Histórias Cruzadas -Capítulo 02

Histórias Cruzadas CAPÍTULO 02

Brad- Vamos ver o que esse sujeitinho quer conosco!

Amanda- Não, ele não é doido te atacar ninguém em publico, ele ta querendo nos assustar e não sabemos se é mesmo ele, temos que nos reunir com a galera e depois damos um jeito de invadir as câmeras de segurança do hotel.

Brad- Tudo bem,vai andando na frente.

Os amigos chegam ate a mesa e se reúnem ao grupo, Guta de imediato dispara:

-Ele ta rondando Amanda,to tentando disfarça minha cara de pânico mas ta complicado.

Amanda -Eu sei, também vimos ele ou melhor não podemos afirmar, não há iluminação o suficiente e o homem estava de capuz.

Guta- Ele passou aqui perto, de cabeça baixa,quase pude sentir sua respiração, é ele sim, tenho certeza,só me controlei para não pular nele pois sei que não temos como provar nada!

Cris- Pensem comigo, temos que jogar a isca para ele pegar, temos que fazer ele pensar que somos idiotas, ai ele virá ate a Amanda e damos um flagra, filmamos, gravamos, e entregamos a policia!

Brad- Você ta querendo coloca sua amiga em risco!

Cris- Você tem plano melhor?E no mais, será tudo muito bem pensado, estaremos lá no dia do flagra, a Amanda estará o mais segura possível

Brad- Mesmo assim, muito arriscado, não estamos lidando com um amador, ele é bandido mesmo!

Guta- Gente, não concordo, a Amanda já sofreu muito, não merece passar por mais essa

Amanda- Ei, eu decido, parem de falar como seu não estivesse aqui, odeio quando agem dessa maneira!

Todos ficam em silencio, esperando o que Amanda vai dizer.

Amanda- A Cris tem razão,não sejam tão duros com ela,não há outro modo, já perdemos uma amigo uma vez e a culpa caiu sobre um inocente, não podemos cruzar os braços ou ir a policia sem provas, é agora ou nunca!

Brad- Você ficou maluca?Não vou permitir, não faz sentido, ele vai perceber, ele pode ate estar nos escutando agora

Amanda- Já decidi, ninguém vai me fazer mudar de ideia, quero começar a pensar nisso hoje, agora mesmo, não perco nem mais um minuto,só de lembrar o que aconteceu naquela manha....

Cris- Muito bem,todos de acordo ou não, é isso que será feito, a Amanda vai seduzir ele, ou melhor "se deixar seduzir" e atrair ele pra toca.

Guta- Que jeito de falar Cris, nem parece melhor amiga da Amanda, como você é fria.

Cris- Só estou sendo calculista, coisa que a Gutinha deveria tentar ser também, a não ser que pretenda acordar com a boca cheia de formiga

Amanda- Chega, parem de discutir, tenho que falar com ele agora, ele deve estar por aqui, vou dizer que me arrependi, que quero me vingar de vocês, que ele tinha razão anos atrás em tentar me afastar de vocês.

Brad- Isso ta muito amador, se formos fazer isso, que seja de um modo profissional!

Guta- O que você sugere?

Brad- Isso mesmo que você pensou e ficou estampado na sua testa Guta!

Guta- Não, é loucura, você não ta pensando em mandar alguém pra Rússia pegar provas do passado dele e fazer chantagem!

Brad- É isso mesmo, a melhor forma de colocarmos ele na cadeia, pra sempre!

Amanda- Não faz sentido, nem sabemos se ele veio de lá mesmo

Brad- Por isso temos que ir ate lá, investigar

Amanda- Acontece que ir a Rússia, não é como ir ate a esquina!

Brad- Dinheiro nos temos de sobra,o pai de todo mundo aqui é bem rico e inventamos que queremos aproveita as ferias ate a faculdade de um jeito bem,diferente

Guta- A questão não é falta de recurso e sim o risco!

Cris- Eu tenho que ir ao banheiro gente, vigiem, por favor

Cris levantou assustada, cruzou o salão principal e já dentro no banheiro, ligou para alguém, uma voz masculina respondeu:

-Diga logo, e espero que seja algo útil

- Alguém vai viajar para uma terra bem fria do outro lado do mundo, e eu não sei se consigo impedir

-Não impeça, mencionou a voz

Cris- Mas é perigoso, alguém pode morrer de novo e...

- Cale a boca, já esta decidido

A menina tenta controlar as lágrimas, em vão, leva alguns instantes tentando retocar a maquiagem para não perceberem o choro, sempre foi a mais forte de todos, e no mais, odiava choro!A garota verificou que o celular estava bem preso na meia calça, ninguém podia saber que estava com ele!

Novamente cruzou o salão assustada,juntou-se aos amigos e disse:

-Eu acho que devemos viajar o mais rápido possível, temos acabar com isso logo e ai de quem me contrariar, odeio admitir mas o Brad tem razão, e todos vocês sabem que estou certa!

Guta- Nossa, você ficando do lado do Brad, que milagre!

Cris- Não enche menina!

Guta- Ok, não precisa ser grossa!

- Ei galeraa, grita uma voz feminina

Cris- Era o que faltava, a sonsa da Cintia

Cintia- Vão passar a noite ai? Vamos dançar, é nosso baile!

Brad- Já vamos Cintia, é que estava muito quente lá dentro, viemos tomar um ar!

Cintia volta ao salão, com a certeza de que algo estava acontecendo, o clima estava pesado e ela com pai e mãe policiais, sabia identificar quando algo estava errado.

Um homem interrompe seus passos e pergunta:

- Sabe quem é o responsável pelo salão?Fui chamado para resolver um problema elétrico

Cintia- Não, mas do outro lado esta a organizadora do evento e...

O homem sai antes que a garota termine a frase e dentro de segundos o salão encontra-se completamente escuro

Um homem alto de capuz escuro tenta arrumar os fios para que a luz volte, enquanto no salão já estão todo ansiosos.

CONTINUA

Livia Madalozo
Enviado por Livia Madalozo em 18/01/2015
Código do texto: T5105412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.