Melhor Assim!-CAP.20

Ei,pessoal,mais de um mês sem postar,hein...I'm sorry,guys...é a vida corrida...óh,mas prometo postar toda semana agora,ta?Todo sábado,vamos ter dois capítulos,okay?Assim ninguém perde...boa leitura...

--------------------------

FORÇAS EXTERNAS(FERNANDO)

Depois do episódio que eu tinha visto na praça mais cedo,achava que meu lance com a Izzie,se é que posso chamar aquilo de lance,estava totalmente extinto.

Daí quando estava em casa,remoendo e pensando naquele beijo,o celular tocou e eu fiquei bobo ao constatar o número dela na tela.Quando atendi,notei a voz embargada e falhando,ela não estava legal.

Saí do quarto às pressas,caminhando pra sala.

__O jantar está quase pronto...-eu ouvi minha mãe dizer.

Abri a porta da sala e olhei pra ela.

__Mãe,avisa ao pai que eu não vou voltar pro jantar...

Com certeza ela ia perguntar porquê,mas eu saí apressado demais,nem deu tempo de ela perguntar nada.

Em pouco,cheguei na praça do grafite e a avistei num dos bancos.Corri até lá feito louco.

__Izzie?

Quando ela levantou a vista,meu coração gelou.Os olhos estavam vermelhos e marejado.Ela se levantou e me abraçou forte.Sem hesitar,eu retribuí o abraço,mais forte ainda.

__O que aconteceu,Izzie?

Ela continuou chorando,a cabeça enterrada no meu ombro,as mãos agarrando forte minha camisa.

__Só me abraça,ta?

Eu apertei o abraço,abaixando a cabeça sobre o ombro dela,sentindo seu cheiro.Depois de alguns minutos,nos sentamos no banco e eu a encarei,esperando uma explicação pra isso tudo.

__Desculpa ter te chamado...-ela disse,timidamente.

Apressado,peguei na mão dela,a fazendo me olhar.

__Ei,tu é minha amiga antes de tudo,ok?

Ela deu um meio sorriso completamente triste e puxou a mão dela que estava na minha.

__Meu irmão bateu na minha mãe...-ela soltou,me deixando atônito.

Eu a encarei,esperando que ela dissesse que aquilo era mentira,mas pelo estado em que estava,não parecia ser.

__Sério?-eu perguntei,ainda estupefato.

Ela assentiu.

__2 vezes...-ela disse,sem olhar pra mim.-Da primeira vez ela pediu pra eu me calar e eu me calei,achando que não ia mais se repetir...mas quando cheguei em casa hoje,tava tudo bagunçado,coisas quebradas pelo chão e ela tava sangrando...

Ela parou de falar e enxugou as lágrimas no rosto.

__Tem certeza que foi o teu irmão?

Ela me olhou e assentiu de novo.

__Ela não negou quando perguntei...

Dessa vez,eu assenti.

__Izzie,eu sei que é teu irmão,mas...tu tem que ir na polícia...

__Eu sei...-ela disse,de imediato.-Mas minha mãe vai negar,Fernando...ela nunca vai entregar o próprio filho...

__Liga pro teu pai,então...

FORÇAS EXTERNAS(IZZIE)

Eu fiquei atônita com o que o Fernando disse.Mas pensando bem,até que tinha sua lógica.Só o meu pai resolveria isso.Ele sim tinha poder e pulso com o Ricardo.

Mas sei lá...meu pai estava lá com outra mulher,eles tinham até um bebê,não sei se ele se jogaria de SP pra cá pra resolver os nossos problemas.

Então,parecendo ler meus pensamentos,o Fernando disse.

__É problema dele também,Izzie...se ninguém mais pode ajudar,chama ele...

Então,pela primeira vez hoje,eu o olhei nos olhos;aqueles olhos verdes que eu tinha desejado por tantas vezes ver na minha frente.Ignorando todos os problemas que se acumularam nas minhas costas,eu sorri.

__Você é um anjo...-eu disse,o encarando fixamente.

Ele me encarou sem dizer nada,sem mostrar nenhuma expressão.Se pondo de pé,ele deu de ombros.

__Liga pro teu pai...

Estava me ignorando.Estava ignorando o que eu tinha dito.

__Desculpa tudo o que eu te fiz...

__Eu te amo,Izzie...-ele disse,calmamente.-Isso é algo que nunca vai mudar...e eu vou estar aqui sempre,se tu precisar de mim...

__Tá rompendo comigo?

Ele deu um meio sorriso.

__Irônico tu perguntar isso,não acha?-eu baixei a cabeça.-Eu não tô rompendo contigo,Izzie...mas eu tô com a Vanessa agora e ela é legal...

Eu assenti.

__É claro...-eu resmunguei.

__Liga pro teu pai,vai...-ele repetiu.

Eu assenti de novo e me pus de pé,procurando o número do meu pai na agenda telefônicaDentre em pouco,uma mulher atendeu do outro lado da linha.

“Oi,Bárbara...”-eu disse,sem graça.-“Será que você pode chamar o meu pai,por favor...”

Ela disse um sim e ouvi ela dizer algo longe do telefone.Dentre em pouco,meu pai pegou o telefone.

"Oi,Izzie..."

"Pai,você tem que vir pra cá!"

Eu percebi que ele hesitou.

"Izzie..."-ele riu,antes de continuar.-"Como assim,eu tenho que ir praí?Eu trabalho e eu tenho uma família aqui..."

"Você também tem uma família aqui!"-eu revidei.-"E a gente precisa de você..."

"Izadora,por favor...nós já conversamos sobre isso...sua mãe e eu não vamos voltar..."

"Não é isso,pai...o Ricardo precisa de você!"

Eu engoli em seco depois de dizer isso.Sentia tantos nós na garganta,que quase não podia engolir.

"O que aconteceu com o Ricardo?Ele está bem?"

"Ele ta batendo na mamãe,pai..."

Ele hesitou de novo.Devia estar chocado.

"Você tem certeza disso,Izzie?"

"Eu não estaria ligando se não tivesse..."

"Eu vou praí no fim de semana..."

Terminada a ligação,eu olhei pro Fernando,que parecia na expectativa.

__Ele vem no finde...-eu disse,respirando meio que aliviada.

Ele assentiu,também parecendo um pouco mais aliviado.

__Quer que eu vá te deixar em casa?-ele perguntou.

Eu quis aceitar.Mas tê-lo chamado aqui já tinha sido um erro.Com certeza tinha.

__Precisa não,Fernando...pode deixar...

Eu saí caminhando.Mas minha teimosia era maior do que eu.Me voltei e o olhei de novo.

__Sabe duas coisas que definitivamente não combinam?-eu disse,irônica.-Você dizer que me ama e logo depois meter a Vanessa na história...

Ele deu um sorrisinho divertido.Devia estar se achando a última bolacha do pacote.Vanessa atrás dele,eu atrás dele,Vitória atrás dele e mais uma legião de garotas do colégio atrás dele.

__Sabe o que realmente não combina?-ele disse,chegando perto de mim.-Tu aí e eu aqui...

Ofeguei ao vê-lo tão perto.Ele pegou no meu queixo e me beijou;definitivamente o beijo mais longo e cheio de amor que ele tinha me dado,que qualquer um já tinha me dado.

Dado o beijo,ficamos ali parados,ele com a testa encostada na minha,ofegando perto de mim,o perfume dele indo e vindo com o vento.

__A gente não podia...

__Shh...-ele pôs os dedos na minha boca e me beijou de novo.

Eu sentia as mãos dele na minha cintura,a força dele me puxando pra mais perto.Eu ignorei completamente as pessoas que estavam ao nosso redor e as que passavam por ali naquele momento.Entrelaçei meus dedos pelo pescoço dele e me entreguei completamente àquele beijo.

Ficamos de novo só ofegando depois do beijo.

__Tu não vai me escapar dessa vez...-ele disse,olhando bem dentro dos meus olhos.-Tu não vai me escapar nunca mais!

Eu dei um meio sorriso divertido e me afastei dele,tentando bancar a durona de novo.

__Não posso nem opinar?

Ele deu uma pequena gargalhada e assentiu.

__Ah,claro que pode...-ele disse,chegando mais perto de novo e abraçando minha cintura.-Pode dizer que me ama...

Eu sorri e meu sorriso foi abafado por outro longo beijo.

__Eu amo você!-eu disse,o abraçando forte.

...

Depois de praticamente ter reatado com o Fernando,voltei pra casa um pouco mais leve e feliz por já ser um pouco tarde;com certeza minha mãe estava dormindo,não teria que encará-la de novo.

Abri a porta de casa,notando as luzes parcialmente apagadas e caminhei na direção do meu quarto.Foi quando algo me ocorreu;parei no corredor,tirei os tênis dos pés e abri a porta do quarto do Ricardo,me esforçando pra não fazer barulho.A droga da porta fez um barulho infernal e ele se remexeu na cama.Me joguei no chão,na esperança de que ele não me visse.Felizmente ele continuou dormindo e eu voltei a me pôr de pé,com cuidado dobrado.

O que eu queria?Bom...eu queria indícios...indícios de qualquer coisa que pudesse estar fazendo ele agir desse jeito.Talvez eu só estivesse tentando me enganar,ao procurar uma razão pra essa falta de caráter dele.Mas algo que me dizia que tinha alguma coisa errada.

Cheguei perto da cama e o cheiro de álcool estava quase insuportável.Desgraçado!Tinha bebido antes ou depois de bater na nossa mãe?

Notei as roupas dele em cima da poltrona ao lado da cama e peguei a calça,remexendo nos bolsos.Nos da frente,nada!Olhei os de trás:no esquerdo,nada.Espera,no direito tinha algo;era macio.Puxei e meu coração quase foi na boca.

__Que porra é essa?-eu sussurrei,horrorizada.

Guardei de volta o que eu tinha visto e saí do quarto às pressas.Me tranquei no meu,aterrorizada.O que eu tinha visto?Um saquinho de maconha...

------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 27/07/2014
Código do texto: T4898553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.