Capitulo 2 Descobertas

Era uma manhã cinza e um pouco fria, mais já era possível ver um preguiçoso sol que já estava para chegar. Atravessando a rua era possível visualizar o CUPCAKE CAFÉ, um Food no estilo americano, recém chegado a cidade, e atualmente mais frequentado por jovens. Era bem inovador era decorado, com as paredes em preto com tiras brancas e um designer bem moderno e vinis pendurados na parede que intercalava com fotos e quadros coloridos de cantores moderno e antigos que ainda faziam sucesso com os jovens. Pedro ainda meio que aniquilado, entrou ate mesmo sem perceber o conforto e modernidade que o lugar oferecia. Ele procurava em meios os bancos e mesas vermelhas a amiga Anitta que havia ligado mesmo naquela manhã e disse que precisa vê-lo. mesmo sem entender o que acontecia, Pedro se preparou e foi encontrar com a recém amiga.

Logo que entrou pôde avistar muitos colegas de classes e ate certos tipos de pais que não se enquadravam ao meio o café. Olhou um pouco e rapidamente avistou um cabelo ruivo e comprido em forma de rabo de cavalo de costas, se aproximou um pouco e viu a estilosa Anitta que usava uma camisetinha preta e um fino tipo de bolero de bolinhas.

- Oi... . Cumprimento á Anitta com um leve sorriso e meio que com um tom de voz cantado, e reparou que a cara da mocinha exibia certa aflição.

- Oi Pedro. Respondeu a garota de mostrando um pouco de palidez no tom da resposta.

- Senta até... E como você esta? Já logo começou o dialogo a garota.

- Bem, ainda esta tudo muito recente e como já havia dito o Roberto era meu único amigo e,ainda tem apenas uma semana... . Respondeu Pedro meio que sem entende se este era mesmo o sentindo da pergunta ou do contexto da conversa.

- o Roberto realmente era um garoto incrível. Mais sei que vai parecer loucura mais precisava dividir isso com alguém. E tinha que ser alguém que ao menos conhecesse o Roberto. Acho que por ser uma pessoa tão próxima dele você vai poder entender o que digo. Responde Anitta de uma forma apressada e bem desconfiada. Seus olhos meios á esse momento, já realçava de certa forma ate um pouco mais escuro que sua cor mel.

- Então fala Anitta... Fica tranquila. Reponde Pedro já muito presso ao assunto ate sem perceber o que era realmente o enredo de toda aquela conversa que já começara de maneira rápida e sem delongas, e retirando o cabelo do rosto ele se assusta ao momento que Anitta se prepara de certa forma calma para responder.

- O quê vão querer? Era a garçonete. Uma mulher mais velha de cabelos preços e claro que portava um típico uniforme listrado de preto com branco com o nome do Café em vermelho e um típico bloco de folhas e caneta esperando o pedido dos jovens.

- Um pedaço de torta de morangos e um café com leite e chocolate. Responde ate de forma meiga e inocente com um leve sorriso Anitta para a garçonete.

- E você garoto? Indaga a garçonete a Pedro.

- Bem... Pode ser uma torta de frango com um suco de laranja, por favor.

- Esta certo meninos. Já vou preparar.Responde a garçonete de uma forma meio preguiçosa.

- E então Anitta, o que iria dizer ? Indaga novamente Pedro ansioso pela resposta da amiga, e tirando novamente a franja negra do rosto.

- Eu não sei muito bem como te explicar... e de certa forma vai ate me achar um pouco pirada e tal, mais preciso que me ouça ate o final. Responde em tom de pedido a Pedro que aceita com a cabeça fazendo um gesto de sim e á olha com muito anseio.

-Logo após a morte do Roberto, e toda aquela confusão do tio Estevão ter nos ameaçados, minha mãe me proibiu de sair de casa com medo de algo. Mais logo depois da prisão dele decretada definitivamente ela não se importou mais que eu saísse.

responde Anitta com um tom suave e tranquilo.

- Mais e então? Indagou rapidamente Pedro ao contexto da conversa.

- O que o Tio Estevan disse faz realmente um pouco de sentido apesar de tudo realmente não demonstrar.

-Do que realmente esta falando Anitta ? Indaga novamente Pedro a garota e agora já com mais um olhar de interesse.

- Logo quatro dias depois, saiu um fato importante da perícia, o litro de gasolina que foi usado no assassinato não tinha as digitais do tio Estevan, e o pior ainda, não foi encontrado nenhuma digital no recipiente. Responde ela bem apreensiva a conversa.

-Nossaaa!, então o seu tio Estevão pode não ser o assassino e quem seria ?

- O que mais me assusta na verdade seria esta resposta. Não foram encontradas nenhuma digital., nem no esgueiro e nem no galão de gasolina e é o que mais me assustou. Surge uma pausa na fala da garota com um desvio de olhar.

- O que Anitta? Você sabe de mais alguma coisa?

- É que a Prismgold que o Roberto usava ainda não foi encontrada em nenhum lugar, e a polícia disse que pela insanidade do tio Estevam ele não podia ter escondido muito longe esta joia e nem ter apagado as pistas ou premeditado o crime.

- Não pode ser Anitta. Mais ás vezes em algum ataque de fúria ou sei lá, e as ameaças que ele nos fez ? Responde de forma rápida e assustada Pedro para Anitta

.

- Ao que parece não eram ameaças, eram avisos. Surge novamente uma grande pausa , enquanto ambos trocam um certo olhar apreensivos e confusos, assustados e apreensivos , quando de repente...

- O pedido de vocês! era a garçonete com o pedido de ambos e um pequeno sorriso amarelo. Ela foi posicionando ambos pedidos a frente de cada um e pergunta aos jovens fregueses:

-gostando das musicas? É então que eles percebem um pouco do que tocava, era um pop um pouco já antigo e feminino. Pedro já havia ouvido mais não se recordava ao certo, mais Anitta complementa:

-Sim obrigada! sempre gostei desta musica da Cher Loyiod . sempre achei um timbre gostoso e uma musica super relaxante.

- Muito legal o espaço. Complementa Pedro.

- Legal mesmo, realmente muito bacana o café, obrigado. A garçonete ainda com uma cara meio que quem perguntou apenas por que era obrigada, solta mais um sorriso amarelo e se vira voltando em direção ao balcão.Com uma pequena risada Anitta continua a conversa:

- Ela não parece muito satisfeita, rsrsrs.

- Realmente. mais o pedido parece estar muito bom. Bora devorar isso? Complementou Pedro que já garfava o primeiro pedaço de torta de frango e já sendo rapidamente acompanhado pela amiga que optou primeiro pelo um gole do doce e muito cheiroso café.

- Como estava lhe dizendo Pedro , ao que parece o meu tio Estevan não matou o Roberto. E se não for realmente ele, podemos sim estar em perigo.

- Mais as vezes pelo pouco tempo ainda, a policia esta usando de vários caminhos ate chegar á algum suspeito mais provável. Afinal, qual seria o interesse de alguém ter assassinado o Roberto? Indaga super envolvido,novamente no assunto Pedro.

- Essa é com certeza a parte mais pirada da história toda. Pedro á olha ainda mais interessado, enquanto experimenta um pouco do suco de laranja, que já estava ate suando o copo de tão gelado.

- Pode realmente ser pela PrismGold dele!

- Mais por que ? são apenas peças de uma coleção sem algum valor financeiro.

-Bem Pedro, não apenas isso. Eu andei investigando um pouco da origem e a historia das nossas PrismGolds e, tudo é um grande mistério e de certa forma ate um pouco meio assustador. Rapidamente pergunta Pedro muito apreensivo á amiga:

-Mais então, o que você descobriu Anitta, o que há de estranho nesta historia ?

- As PrismGolds são uma coleção portadas de seis peças e que foram criadas por um grupo antigo de amigos, onde o proposito era eternizarem suas amizades e que durante muito tempo suas familias iriam se reconhecerem e se respeitarem por estas parte tão bonitas das nossas historias.

- Realmente esta é a historia que minha mãe conta pra min e para meu irmão. Concorda Pedro, ainda curioso e dando mais espaço para que a amiga continue.

- Esta era a parte que conhecemos mais também existem muitas lendas e maldiçoes sobre estas joias. Descobri isso procurando na internet, onde uma garota parece ter feito um blog e postou várias lendas delas.

- Nossa impressionante!

- Realmente, as lendas falavam de serias, harpias e um lindo planeta encantado, e também de criaturas que matavam qualquer coisa que resolvesse atravessar certas fronteiras de um planeta conhecido como Alpha B3, e o mais místico seria que as joias possuíam poderes mágicos. Pedro se assusta e responde:

Eram as historias que seu Tio Estevam nos contava, para min e para o Roberto.

- Sim. ele também sempre me contava. Mais essa eram as partes bonitas das historias.

- E...? Novamente indaga Pedro a Anitta.

- Muitas pessoas que se envolveram com essas joias estavam em constantes mortes e desaparecimentos, casos de loucuras ainda nunca resolvidos pela policia.

- Meu Deus! Exclama Pedro com grandes olhos.E ainda sim, complementa :

-E quem era esta pessoa que escreveu tudo isso em um blog tão bobo, ate meio que como se esperasse que algum dia alguém fosse procurar tudo isso?

_ Ana Rita Gonçales. Minha tia que desapareceu nova, de repente e muito pouco antes deu nascer.

- Mais o que espera com tudo isso? onde quer chegar ? tem ideia de algo?

- Quando li mais um pouco sobre o blog, descobri que são quando os portadores da joias se encontram e que uma espécie de encantamentos e os fenômenos começam a realmente acontecer.

- Então o melhor a fazer é deixar quieto ?

- Seria... a não ser pelo fato de quem sem algum encontro uma pessoa já morreu, então acho que o melhor realmente é ter uma ideia do que estamos lidando. Pedro ainda um pouco serio e muito confuso continua o dialogo:

- Então, acho que nada melhor do que eu falar com minha mãe e saber o que ela sabe de verdade desta historia? Anitta agora já satisfeita com o pedaço do doce, toma o resto do café e o questiona muito rápido ate meio que sem terminar o gole do café.

- Acho melhor não! podem não saber direito das coisas e ainda podem nos impedir de nos vermos e piorar a situação. Eu pensei em reunirmos todos os donos das Prismgolds e vermos por nós mesmos o que acontecem, mais sem que os outros donos saibam o que esta acontecendo de verdade para que não possam estragar tudo. Pedro fica calado um tempo e com os olhos um pouco aflitos responde:

-Tudo bem então, mais qualquer coisa de errado, procuraremos ajuda tudo bem ? Anitta com um pequeno sorriso expressa sua resposta rápida e definitiva:

- Que bom que concordou, amanhã te espero na troca da segunda aula, perto da quadra de vôlei, tudo bem ?

-Ta certo Anitta. Concorda Pedro muito desconfiado. Anitta se levanta e olha em direção ao balcão com sua comanda na mão e diz á Pedro:

- Então enfim, foi um prazer sua companhia e espero realmente que não conte nada a ninguém! Tenho medo de quem possa parecer nosso amigo possa ser o nosso verdadeiro inimigo.

Gerson Leite
Enviado por Gerson Leite em 14/02/2015
Código do texto: T5137526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.