O Verdadeiro Segredo

O que o garoto Elias mais queria na vida era ser professor. Com esse propósito ele assistia atentamente as aulas, participando sempre dos questionamentos feitos pelos seus mestres. Tinha o maior zelo quanto ao estado dos livros e cadernos tentando extrair o máximo de todos os ensinamentos.

Certa feita, deparando-se em um dos corredores com o diretor da escola, fez a seguinte indagação:

“Mestre, o que devo fazer para atrair a atenção dos meus companheiros para que todos entendam o quanto é importante a busca pelo conhecimento?”

O homem de semblante calmo e cabelos grisalhos, respondeu:

“Muitas de nossas respostas, estão dentro de nós! Procure passar a mensagem de forma que todos sintam-se à vontade para refletir sobre suas palavras, mas tente usar sempre o infalível SE-GRE-DO!”, e nada mais disse enquanto dava curso ao seu destino movendo os passos rapidamente.

A última palavra, dita de forma evidenciada, ficou repercutindo em sua mente como o repicar de um sino. A que segredo ele se referia? Ao mesmo tempo, se ele revelasse não seria mais segredo!

Elias, entretanto, continuou seus dias mergulhado nos estudos, sempre levando informações aos colegas e distribuindo farto material educativo às pessoas que o rodeavam.

Pouco a pouco o jovem estudante foi angariando carinho e atenção em todos os eventos escolares, seu nome mais e mais era lembrado na tribuna de honra.

Quando houve eleição para o líder estudantil, Elias foi aclamado por todos e não houve sequer quem competisse com ele.

Até que um dia, após inúmeros diplomas conquistados, Elias passou a lecionar em uma famosa Universidade. Constituiu família e pôs os filhos para estudar.

Já velho, os filhos formados e prósperos nos negócios, recebeu da esposa uma placa de bronze com letras em relevo, que dizia:

“Todos nós, que o amamos, descobrimos o verdadeiro SEGREDO: o seu exemplo de vida!”

Rui Paiva
Enviado por Rui Paiva em 28/09/2014
Código do texto: T4979242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.