DEUS OU Mamon: DEUS ESTÁ ACIMA DOS ídolos e do dinheiro

http://letras.mus.br/ziza-fernandes/81057/#radio

Meu Tudo

Ziza Fernandes

Senhor Meu

Meu Tudo

Meu Mestre

Te adorarei.

Senhor, eu nada sou

Em Ti me esconderei.

http://letras.mus.br/ziza-fernandes/81057/#radio

_______________

"No Evangelho, a palavra é utilizada quando afirma que não é possível servir simultaneamente a Deus e a Mamon (Lucas 16:13 ). O termo, no texto original, também é citada no Evangelho de Mateus:

"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem traça nem ferrugem corroem e onde ladrões não minam nem roubam: Para onde está o teu tesouro, aí estará o seu coração também." "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas." (Mateus 6:19-21,24)" http://pt.wikipedia.org/wiki/Mamon

____________________

Filme "Deus não está morto": Deus é ESPÍRITO AMOROSAMENTE INFINITO, não morre no coração de quem ama...

DEUS NUNCA MORREU: Jesus morreu e ressuscitou, conforme as Escrituras.

YouTube em 225.000 + exibições

21/11/2013

http://www.bing.com/videos/search?q=filme+deus+n%c3%a3o+existe&qpvt=filme+Deus+n%c3%a3o+existe&FORM=VDRE#view=detail&mid=CA4CD8322A5916030E68CA4CD8322A5916030E68

______________

"Ó noite de alegria verdadeira, / que une de novo o céu e a terra inteira." (canto litúrgico da Paixão de Jesus)

"Banhados em Cristo/ somos uma nova criatura.

As coisas antigas já se passaram,/ somos nascidos de novo.

Aleluia, aleluia, aleluia!" (Sobre o nosso Batismo na Trindade Santa, mistério em que Jesus está inserido misteriosamente)

http://dedeusumcantor.wordpress.com/2008/03/13/cifras-para-o-triduo-pascal/

Jesus Ressuscitou: Jesus é nossa Páscoa - a ponte e nossa travessia ao Pai ("O Senhor é meu Pastor; ainda que eu ande por vales obscuros, não temerei... O Senhor me conduz..." Salmo 23)

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6,21

Acusaram de deicida o povo hebreu. Quem foi o responsável pela morte de Deus, de seu Filho? Judas Iscariotes, Pedro, os apóstolos, as autoridades religiosas e os romanos, nós, a Igreja, o mundo, os pecados...?

Ora, Se Jesus afirma que foi Ele mesmo Quem se ofereceu como holocausto, sacrifício, sacerdote, altar, cordeiro sem mancha; então, Jesus mesmo se doou misteriosamente e sacramentalmente por nós, em nosso lugar! "Pai, em tuas mãos, entrego o meu espírito."

Minha vida ninguém tira, eu a dou livremente (João 10,18).

"Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca" (Isaías 53,7).

Se a ofensa a Deus é infinita, porque Deus é sumamente bom e infinito, como então corresponder e pagar nossa dívida pelo pecado de nossos pais no Paraíso? Se da árvore do bem e do mal, houve a maldade e o orgulho: achamos de que não precisávamos de Deus, da árvore santa da Cruz, o Senhor nos redimiu.

A Igreja em festa eleva ao Céu o canto litúrgico cuja antífona é "Eis o Lenho da Cruz no qual pendeu, ergueu a Salvação do mundo: vinde adoremos, Nosso Senhor."

"Fiel madeiro da Santa Cruz/ ó árvore sem rival.

Que selva outro lenho produz,/ que traga em si fruto igual?

Quão doce peso conduz,/ ó lenho celestial!

Fiel madeiro da Santa Cruz/ Ó árvore sem rival!" (Canto)

Que noite santa agora da Ressurreição, a vitória da morte de Jesus se confirma, pois Deus ouviu desde o começo a súplica de Adão e Eva; Deus prometeu a descendência da Mulher vir para fazer a diferença.

"Feliz culpa de Adão que nos mereceu Novo Adão!" (Santo Agostinho) Jesus nos salva eternamente.

REFLEXÃO:

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam. (Mateus 6,19-20)

____________________

Povo meu, que te fiz eu?/ Dize: em que te contristei?

Eb Bb G# G7sus4 G7

Por que a morte Me entregaste?/ Em que foi que eu te falei?

C G F C F G C (na 2x: Cm)

Deus Santo, Deus forte, Deus imortal, / tende piedade de nós! (bis)

2. Eu te fiz sair do Egito, / com maná te alimentei./ Preparei-te bela terra: / tu, a cruz para o teu Rei!

3. Bela vinha Eu te plantara, / tu plantaste a lança em mim;/ águas doce Eu te dava, / foste amargo até o fim!

4. Flagelei por te o Egito, / primogênitos matei;/ tu, porém, Me flagelaste, / entregaste o próprio Rei!

5. Eu te abri ó mar Vermelho, / tu Me abriste o coração;/ a Pilatos Me levaste, / Eu te levei pela mão.

6. Só na cruz Me exaltaste, / quando em tudo Eu te exaltei;/ que mais podia Eu Ter feito? / Em que foi que Eu te faltei?

J B Pereira e http://pt.wikipedia.org/wiki/Mamon
Enviado por J B Pereira em 17/11/2014
Reeditado em 29/11/2014
Código do texto: T5039090
Classificação de conteúdo: seguro