humanos se beneficiaram. Nos nunca mais tivemos noticias do que realmente aconteceu. Apesar de tudo sabemos que as travessias se concluíram, afinal, as joias sempre voltaram e com futuros sucessores, mais nunca o que ocorreu com nossos antepassados, e não vou mais arriscar a perder nenhuma vida. Infelizmente Pedro não posso mais te ajudar como ajudamos aos outros, afinal o demônio não permite que ninguém saia e nem volte, e não voltar é nesse ponto o maior problema.

- Ínci ! Você não pode fazer isso comigo, é meu irmão menor que esta por aí e de maneira alguma eu escolhi esta aqui, por favor?

- Endento você Pedro, mais se não é justo separar você da sua família, não seria justo banir alguém do meu reino também.

-Mais como os tritões saem, e por que só saem juntos ao portador das prismgold?

- Essa é a parte mais Inacreditável a vocês humanos ! Cada um de vocês tem uma jóia certa, que sempre vai cair na mesma ilha. Elas são sempre programadas a levarem vocês ao mesmo lugar. E sabe o por que essas joias são tão conhecidas em nosso planeta Pedro? Pedro continuava apenas olhando pra ela sem pronunciar uma única palavra.

- Pedro, suas joias trazem junto consigo, energias mágicas, e com os anos nos juntos as suas gerações passadas fomos apreendendo mais sobre os poderes de cada jóia. Em especial da sua .E inclusive como e o que vocês fariam para controla-las .

- Poderes Ínci, como assim que tipo de poder?

- Sua tornozeleira, não é apenas uma jóia linda. Essa incrível e fascinante jóia de pedra azul, traz pra você uma das principais habilidade que característica do que água pode fazer, você atravessa coisas.

-Eu me teletransporto? Num é isso, mais a agua não se teletransporta?

- Também, mais somente com a ajuda de mais um de vocês é possível usar o teletransporte, é necessário pelo três de vocês para usar o teletransporte. Agora o que eu quero dizer é o seguinte, pegue um pouco de areia. Pedro enfiou as mãos por entre as águas que estavam ate sua cintura tirou uma Mao cheia de lama de areia.

- Agora Pedro olha o que acontece com a água, olha o que ela pode fazer. Ínci se abaixou, pegou com sua enormes mão uma grande quantidade de água e jogou sobre a areia não mãos de Pedro.

-agora Pedro, segure a água sobre a areia, não deixe que ela passe.

Era inevitável, quase toda água passou pela areia e caiu de volta ao lago , Pedro ainda não havia entendido.

- Pedro, você pode fazer o que a água faz, pode atravessar a areia, e não só a areia ,sua jóia, de da a habilidade de atravessar tudo o que existe e você continua ileso.

-Mais como eu posso fazer tal coisa ? Então é só fazer um barco e eu atravesso,não é?

-Na verdade não é tão simples, você só poderá conseguir ficar nesse estado por no máximo alguns poucos segundos, por isso os tritoes sempre atravessam, por que são rápidos demais, e so o poder da jóia não seria capaz. Nenhum dos demônios nunca pegou esse tipo de duplas nos oceanos.

- Droga!,droga droga! Nesse momento Pedro estava se virando em círculos, Orgrim, com um olhar de preocupação olhava aflito pro garoto.

- Então isso quer dizer que no momento eu nem imagino quando vou poder ver o meu irmão?

- Infelizmente Pedro, podemos pensar em algo pra algum futuro, afinal é de mutuo interesse também das sereias poder acabar com o demônio, nos falta peixes no momento e toda vez que um dos nossos filhotes fogem para alto mar, ele é morto pelo demônio.

-vocês são enormes Ínci , como podem ainda não ter derrotado tal criatura? E por que não se unem aos moradores de Aquark?

- Pedro, já fazemos isso a várias gerações, as sereias são ótimas arqueiras e muito rápidas também nos mares, mais ainda hoje nenhuma flecha Ou lança pode penetrar a pele do demônio, todos por mais fortes que sejam, sempre caem ao mar.

-tem que haver alguma maneira, eu preciso ver meu irmão, o que adianta ter algo Que tudo atravessa se não posso atravessar o demônio? Todos ficaram em silencio, quando algo iria mudar tudo.

-espera, eu não posso atravessar tudo? Mesmo que por alguns segundos, não é assim que funciona?

-Sim. Respondeu Ínci interessada na conversa.

- Entao que tal se eu atravessar uma flecha ao demônio?

Orgrin arregalou os olhos e com um grande sorriso continuou a conversa:

- É claro que pode dar certo, é só montarmos a batalha certa e treinarmos bem o Pedro.

- Como nunca pensamos nisso antes, é uma excelente ideia Pedro, mais você esta disposto? Já travou outras guerras e batalhas antes?

Pedro rindo um pouco sem graça continua a responder Ínci:

-era quase uma guerra, era chamada de Batalha dos Tronos, mais tenho certeza, será melhor do que ficar parado, e com meu poder e a velocidade de um tritão, não tem como morrer! Ínci com um gigantesco sorriso olhando para Pedro e Orgrim, acaba com a grande conversa:

-prepare-se Pedro pois amanha mesmo, você começara a apreender como se usa se Prismgold! Orgrin, Trace um novo plano, teremos uma nova guerra para traçar. Pedro sorriu, se encheu de esperança , lembrou do irmão , bateu com a mão forte na a agua e gritou :

- Guinho, eu estou indo, pode esperar.

Gerson Leite
Enviado por Gerson Leite em 29/03/2015
Código do texto: T5187244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.