O CORAÇÃO DE DEUS EM JESUS: AMOR A TODOS, PREFERENCIALMENTE PELOS POBRES E MARGINALIZADOS, JOVENS E NEGROS, INDIOS E IDOSOS

"Bem-aventurados os pobres, deles é o Reino." Lucas e Mateus 5, 3.

Antes quero ser pobre

por amor de Deus,

que rico sem Deus." (Imitação de Cristo, p. 401).

Adquira já VIDA: UM PROJETO EM CONSTRUÇÃO. Editora Loyola. Dom Eduardo Pinheiro, responsável pela Pastoral de Jovens.

Jesus foi jovem aberto à novidade do Reino do Pai. simples e acolhedor. Sua palavra e vida foi fonte de alegria, desapego e amor a todos, especialmente aos mais humildes. O jovem que gosta de Jesus opta pelo Projeto de Deus, que inclui a todos e acolhe os sofridos e as marginalizadas do mundo. Ser feliz é seguir o projeto de Deus para o homem de hoje. Nem todo sonho vem de Deus e coloca o homem diante de Deus. A realidade nos coloca limites e limita os sonhos. Há sonhos dignos de todos e do homem como criatura e filho de Deus. É preciso focar e trabalhar, organizar e buscar metas para que o Reino acontece em amor e justiça. Não há felicidade longe de Deus. Não se confunda felicidade com prazer, sexo e poder, dinheiro e fama... Só se é feliz quem faz o bem. Deus é simples e não se confunde com os projeto do mundo.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 12/10/2014
Código do texto: T4996650
Classificação de conteúdo: seguro