A segurança no bairro

O governo precisa de uma seleção de bons policiais e comandos menos corruptos. E bem remunerados para que dêem conta de sua atividade profissional e não se sintam atraídos ao narcotráfico. A violência contra policiais têm aumentado. Hoje se questiona atos violentos praticados por policiais. Bairros do perímetro urbano não sentem segurança com a presença de policiais despreparados e violentos.

Sem dúvida, a segurança pública é complexa porque envolve a organização da sociedade e a qualidade de prestação de serviços à comunidade. Por isso se diz hoje polícia comunitária e polícia de pacificação. E para que funcione a segurança exige melhoria na educação, saúde, no lazer, nos esportes, na oferta de empregabilidade a todos, em especial aos jovens e aos adolescentes.

Um conjunto de fatores determinaria a segurança ou não de bairros da cidade. O modo de ter acesso à feira, à escola e aos postos de saúde e aos espaços criados para lazer pode ajudar na troca de informações necessárias para que a política pública prepare melhor seus agentes policiais para prestar serviços à comunidade e mudarem sua história imagem.

_________________________________________________

Veja como se faz uma redação para o ENEM: AS REGRAS.

Após a escrita do texto, vem a revisão e a reescrita. Veja a argumentação com coerência.

O uso do porquê e outros recursos gramaticais dão qualidade normativa ao seu texto como a coesão.

Por que, porque, por quê ou porquê:

O uso correto segundo a gramática

COMENTE http://educacao.uol.com.br/disciplinas/portugues/por-que-porque-por-que-ou-porque-o-uso-correto-segundo-a-gramatica.htm

COMO USAR

Forma Quando usar Exemplo

Por que Nas perguntas ou quando estiverem presentes (mesmo que não explícitas) as palavras “razão” e “motivo”. Por que você não aceitou o convite?

Todos sabem por que motivo ele recusou a proposta. Ela contou por que (motivo, razão) estava magoada.

Por quê Nos finais de frases. Por quê? Você sabe bem por quê.

Porque Quando corresponder a uma explicação ou a uma causa. “Não, Bentinho; digo isto porque é realmente assim, creio...” (M. Assis, Dom Casmurro). Comprei este sapato porque é mais barato.

O porquê Quando é substantivado e substitui “motivo” ou “razão”. Não sabemos o porquê de ela ter agido assim. É uma menina cheia de porquês.

Ampliar

Conheça as principais pegadinhas da língua portuguesa10 fotos

Confira erros absurdos de português em lugares públicos16 fotos

http://educacao.uol.com.br/disciplinas/portugues/por-que-porque-por-que-ou-porque-o-uso-correto-segundo-a-gramatica.htm

Berinjela

0,99 Kg

Na compra de um colchão,

ganhe um travesseiro.

J B Pereira e http://educacao.uol.com.br/disciplinas/portugues/por-que-porque-por-que-ou-porque-o-uso-correto-segundo-a-gramatica.htm
Enviado por J B Pereira em 04/08/2014
Código do texto: T4909569
Classificação de conteúdo: seguro