CAPITULO UM: A ESCOLHA

Tudo estava desabando. Não aguentava mais, parecia que tudo era uma aprovação, um teste a fazer com muito esforço para tentar obter o melhor resultado. As imagens estavam num intenso vai e volta passando de um tom cinza para um tom preto, deixando-as obscuras.

Sentia meu estômago sendo golpeado a todo o momento por sucessivas facadas, fazendo com que ele fenecesse aos poucos para me deixar na pior.

Não entendia porque aquilo estava acontecendo comigo. Já não bastava a solidão, a ausência de todos aqueles que amava? Por que fui a escolhida para ser a portadora dessa anomalia? Sei que sou a mais forte, a mais inteligente, a mais tudo entre minhas irmãs, porém sou a mais nova.

O tempo todo me escorria a certeza de que algo ruim estava para me acontecer.

A cada dia que passava os meus poderes ficavam mais fortes, minha avó tinha razão quando decidiu me afastar das minhas irmãs, uma decisão dolorosa para todas nós, mas necessária.

Já fazia cinco anos que vivia naquela cabana, sem ninguém para me fazer companhia, exceto Gordon, um pássaro que concebi a imortalidade.

Com toda essa aflição que sentia finalmente tomei coragem e fui atrás da verdade, precisava saber se já havia nascido com esse dom - pode se dizer assim - ou fui amaldiçoada como conta em muitos livros que li durante estes ano de isolamento.

Fui à procura de Jheavan, mesmo sabendo que estava começando a quebrar o pacto que havia feito com minha avó.

- Senhora Bá o que a traz aqui?

- A origem de minha anomalia.

- Sabia que você possuía poderes anomálicos, posso sentir sua energia, ela é muito poderosa.

- Minha avó me pediu para que ficasse escondida na floresta e que saísse apenas quando completasse quinze anos e me sentisse segura. Pediu-me também que neste dia procurasse por Jheavan, pois este me explicaria tudo, nesse caso o senhor que fez parte da formação dessas minhas anomalias.

- Quem é sua avó, seu pai?

- Ster, meu pai se chama George.

- Lembro-me, seu pai estava desesperado após a morte da dona Walesca, sua mãe, que teve um trágico fim no seu parto, ele não te aceitava, na época chegou a culpar-te pela morte dela, por esta razão ele me apresentou você e pediu-me para que lhe apresentasse ao altar dos espíritos da floresta e que impusesse a eles a missão de amaldiçoa-la, de repente tudo mudou e a maldição se concretizou em você, moça. Agora que completaram teus quinze anos os seus poderes serão mais intensos, peço-lhe que fique a tenta a tudo, pois os espíritos da floresta estão sendo manipulados por Orion, este é o deus a qual seu pai prometeu sua vida em troca da vida de sua mãe, você precisa dar um jeito de encontra-lá, pois nela está a chave para a sua libertação do traiçoeiro destino do derramamento de seu sangue no altar de Orion.

- Mas não posso encontra-lá meu pai não permitirá e ainda não me sinto totalmente segura para sair das profundezas da floresta e encarar todos do povoado, principalmente meu pai.

J Frankêisson Pereira S
Enviado por J Frankêisson Pereira S em 27/12/2014
Código do texto: T5082654
Classificação de conteúdo: seguro