A canção a favor da África: contra a fome e a guerra. Alimento e Paz

Muitas vezes, sorrimos, outras temos os receios da convivência.

Idealizamos, planejamos, empenhamo-nos por um mundo a ser melhor a começar em nos, no nosso interior: mente, corpo e alma...

Sofremos, porque sentimos uma distância entre a utopia que nos mobiliza e a carência em que nos situamos. Parece que nos sentimos frágeis, incompetentes, impotentes, limitados... A realidade é maior do que nós. Contudo, fazemos parte de nosso mundo. Ao nos indagar sobre nossa visão e função, olhamos ao longe - o horizonte que nos leva a um voo rápido da mente sobre os luminares celeste (seja as estrela, a culpa não é delas!; seja o sol que dificilmente o fitamos sem os óculos de nossas ideologias...), respondemos que fomos um(a) sonhadora, uma gota a fazer sua cota diária por um mundo ético, sem barreiras entre todos e todas as pessoas... Para o outro, somos também um outro (eu).

E a música e a fé com sua interior musicalidade nos faz ver pessoas boas lutanto por um mundo sem fome, sem guerra, sem corrupção...

E porque você pode sabe ler as culturas de um outro - o outro artista cantor do U2, então ainda leia e curta abaixo:

O caso exemplar e bonito de Bono Vox - veja em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bono_Vox

"Em 28 de setembro de 2007, em aceitar a "Medalha da Liberdade", Bono disse: "Quando você está preso pela pobreza, você não é livre. Quando as leis do comércio impedi-lo de vender os alimentos que você cresceu, você não é livre, … Quando você é um monge na Birmânia ainda esta semana, foram impedidos de entrar em um templo por causa de seu evangelho da paz … bem, então nenhum de nós é verdadeiramente livre". Bono doou o prêmio de US$ 100 mil para a organização. Ngozi Okonjo-Iweala aceitou o prêmio em razão a Washington, baseado na dívida em relação à AIDS, na África."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bono_Vox

Informação geral

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bono_Vox

Nome completo Paul David Hewson

Também conhecido(a) como Bono

Nascimento 10 de maio de 1960 (54 anos)

Local de nascimento Dublin, Leinster

Irlanda

Gênero(s) Rock, pós-punk, rock alternativo

Ocupação(ões) Músico, cantor, compositor, ativista, filantropo

Instrumento(s) Vocal, violão, gaita, guitarra

Modelos de instrumentos Gretsch Irish Falcon

Gretsch Country Club

Período em atividade 1976–presente

Afiliação(ões) U2, Passengers

Página oficial u2.com

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bono_Vox

Como Bono, reitero sua opinião também, porque sua ação é generosa e sua palavra é profética ao denunciar tais contradições históricas e sociais ainda presentes hoje no mundo e na África.

João Bosco educador

J B Pereira e http://pt.wikipedia.org/wiki/Bono_Vox
Enviado por J B Pereira em 18/12/2014
Código do texto: T5073299
Classificação de conteúdo: seguro