Capitulo 4 ops!

Pedro andava de um lado ao outro, um pouco nervoso e sem saber o que acontecia. Olhava ao redor do seu próprio quarto todo arrumadinho e com a janela meio aberta. Escutava em alto volume Janis Joplin , uma cantora de rock antigo e olhava ao fundo a janela. Quando escutou o barulho da campainha, olhou ao relógio e viu que eram ainda dez para ás oito. Virou-se pegou uma jaqueta de couro que combinava perfeitamente com sua camisa listrada lateral e sua calça jeans escura e seu All-star e desceu rapidamente pelas escadas, deu uma olhada rápida para o irmão caçula e seu amigo vizinho e disse :

- Guinho e Alberto não risquem de espécie alguma o chão ou coisa assim, eu e alguns amigos estaremos no meu quarto, mais estaremos de olho em vocês dois ! Então responde Guinho ao irmão ate sem perceber e continuando seu desenho e a conversa com o amiguinho Alberto:

- Esta certo mano. Desta maneira Roberto desvia o olhar e já vai abrindo a porta da casa.

- Oi Roberto! Cumprimenta muito alegre e sorridente Anitta á Roberto. A mesma usava os cabelos ruivos soltos, médio, quase longos,usava também por coincidência uma espécie de all star de onça e shorts jeans vermelho e uma blusa com duas camadas de babados preta de bolinhas brancas e finas rendas brancas com uma blusa de renda branca por cima e acompanhava sua amiga, que sempre foi bem tímida e bem sem graça,nesse dia, Marina usava os cabelos curtos e negros em um corte channel ,só que os cabelos da garota estavam mais longos e maior que a altura dos ombros, seus óculos grandes e redondos e um vestido bem feminino e de corte ate um pouco senhoril em um tom de verde com flores vermelhas que realçavam sua cor morena e seus grandes lábios e ainda deixavam seu nariz e olhos menores.

- Então garotas, animadas para a pesquisa? Pergunta Pedro já dando passagens para as garotas entrassem e ao mesmo tempo apontando em direção as escadas.

- Claro.Eu estou muito. Responde Marina bem calma e com uma sandália ate bem delicada e simples de dedos e já subindo as escadas.

-Olha, como disse a vocês dois , acho que já podemos começar abrindo logo o blog, vocês tem que ver o que vi.

-Claro Anitta, o meu computador já esta ate ligado e ele esta logo ali na mesinha, pode se conectar e abrir o blog.

- Valeu Pedro!E eu estou muito afim de mostrar a vocês dois o blog,iram ficar chocados.

- Posso ver sua Prismgold Marina? Pede Pedro.

- Claro. São um par de brincos e são completamente femininos. Olha para eles. São como todas as joias da coleção, parecem com um pouco do design egípcio, mais são aparentemente todas banhadas a ouro e cada um dos brinco tem uma pedrinha na ponta. Pedro pegando e analisando os brincos complementa :

- Bacana sua Prismgold. Ela tem um design bem geometrico, o desenho da joia é na verdade, a parte que fica no buraco da orelha é um circulo que se estende em uma haste fina e um quadrado no meio e logo em baixo um losango que tem sua pedra no centro. Muito bacana mesmo!

Marina responde:

- Apesar de antigas, acho a minha Prismgold linda. Eu ganhei a minha joia direto da minha mãe, que disse que com elas, e se eu acreditasse poderia fazer meu tempo valer mais a pena. Eu sei que parece bobo mais sempre achei muito bonitinho isso.

- Eu não consegui entender muito... Complementou Pedro que já foi interrompido pela Anitta:

- Olha gente! O blog abriu. Era um blog com um designer parecido com os de design de animes, todo cheios de personagens e bem coloridos e bem desenhados, onde já na pagina inicial numa cor cinza metálico estava escrito bem no centro PRISMGOLDS com uma fonte bem diferente, e escrito logo em baixo do logotipo do titulo metálico o nome da criadora do blog, Rita Gonzales.

- Nossa Anitta realmente foi sua tia quem montou este blog ?

Pergunta Marina em tom de comentário e muito fascinada com tudo aquilo e que logo começou a ler, o artigo do blog que dizia o seguinte:

As Prismgolds, a maldição de uma amizade!

Rita Gonzales

Há muitas gerações atrás um grupo de seis amigos, em um sentido de eternizarem suas amizades, resolveram criar uma coleção de joias que seria passadas de famílias por famílias onde cada um dos seus sucessores saberiam sempre o valor de uma dessas famílias, se conhecendo por um valor de amizade, eternizando assim um novo ciclo de amizades por gerações.

E desta maneira, algumas pessoas ganhavam as Prismgold assim batizadas pelo o grupo de amigos criadores da coleção, e quando recebiam as mesmas por seus tios, pais e ate mesmo avós, se tornam além de um símbolo de uma linda amizade, também um joia de família.Sem valor financeiro significativo, mais de grande valor sentimental. Esta é a historia que queriam que todos nos, acreditarmos e de certa forma aceitarmos como verdade absoluta.

O que ocorreu neste anos foi que as pessoas que recebiam suas Prismgolds não tinham apenas esse tipo de experiencia de viverem calmos e com essa linda historia, de certa forma, quando as novas gerações sempre se encontravam, por curiosidades, ou por reunir as joias, ou por outro motivo qualquer, fatos estranhos sempre ocorreram, varias pessoas sofreram com muitos casos de insanidades e isso poderia ser facilmente explicado por ser em caso de uma mesma família, poderiam ser casos específicos da genéticas, mais o que ocorreu é que os casos de loucuras ocorreram em famílias diversas ,e apenas nas que receberam as PrismGolds, pessoas de famílias diferentes ficaram loucas, perderam noções da realidade, algumas pessoas inclusive contavam em varias vezes as mesmas historias, de um planeta, onde se existiam sereias , harpias e quimeras, e onde logo após alguns dias sempre conseguiam voltar para suas casas e muitas vezes sem algumas pessoas e este seria ainda o fato mais provável para alguns dos desaparecimentos, em todos os casos nenhum dos desaparecidos deve o corpo encontrados, em certas gerações ate mais de uma pessoas desaparecia, como em algumas nada acontecia.

Outro detalhe interessante relatar nesse blog, é que cada Prismgold vem com uma ou meia esmeralda, aparentemente sem valor financeiro, mais um detalhe relevante é que todas juntas formam um arco íris, mais um arco íris que ainda falta a cor , a laranja, e este foi ate sim um dos fatos engraçados e brincado durante alguns anos.

- Nossa Anitta ! Sua tia fez uma ótima pesquisa , se isso tudo for verdade é assustador. Comenta Pedro ainda presos ao olho no computador.

- Meio assustador ? É muito assustador, estou apavorada ! Responde de imediato Marina.

- Vai Anitta continua a ler. Pede ansioso Pedro e quando se concentravam novamente para continuarem... Um barulho que vinha lá de baixo assusta os três ao mesmo tempo, era o som da campainha. Apesar do pouco tempo,nem haviam reparado que já havia se passado mais de quarenta minutos e então se deram conta que o mais provável seria o Bob.

- E agora? deve ser o Bob , e o que eu faço...? Pergunta Pedro.

-Olha Pedro presta atenção.Diga ao Bob que vai chegar mais gente e que vai rolar tipo uma festa e que as garotas já estão chegando e que as bebidas também já vão chegar, e ele vai achar tudo um máximo. Reponde Anitta se sentando na cadeira de frente ao computador e já se virando de costas a Pedro que tirando a franja do rosto vê Marina sentada no pé da cama assistindo tudo muito sem graça e perdida.

-Esta certo então, vou subir com ele então garotas. Reponde Pedro que recebe a rápida resposta da Anitta. Pedro se vira e desce as escadas, olha e ainda vê os garotos na sala, agora pintando com giz de ceras e canetinhas, e logo após escutar o segundo toque da campainha abre a porta.

-E ae? beleza cara? Era Bob que usava uma bermuda preta pouco acima do joelho, um tênis esportivo da moda e uma camisa de linha esportiva também vermelha com uma leve faixa ondular branca na altura do peito e uma blusa de frio na Mao junto com uma sacola. Pedro ao recebê-lo percebe que ele olha indiretamente pra dentro da casa procurando por algo e responde:

- Beleza Bob, olha só entra. Só não repara que as garotas se atrasaram um pouco, mais tem mais duas garotas já lá em cima e as bebidas também deve estar chegando. Bob entrando na sala e observando um pouco de tudo, logo comenta:

- Nossa cara! que maneiro ! Bebidas tipo cervejas?

- É sim,tipo cervejas!

- Cara que maneiro e as pessoas estão no quarto então ?

- É quase isso , vem meu quarto é lá em cima. Os dois sobem rápidos, mais Pedro volta e fala com Guinho :

-Leva sua Prismgold lá em cima pra min , será rápido.O irmão caçula concorda e ele Termina de subir as escadas e assim que entram no quarto a Anitta já complementa o assunto passado :

-escuta isso ... Antes que Anitta já fosse complementando toda a historia e o assunto do blog, Bob se senta meio entediado na cama, começa a reparar o quarto enquanto Pedro olhava atencioso para Anitta que ainda estava com Mariana atenta á ela.

- Há ainda uma lenda de uma espécie de Deus, ou coisa do tipo que seria apenas uma pessoa fazendo uso de todas as Prismgolds que ainda de certa forma foram feitas pra se encaixarem umas as outras.

-Isso realmente é verdade, as Prismgolds se encaixam, afinal eu e o Guinho sempre conectamos as nossas. Mais não é por causa de nenhum tipo de Deus, foram feitas assim pra mostrar que todos juntos seriam apenas um. Mostra o verdadeiro valor da força de uma amizade. Respondeu Pedro que logo complementou:

- continua a ler Anitta.

-Claro. Ainda por complementar serão de grandes alegrias e aventuras as vidas de cada um dos portadores de suas Prismgolds, mais cuidado! O que protege, também destrói !

-O que esta rolando galera ? Pergunta Bob. Anitta responde rápido a pergunta do garoto :

- Bem é que já que estamos esperando o resto da galera , estamos só fazendo uma pesquisa , mais fica tranquilo que a cerveja esta chegando.

- Olha esta parte do Blog galera:

Cada um em seu lugar, cada Prismgold volta sempre a sua casa, separadas para proteger sua casa e o que comanda. Disse Marina ainda sem entender o quê a frase queria disser e ainda se alto questiona:

- Separadas podem proteger ? proteger o que ? Pergunta Marina que meio olha a todos . Rapidamente Pedro,pedi a Bob para poder ver a sua Prismgold.

- Então cara , você trouxe a sua joia ? Eu posso dar uma olhada ?

- Claro,esta aqui. nuca gostei dessa parada , olha só que coisa horrível, é uma tipo de brinco que contorna toda a orelha .

- Não é horrível,ao contrario é lindo. Diz Marina a respeito da Prismgold de Bob.

- Esta certo! Para uma mulher pode não ser tão feio mais eu sou um homem. A justificativa usada é que essa peça masculina eram usadas por faraós e por isso minha joia tem este desenho. De repente os garotos sobem rápido as escadas, como fazem naturalmente as crianças e quando Guinho o irmão caçula do Pedro abre a a porta, todos que de imediato olham para as crianças apenas Bob que não.

- Olha irmaozão, eu trouxe a minha tornozeleira, a minha Prismgold. Quando sem esperar por mais nada Anitta se levanta e rapidamente liga seu colar a joia do garoto, e no mesmo impulso pega a joia de Pedro e a conecta também.

E de maneira muito estranha , antes mesmo que Guinho entrasse de vez no quarto, o computador que tocava Jannis Joplin começou a falhar a musica e as luzes do quarto a tremerem, e todos a se encararem. Desesperada pelo momento,Mariana correu para perto de Anitta e disse:

- Ah meu deus amiga, o que foi isso? ela agarra fortemente o braço da amiga e todos começam a ficar desesperados e o pior o chão agora também tremia. No forte susto causado hora pelo tremor de luzes e hora por breves blecautes temporários, rapidamente Guinho entra as pressas para abraçar o irmão e com medo e desespero grita , quando perde o equilíbrio e caem no meio do quarto:

- Irmaozão o que é isso ? Me ajuda ,eu estou com medo! As luzes cada vez mais frenéticas,o chão a tremer mais, quando um forte grito aterrorizante de Anitta abalaram todos, chamou a atenção de todos que agora ficaram mais aterrorizados ainda:

- Olha o garoto Alberto na porta,ele esta com o anel que era do Roberto, o meu primo desaparecido ! Pedro agora ainda mais assustado grita desesperado o irmão:

- Guinho, Guinho vem pra cá! Quando Pedro olha o garoto Alberto, ele vê o garoto parado e sem se mexer, era como se o garoto nem estivesse naquela confusão toda, o máximo que o garoto fazia era sorrir. Bob sem entender o que acontecia, apenas se apoiava no canto do quarto.

Sem nenhum motivo aparente, tudo parou de tremer e só a musica tocava. Estava muito escuro ainda, Guinho então se agarrou ao irmão Pedro e começou a gritar:

- Me segura irmaozão, não me solta não. Mais tudo começa a mudar mais uma vez,do forte escuro, vários pontos de luz começaram a brilhar, no começo não dava para ver o que era ,mais rapidamente tudo ficou muito visível, eram as pedras que decoravam as Prismgolds de todos, que estavam emitindo vários raios de luzes e com cores diferentes, era um forte brilho. Quando Pedro observou ficou nitido que estava acontecendo a sua pulseira radiava uma luz azul escura, o colar de Anitta, um raio de luz vermelha, os brincos de Marina ,uma luz cor de rosa,a tornozeleira do seu irmão um azul claro,os brincos do Bob eram raios verdes e por fim o do garoto Alerto na porta era uma luz da cor violeta. Todos esses raios de luzes se encontravam no centro do quarto criando uma luz, em uma espécie de fumaça prateada que foi tomando todo o quarto. Pedro foi se sentido enjoando , e cada vez mais enjoado a medida que a luz ficava mais forte, e sua visão ficava embasada e cada vez mais e mais. Ate que ele olhou seu irmão no colo em meio aquele forte brilho e viu que o garoto dormia, quase que sem perceber perdeu os sentidos em segundos e de uma vez só tudo se apagou . Pedro havia desmaiado como todos no quarto.

Previa do próximo capitulo.

( -Ei mocinha, quem é você ? Pedro pergunta observador e assustado , olhando ainda sem entender o porque esta na praia e quem seria aquela garota.

- Eu sou Bust, a filha do imperador de Aquark, a 1° ilha do planeta Omega, e voçê ? De qual ilha você é ? E como passou o demônio do mar ? Antes que a garota saliente continuasse Pedro logo a interrrompeu, limpando a areia do seu corpo e ficando em pé:

- Olha Bust, eu não sou de nehuma ilha e cadê as pessoas? E qual o nome desse lugar? )

Gerson Leite
Enviado por Gerson Leite em 28/02/2015
Código do texto: T5153657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.