Melhor Assim!-CAP.21

Como prometido...

-------------------

Não foi difícil acordar na manhã seguinte,porque na verdade eu nem dormi.Minha cabeça girava,ia em mil direções diferente,eu não conseguia relaxar,suava profusamente.Quando achei ter cochilado um pouco,pensei ter ouvido um grito da mamãe.Me levantei às pressas e fui ao quarto dela,mas ela estava dormindo.Não era nada,nada além da minha paranóia.

Saí do quarto parecendo um zumbi e encontrei o Ricardo passeando pelo meio da casa,sorrindo,como se nada tivesse acontecido na véspera.

__E aí...-disse ele sorrindo.

__Vai se ferrar!-eu disse e saí de casa.

Logo avistei a Vanessa perto do elevador.

__Oi...bom dia,Izzie...

Eu odiava esse bom humor dela.Mas que diabos...essa menina nunca ficava triste ou zangada?

__Bom dia...-eu disse,forçando um sorriso,só pra disfarçar meu mal humor matinal.

__O Ricardo não vai agora?

Eu balancei a cabeça negativamente e o elevador abriu.Algumas pessoas saíram e nós duas entramos.

Eu me recostei no fundo do elevador,ouvindo aquela musiquinha chata que eles tinham colocado no fundo e suspirei.

__Esteja aqui...-disse a Vanessa.

Eu a olhei,completamente confusa.

__O que?

Ela riu da minha confusão.

__Esteja aqui...-ela repetiu.-A melhor música do cd que você me emprestou...

__Ah...-eu sorri também.

Sorri da minha confusão e sorri porque lembrei que do cd que eu havia emprestado a ela,Fernando e eu preferíamos a "Quando Crescer".

Pensando bem,ela deveria estar mesmo se interessando pelo Fernando.Já tinha ouvido o cd todo e até escolhido a melhor música.

__O Diêgo tá mesmo afim de você...-ela disse.

Ótimo!Tínhamos chegado no ponto crucial de uma se meter na vida da outra,como se fôssemos BFF's ou coisas do tipo.

O elevador abriu e eu passei por ela,na direção da saída do condomínio.

__Por que você tá dizendo isso?-eu perguntei.

Ela veio logo atrás de mim,sorrindo e nós saímos do condomínio e fomos caminhando na direção do colégio.

__Porque ele gosta de coisas difíceis e você não parece fácil de conquistar...

Eu franzi o cenho e dei uma risadinha desconcertada.

__Tá dizendo que ele tá comigo pela caçada?-eu perguntei,rindo e ela riu junto comigo,esbanjando sua natural simpatia maravilhosa.-Tô me sentindo uma música da JoJo...

De repente,eu a vi ficar eufórica.

__Você curte JoJo também?-ela perguntou,empolgada e eu ri,divertidamente.-A Little to Late,né?

Eu tinha que admitir que a Vanessa era muito legal.E esse negócio de ela estar sempre de bom humor era um ponto positivo pra ela e pra quem estivesse com ela.Ela definitivamente contagiava todos com isso.Mas garanto que ela não ficaria tão feliz se soubesse que eu quase arranco a língua do ficante dela na noite passada...¬¬

Foi quando o Yuri veio atravessando a rua e acenou pra gente.

__E aí,meninas...-disse ele,todo simpático.

Eu logo notei que a Vanessa pareceu desconfortável quando ele se aproximou da gente.O sorriso no rosto dela se desfez.

__E aí,são paulino...-eu falei,sorrindo,tentando ignorar o quanto ela não parecia legal.

Ele sorriu e olhou pra Vanessa.Acho que ela não percebeu os olhos dele nela,senão teria corado.

__E aí,Vanessa...como tá o rosto do gaúcho?-ele perguntou,provocando.

Então ela o olhou.Mas não parecia afetada dessa vez.Estava dando um belo sorriso sarcástico.

__Gato daquele jeito ninguém nem liga se o rosto ta machucado...

Eu baixei a cabeça,concordando piamente com ela.

__Se você acha...-disse o Yuri,sorrindo.

Em pouco,nós chegamos na frente do colégio,onde eu logo avistei a Vitória conversando com umas pessoas.

__Ei,baixinha...-eu disse,sorrindo.

Ela retribuiu o sorriso e caminhou até nós.

__Oi,gente...-ela disse,olhando nos rostos de cada um.Não pareceu muito confortável ao olhar pra Vanessa.Felizmente a Vanessa não percebeu isso,devia estar absolvida no seu mundinho colorido.-Como tá esse olho,gatão?

O Yuri deu de ombros e beijou a testa dela.A Vanessa logo de despediu da gente,alegando que ia procurar o Fernando lá dentro e saiu caminhando.

__Não ajuda em nada ela ser sempre tão simpática...-observou ela.

__E sempre tão linda...-eu disse,entrando na onda de reflexões dela.

O Yuri deu uma gargalhada e abraçou as nossas cinturas,nos empurrando pra dentro do colégio.

__Parem de encher a bola da Vanessa...-disse ele,sorrindo divertidamente.-Ela "é só" gata!

__"Só gata"...-repetiu a Vitória,irônica.-Como se só isso não bastasse por aqui...

Acabou que nós 3 rimos com o que ela tinha falado.Tinha sido engraçado,afinal.

PEDAÇOS DO AMOR QUE AINDA RESTAVA(FERNANDO)

Quando eu cheguei no portão do colégio,vi a Izzie já lá na frente andando com a Vitória e aquele marrento amigo das duas.Ele tava abraçando a cintura dela.Bah,que raiva daquele moleque,viu...

Caminhei,passando pelo pátio e quando cheguei no térreo,vi o Jean ao celular;ele parecia impaciente.

"Tá,Ângela..."-ele disse.-Eu sei...eu tenho um smoking lá em casa..."

Ele parou de falar e começou a assentir,como se estivesse recebendo um monte de instruções.

"Mas como que eu vou arranjar alguém em cima da hora?"-ele perguntou,parecendo zangado.

Eu nunca o tinha visto perder a paciência.Mas agora ele parecia realmente impaciente.

"Toda vez é isso,cara...vocês só me dizem as coisas na última hora...pode deixar,eu me viro..."

Ele desligou e se voltou pra trás,me vendo.

__E aí,Fernando...-ele sorriu.

Agora parecia o velho Jean simpático.

__E aí,cara...-eu disse e nós começamos a subir as escadas.-Quem é Ângela?

Ele deu de ombros.

__Minha madrasta...

Eu assenti e nós passamos a caminhar pelo 2º andar do colégio.

__Smoking?-eu perguntei.-Festa à caráter?

Ele cumprimentou alguns guris que acenaram pra ele,da porta do 1º ano e olhou pra mim.

__Pois é...odeio quando meu pai inventa de me colocar nessas coisas...eu não tô nem aí se a presidente vai estar no Rio ou não...

Eu franzi o cenho.Ele tinha dito "presidente" mesmo?

__Tu vai numa festa de gala com a presidente do país?-eu perguntei,ainda atônito.

Ele assentiu de imediato,parecendo emburrado.

__Eu não quero ver a presidente...

Meu queixo caiu,quase que literalmente.Ele cumprimentou de novo outro grupo de guris,enquanto eu me enrolava na confusão.

__Tá falando da Dilma Roussef?

Ele deu de ombros.Entramos na sala e eu notei a Izzie no fundo,linda como sempre.Eu não sabia como estava minha relação com a Vitória.A noite de ontem não tinha acabado muito bem com ela,então eu resolvi voltar a sentar com o Jean.

NÃO DIZER ADEUS(IZZIE)

Lá estava ele entrando na sala e aqui estava eu com o coração acelerado.De novo ele sentou perto do Jean,o que fez a Vitória ficar realmente desconfortável.

__Vocês ainda estão brigados?-eu perguntei.

__Ele foi ontem na república...-ela disse,olhando pra onde o Fernando e o Jean estavam.-A gente saiu pra conversar,mas pegamos você e o Diêgo se pegando lá na praça,ele preferiu ir embora...

Eu quase engasguei com a saliva.

__Peraí,ele me viu beijando o Diêgo?-Yuri e Vitória me olharam de lado.-Quer dizer...vocês me viram?

__Você ficou com o Diêgo?-perguntou o Yuri,franzindo o cenho.

Antes que eu achasse ter dito algo errado,a Vitória deu um longo sorriso e deu um tapinha nas minhas costas.

__Sortuda...

Eu ri desconcertada,enquanto o Yuri continuava parecendo confuso.

__Sortuda porquê?-indagou ele.

__Porque o Diêgo é um gostoso!-respondeu a Vitória,dando ênfase na última palavra.

Eu baixei a cabeça,sorrindo.Foi quando o Jean veio caminhando na nossa direção.

__Izzie,preciso de um mega favor seu...

Eu sorri,balançando a cabeça negativamente.Toda vez que o Jean me pedia um favor,as coisas não acabavam muito bem.

__Ih,nem vem,Jean...eu não vou pra mais uma dessas suas festas de gala...-eu disse,me pondo de pé.

__Por favor,Izzie...tá em cima da hora e eu esqueci de convidar alguém...

__Toda vez você esquece,cara...daí sobra pra mim pôr um vestido,um par de salto alto e fingir ser uma mocinha da sociedade...

Eu olhei pro Yuri e pra Vitória,que estavam sorrindo e olhei pro Jean,que estava com as mãos em forma de oração.

__Por favor,Izzie,essa é a última vez,eu juro...

Eu respirei fundo.Droga de boa vontade essa minha!Sempre querendo ajudar os outros.

__Tá,tá...-eu disse,emburrada e ele me abraçou.

__Ah,valeu,Izzie,valeu mesmo...

__Mas essa é a última vez...

GETTING BACK TOGETHER(FERNANDO)

Depois do Jean ter convidado a Izzie não sei nem pra quê com a presidente do país,eu saí da sala,ainda confuso.

Lá fora,encontrei a Vanessa vindo na minha direção,toda sorridente.

__Bom dia,gaúcho mais lindo do colégio...

Eu sorri e ela me beijou os lábios de leve,me abraçando logo em seguida.Lógico que agora que a Izzie e eu estávamos meio que juntos,eu tinha que terminar com a Vanessa,mas eu ia esperar um pouco pra ver o que a Izzie faria com o lance de ontem a noite com o tal do Diêgo.Eu ainda não tinha esquecido disso.

__Já viu o cronograma de ensaios da peça?-ela perguntou.-Tá ali,óh...

Ela agarrou minha mão e me puxou pra perto de um mural verde no meio do corredor.Os ensaios pegariam às segundas,quartas e sextas,das 7 às 9 da noite,à partir da segunda que vem.Teríamos exatamente um mês pra ensaiar tudo direitinho pra apresentarmos no fim de novembro.

__Que lance é esse da família do Jean com a Dilma Roussef?-eu perguntei,olhando o mural.

__Ah,você não sabe quem é o pai dele?

Eu dei de ombros,vendo a Vanessa sorrir.

__Roberto Bustamante,dep.federal...braço direito do Michel Temer...

Eu franzi o cenho.

__O Jean não parece ser filho de um figurão da política...-eu observei.

__É...ele é muito humilde mesmo...e é isso que todos adoram nele...

Eu continuei com uma expressão de confusão no rosto.A Vanessa me olhou,sorrindo e agarrou meu braço,me puxando até a porta da sala.

__Como você consegue ser tão lindo,hein?

Dito isso,ela parou no meio do corredor,entrelaçou os braços pelo meu pescoço e me deu um beijo.De início,meus olhos ficaram abertos;talvez porque eu estivesse receoso de que a Izzie visse isso,talvez porque eu achasse que fosse só um selinho,nada mais.Mas quando a Vanessa virou o rosto,passando a mão pelos meus cabelos,eu fechei os olhos e correspondi ao beijo dela.

DA PORTA DA VIDA(IZZIE)

Depois de praticamente ser idolatrada pela Vitória por ter ficado com o Diêgo,eu vi quando ele entrou na sala.

__Olha lá...-disse ela,apontando na direção dele e sorrindo.-Que coisa mais gostosa,meu Deus...

Deixa eu te mostrar porque todas achavam o Diêgo tão irresistível:ele era alto,muito alto;o corpo totalmente esculpido pela academia,pedaladas,caminhadas e futebol;o cabelo preto volumoso e perfeito,dava um ar de homem bem resolvido,embora ele só tivesse 17 anos;andava sempre com a barba por fazer,como se fosse de propósito,só pra provocar mais;e quando ele olhava pras pessoas,parecia furá-las com o olhar tão intenso,ah,o olhar cristalino de tão azul;sem olhar que ele olhava pra sua boca.

Eu poderia escrever uma lista inteira de porque o achávamos tão sexy e hot!Mas ele veio caminhando na nossa direção e eu fiquei meio atrapalhada.

__E aí,Yuri...-disse ele,dando um soquinho no braço do Yuri,que continuava emburrado,não sei porquê.-Bela esquerdinha ontem...

Lógico que ele estava se referindo ao soco de esquerda que o Yuri tinha dado no Fernando.

O Yuri se limitou a fazer um sinal estranho com a boca,que não parecia nadinha um sorriso e se pôs de pé.

__Eu vou tomar uma água antes da aula...

Ele caminhou na direção da porta,enquanto a Vitória me lançava um olhar sugestivo e depois olhava pra ele,também se pondo de pé.

__Espera por mim,Yuri...

Depois que os dois saíram,o Diêgo me olhou sorrindo e sentou do meu lado.

__Posso te beijar?

Eu o olhei,arqueando a sombrancelha.

__Por quê?

Ele deu de ombros,se esgueirando na carteira.

__Porque eu gosto do seu beijo,ué...e porque temos um plano,lembra?

__Mas o Fernando não tá aqui agora...e talvez as coisas tenham mudado um pouco...

__Jura?Porque ele tava se pegando com a minha irmã agorinha mesmo...

Eu congelei.Não tínhamos praticamente voltado ontem à noite?Por que ele estava com a Vanessa de novo?

__Tá tudo bem aí?-perguntou o Diêgo,sorrindo.

Eu o olhei,desconcertada,depois baixei a cabeça,remoendo as coisas.Estávamos em um relacionamento aberto agora?

__Por que você quer ficar comigo?-eu perguntei,olhando o Diêgo.-De novo?

Ele sorriu,inocente e simpático antes de responder.

__Izzie,qual é a sua,afinal?-ele perguntou,me deixando confusa.-Você tem complexo de inferioridade ou alguma coisa do tipo?É tão difícil assim aceitar o fato de que eu quero ficar com você,porque você é legal e bonita?

Tá,ele tinha feito eu calar a boca.E dificilmente alguém me deixava sem palavras.

__É que a Vanessa...

Ele pôs os dedos na minha boca,me fazendo calar de novo.

__Eu quero ficar com você...não tem nada te prendendo...fica comigo também...

Nossos rostos estavam tão próximos agora que eu sentia a respiração e o hálito dele no meu rosto.

Foi quando o Alexandre,nosso professor de Física,entrou na sala.Me tirando da minha "hipnose",o Diêgo se pôs de pé,ainda sorrindo.

__Você tem tempo pra pensar...-ele deu de ombros e caminhou pra cadeira dele.

Egila
Enviado por Egila em 02/08/2014
Código do texto: T4906874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.