Capitulo 1 Trágico

- Do que esta falando moleque? Indagou ao irmão mais novo aos gritos e com um forte dom de voz.

-É realmente o que estou dizendo... Parece que o Roberto está morto e de forma realmente estranha. É o que o vizinho do final da rua falou.Respondeu sem ao certo saber o que dizia o irmão mais novo.

- Você não sabe o que esta dizendo, ninguém morre assim. Fui à casa do Roberto ontem e conversei com ele, e ele ainda disse que não poderia sair que estava cansado e falou que me ligaria hoje... E você e só uma criança...

Com uma voz já de choro Pedro se levanta e rapidamente se contra opõe em direção ao telefone do quarto, olha a janela aberta e vê o forte brilho do sol e volta a toda velocidade ao aparelho telefônico. Rapidamente disca vários números no aparelho telefônico do quarto e espera ansiosamente que a ligação seja atendida.

- Você não imagina o que diz Guinho ou muito menos o que pode ter acontecido...?

-Atende Roberto! Atende...

Mais sem muito entender o que acontece Guinho ainda tenta de certa forma explicar o que acontece ao irmão...

-Parece que o encontraram no quarto queimado,falaram carboni...carboni...

Mais com todo o susto da novidade e o desespero pelo amigo Pedro nem escuta o que diz o pequeno irmão e em um ato de tentar saber o que significava tudo isto, desce correndo as escadas da casa causando um enorme barulho e logo pega ao lado do sofá outro aparelho telefônico da sala , um pequeno caderno preto com a capa de couro escrito anotações em alto relevo e o começa a folhear...

_ Achei, aqui esta este é o telefone da casa da Anita ela com certeza saberá explicar esta conversa...

Ele a conhecia a tempo e sabia que por ela ser prima do Roberto era a melhor pessoa a ligar sem alarmes a este momento assustador.

Neste meio tempo Julia a mãe dos garotos entra a sala e não endente a cara de espanto do filho mais velho ao telefone e seu balanço da perna com força mostrando muita inquietação e pergunta ao Guinho...

-Olha Guinho o que aconteceu com seu irmão? E todo aquele barulho nas escadas pra que tanta pressa e pra quem ele esta ligando...

-Contei a ele o que ouvi na rua... Mais ele se irritou... Falei que era por que as pessoas estavam na casa do Roberto por que ele morreu e contei isto ao Pedro que disse que era mentira mais... Respondeu o irmão caçula que logo foi interrompido pela mãe.

- Ei! Espere meu filho mais quem te disse isso? Como soube, fale devagar...

Com total e pura inocência responde o irmão menor novamente a mãe:

- Na verdade eu estava na casa do Alberto, e estávamos brincamos lá na porta e vimos as pessoas chorando e comentando, então vim embora para contar ao Pedro sobre o que escutei sobre o Roberto e ...

Um grito então interrompeu e chamou a atenção de todos na sala, era Pedro ao telefone :

- alô, alô... É a Anitta?

Todos continuaram calados para perceber o que realmente estava acontecendo em meio a tal alvoroço.

- Oi, tudo bem Anita? É o Pedro amigo do Roberto do segundo científico...

A visão de preocupação e de susto nos olhos de Pedro eram notórios...

- Ouvi falar que o Roberto chegou á ...

A voz falhou naquele momento... E Pedro meio que esperava já uma resposta meio que sem terminar a própria pergunta.

- Então é verdade? Ecoou uma voz incrédula e muito assustada.

- Não! não! Mais como Anitta?

A mãe de Pedro se assustou e andou em direção ao filho ainda meio sem saber o que fazer em tal momento...

- Então você ainda não sabe direito o que aconteceu ? E...

A voz de Pedro falhou mais uma vez... Então a mãe mesmo que sem saber o que fazia pegou o telefone e despediu-se da garota do telefone e ainda puxou Pedro para que sentar se ao sofá . O irmão caçula fez o mesmo, sentando se no sofá de frente.

-Espere Pedro vamos a casa do Roberto e veremos o que esta acontecendo... diz a mãe em voz de conforto.

-O que é isso mãe ? o Roberto não pode ter morrido, estava com ele ontem e... somos amigos deste que ele mudou aqui pra rua e como assim carbonizado ?

A mãe com um olhar aflito vendo o desespero do próprio filho tentar novamente um reconforto.

-Pedro não sabemos o que aconteceu ainda filho e as pessoas exageram nas coisas, ande logo e troque já sua camisa por que vamos a casa do Roberto, e você também bebê da mamãe... calce logo um sapato.!

o irmão caçula, sem saber direito o que acontecia subiu rápido para pegar seus sapatos e ate com uma expressão bem leve, mais o irmão mais velho era notório tal desespero aos seus olhos e angustias em seu caminhar.

Logo estavam todos na sala e Julie já com um cabelo preso e uma seria expressão no rosto,um ar pesado e com poucas palavras tomou a mão do irmão caçula e se dirigiu a porta com uma pequena bolsa amarela de couro na mão e um sobretudo preto e apenas um discreto salto, excitou um pouco mais abriu a porta, o forte brilho do sol entrou contudo na triste sala, ela apenas olhando para o filho mais velho vez o chama-lo apenas com os olhos , e sua virada de cabeça em direção a porta, um silêncio reinava ate que chegaram a frente da casa onde nada havia parecido estar mudado, mais dentro de cada um deles o dia era o mais escuro possível. aos olhos de Pedro que andava se ao menos olhar onde iria , seu olhar era fundo e muito pesado, as sombras das arvores os desenhavam sobre a pele e só fazia aumentar ainda mais toda aquela angustia, ate que por ocasião o silencio foi quebrado.

-O quê vamos fazer na casa do Roberto mamãe?

Era Guinho irmão caçula , novamente com uma voz leve sem saber ao certo o que acontecia em quando caminhavam sem parar e sem perceber cada vez um pouco mais rápido

.

-Vamos apenas ver o que realmente ocorreu ao amigo do seu irmão e ao chegar lá é importante que você mantenha o silêncio, entendeu? Indagou lhe a mãe ao garoto.

- Sim mamãe! Posso ir a casa do Alberto novamente? Pergunta o garoto com os olhos cheios de esperança.

- Acho uma ótima ideia meu amor, acho que a mãe do Alberto não vai se importa com isto. Fala em resposta ao filho.

E o irmão caçula vibra com tal noticia em alegria sem ao menos notar que as pessoas ali estavam aflitas com uma noticia tão seria e angustiante e em poucos minutos aproximam a casa do Roberto onde realmente a´ sim todo um grande tumultuo, onde as pessoas se vem em pequenas aglomerações e de forma em que a maioria não entra na casa, se ver ao longe todo tipos de pessoas e inclusive algumas conhecidas ali mesmo da rua.

-Pedro, só vou deixar seu irmão com a mãe do Alberto e volto para cá tá certo ?

Indagou a mãe ao irmão mais velho.

-Claro mãe.vou apenas andando e vendo o que aconteceu...

Respondeu Pedro a mãe sem nenhuma excitação mostrando um pouco de pressa na fala e nos olhos.

-Não quer me esperar ? Pergunta a mãe com um pouco de sentimento , ate que já sabendo a resposta de tal momento.

Saem assim meio que sem olhar pra trás, e um pouco mais rápido do que os dois andavam ,Pedro em buscar por notícias e com as angustias maiores possíveis. em sentido contrario a rua a mãe pega pela mão novamente do pequeno Guinho e vai em direção a casa do amigo e se ver de costas o filho indo atrás de noticias do amigo.

Ao chegar mais perto Pedro vê muitas pessoa conhecidas, mais por sempre muito calado,se sente inibido a perguntar aquelas pessoas e ver ao longe mais um pouco e já quase chegando também ate que com as mesmas aflições a prima de Roberto com um olhar muito curioso e de pressa com sede em entender também um pouco do que acontece. Então sem muito pensar e ao perceber que não seria possível nenhuma pessoa entrar na casa e ver o que realmente estava acontecendo Pedro decide abordar a prima de Roberto , Anitta que naquele exato momento podia ser sua melhor fonte , e sem que ela o visse, ele se aproxima e tenta um pouca e fraca abordagem.

-Anitta...?

chama Pedro a garota, com um certo receio na voz um pouco de preocupação. se vira e responde meio que sem perceber ao certo quem era.

-Olá, você é o... Ela o olha com um rosto pensativo esperando que ele complete as palavras dela e ele já a respondendo pega a sua mão em sinal de respeito e comprimento e responde rápido como se esperase ancioso pelas perguntas que faria e os olhos de angustias.

-Sou o Pedro, o amigo do Roberto,o que ligou para voçê e ... Ela o interrompe com um leve tranquilo sorriso como se achasse conforto em saber quem ele era...

-Pedro...que bom que você já esta aqui, o Roberto sempre falou muito em você e apesar da gente nunca ter convivido enquanto era vivo , fico feliz em te conhecer e ...

Pedro se desmorona em minutos após ela começar a falar e derrama apenas algumas lágrimas por estar tão perto ali e ver que então era realmente tudo verdade e o amigo ao que parece realmente estava morto, e na verdade o único amigo e vários pensamentos o afligiam.

- olha não queria ter te feito chorar e...é só que o Roberto sempre falou bem de você e...

Anitta nem termina as próprias palavras quando é novamente interrompida por Pedro em um tom de voz triste baixo e muito suave.

-Então o Roberto realmente morreu e... Ela olha aflita a ele esperando que ele termine a frase.

- Ele era meu único amigo... Ele usa novamente de uma pausa enquanto Anitta o olha ainda ate meio que assusta por perceber o carinho pelo amigo e esperando que ele termine seu pensamento.

-Ele, foi o único que me acolheu apesar de eu ser meio calado e triste, e contudo pelo meu pai que ele me deu maior força ...e não sentia necessidades de mais amigos e... Anitta olha para Pedro com uma certa preocupaçao e sem saber ao certo o que fazer e ou o que falar, mais so continua olhando pra ele e ouvido ja com uma certa tristeza pelo garoto que mal o acaba de conhecer ,mais Pedro continua:

-O que realmente aconteceu Anitta, o que dizem?

Anitta passa quase para que um sinal de alerta ao ouvir seu nome e em seguida a pergunta então levanta a cabeça e ergue os olhos e o começar a contar o pouco que sabe do ocorrido com o primo:

-Ao que sei apenas nessa manhã ao tio e o avó do Roberto chegaram a sala e o encontraram já carbonizado, queimado. A suspeita é que seja o próprio Estevan o tio do Roberto... E então Anitta contava o que sabia, enquanto caminhavam ao lado contrario da rua para se sentarem ao meio fio da rua e olhavam toda aquela confusão e de longe chegava a mãe do Pedro meio que procurando o filho naquela confusão enquanto Anitta continuava falando o que sabia:

-Estevan sempre teve um histórico de loucura na família , mais o engraçado é que nunca foi agressivo e sempre apenas fantasiava demais as coisas. Então uma voz ao fundo interrompeu a conversa.

- Filho, o que esta acontecendo ?

era Julie a mãe de Pedro, questionando-o e se aproximando rapidamente dele com uma sede ainda de angustias e do saber o que havia acontecido.

-Ao que parece mãe , foi o Estevan o tio do Roberto que...

Houve uma rápida pausa e uma forte peso na voz para continuar a resposta:

- O matou queimado .e..

- Mais o tio dele só não era fantasioso e pirado, como?... por que ? Voçes sempre brincavam lá e ele nunca diz ou fez algo e...? Indagou a mãe com o mesmo olhos de curiosidades do filho e agora ate um pouco assustada.

-Ninguém sabe nada ou o porque ainda que o tio Estevam fez isso...Respondeu automaticamente Anitta á mãe de Pedro.

_Tio? então, você era prima do Roberto?

pergunta rapidamente a mãe em contra partida do comentário de Anitta.

-Sim senhora, meu nome é Anitta . Eu era sim prima do Roberto mais ate nos mesmo da família não temos noticias concretas sobre o que esta realmente acontecendo, a polícia não deixa ninguém entrar ou da alguma resposta ...apenas meus avós e os pais do Roberto que chegaram á algumas horas... A mãe de Pedro analisando a resposta ainda rebate com um comentário super natural ,leve mais ao mesmo tempo triste.

-Que horrivél Anitta..., o próprio tio fazer tamanha crueldade.... Ao terminar o comentário a mãe de Pedro o olha e o observa vendo o filho longe e ao mesmo tempo muito triste e pensativo, quando ve uma segunda e rapida lagrima que escorre rapidamente do rosto de Pedro.

-o Roberto sempre foi vidrado em você Pedro , seja o que aconteceu, todos nos iremos realmente saber, e ... Pedro á responde sem ao menos olhar para algum lado, continuou como estava e nem percebeu um sorriso carismatíco que Anitta tentou ao tenta-lo reconforta-lo.

-Isso não vai mudar mais nada Anitta, ....Novamente uma pausa pensativa de Pedro.

-você sabe também que ele te curtia muito e ....era meu único amigo e acho que não estou pronto pra saber de mais novidades e ...

-Não seria melhor voltarmos mais tarde Pedro? Interrompe a mãe com um leve olhar de preoucupação.

- Estou bem mãe. Não se preocupa não . Responde Pedro fazendo uso de um leve sorriso.

-Só vou ter que procurar um novo amigo...Ironiza Pedro de uma forma leve e com uma pequena risada e ainda complementa.

-Aceitando currículos já e só precisa gostar um pouco de rock. Anitta deu uma leve risada e novamente aquele sorriso reconfortante.

-Por isso você e o Roberto eram amigos...o senso de humor dele era ótimo.

responde ela ainda com um sorriso no rosto.

- Anitta ? Chama Pedro já com uma feizão um pouco mais seria . Mais antes mesmo que ela responda os olhares de ambos foi todos levados a porta da casa de Roberto. Um grande tumuduo começa a se forma e o céu jah nao estrava mais tao limpo, uma grande nuvem cobria todo o ambiente.

Pedro, Anitta e Julie , logo se movimentam ate com uma certa velocidade em direção a casa que estava toda cercada com fitas que interceptavam a passagem, colocadas ali pela própria policia. Quando a porta se abre é um policial a porta, todos meio que muitos curiosos e um grande silencio, era notório o esforço usado pelo policial que puxava algo.

-É uma pessoa, olhem! Exclama Anita até, um pouco surpresa. Era já naquele momento possível ver um braço meio que se debatendo contra a porta, e com muita excitação em sair. Em poucos segundos depois e logo após um forte puxão feito pelo policial no local era possível enxergar a pessoa que o policial puxava. Era um homem de mais ou menos quarenta e cinco anos, uma barba já por fazer e bem cheia um cabelo parcial grisalho, um homem bem magro e de pele morena bem pálida, visível a falta de sol causando tal palidez. Usava ainda apesar da hora do dia, um pijama de mangas compridas e de malha bem fina e a calça era conjunto do mesmo, de um tom de azul bem claro e desbotado e um chinelo de dedo bem simples que de certa forma ate parecia combinar.

-Ah meus Deus! Exclamou com os olhos arregalados Anitta, ao mesmo momento que algumas pessoas de perto começaram a bater palmas e outras a gritarem.

- É o Estevão... Comentou em baixo e a pouco assustado Pedro, que não sabia se gritava com a multidão e se sentia ao mesmo triste por tudo, e por no fundo não acreditar ainda que tudo aquilo acontecesse e o pior, com o próprio amigo e o tio que o nunca ameaçou em momento algum. Na verdade ate achava o tio um pouco engraçado com suas historias que o amigo nunca deixava ouvi-las.

- Não pode ser. Exclama Anitta com uma voz baixa mais com os olhos muito assustados, e ate com uma parte do cabelo alaranjado no rosto.

-Não pode, não pode, não pode,...

Exclama ela em seguidas vezes e aumentando o tom de voz e fechando mais sua expressão, que meio até de olhos fechados se dispara contra a multidão gritando e chorando...

-Anitta! Grita Pedro já correndo atrás da garota.

-Espera um pouco, Anitta... Pedro exclama novamente e nem percebe que a mãe o segue. Pedro então para quando chega ao lado da garota e se deparam cara a cara com Estevam já quase no carro da policia e Anitta permanece calada e assustada e ate mesmo Pedro se sente um pouco coagido com a situação e assustado ao mesmo tempo.

-Eles querem as joias, fujam! Eles querem as Prismgolds de vocês! Vão matar vocês como fizeram com ele... Fujam! Grita assustado Estevam em direção aos dois e, já quase sendo colocado no carro da pólicia. Ambos Pedro e Anitta continuam agora muitos assustados com a situação e parados e nem ao menos se dão conta das atrocidades que a população enfurecida gritava. E já quase todo dentro do carro e pouco antes de ganhar uma forte pancada com o cassetete e ser jogado dentro do carro ele ainda gritava...

- Saiam daqui! Saiam seus idiotas! fujam!

Gerson Leite
Enviado por Gerson Leite em 14/02/2015
Código do texto: T5137521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.