Tudo por Jesus, nada sem Maria. Peça à Mãe pela Paz e o Filho Jesus atende!

Tenhamos uma fidelidade a Maria Santíssima!

Peça à Mãe, o Filho atende! (português do Brasil)

Interroga matris Mariae, puer attendit. (latim)

Chiedi alla Madre Maria, il bambino frequenta. (italiano)

Ask the Mother Mary, the child attends. (Inglês)

Preguntar a la Madre María, el niño atiende. (espanhol)

Preguntar a la Mare Maria, el nen atén. (catalão)

Vra moeder Maria, die kind woon. (africâner)

Fragen Sie die Mutter, dass das Kind besucht. (alemão)

Vraag de Moeder Maria, het kind woont. (holandês)

Pyetni nënën, që fëmija merr pjesë! (albanês)

Minta Ibu Maria, anak masuk. (indonésio)

Mande Manman Maria, timoun nan ye a. (crioulo haitiano)

Cela umama Mary, ingane liba khona. (zulu)

Petu la Patrino Maria, la infano ĉeestu. (esperanto)

Peza á Nai María, o fillo cumpre. (galego)

Gofynnwch Mary, mae'r plentyn yn byw. (gales)

Demandons à la Mère Marie, l'enfant fréquente. (francês)

Weydii Maryan oo ahayd hooyadii, ilmuhu u dhigto. (Somália)

Em todas as línguas, os filhos atendem as suas mães que os pedem algum serviço e atitude solícita. A iniciativa da mãe é capaz de comover aos filhos e despertá-los para o bem. Por isso, estima-se o valor educativo da intervenção das mães na formação moral e afetiva de seus filhos para o bem e o bem-comum.

_____________

A presença discreta de Maria, Mãe de Jesus, proporcionou uma visão do rosto materno de Deus para a humanidade: o feminino integrado ao Divino, o equilíbrio entre masculinidade e feminilidade.

A presença veterotestamentária está já no Gênesis quando Deus promete a vitória da Geração da Mulher, da qual vem o Salvador, contra a geração da serpente, representação do mal na cultura judaica.

Depois, o profetismo messiânico e profético deixa implícito a vinda do Messias por meio de uma Virgem.

No contexto neotestamentário, o "Fiat voluntas tua" de Maria em Lucas confirma a esperança de Salvação para o Povo eleito da Antiga e Nova Aliança na Torá de Moisés e no Testamento pascoal de Jesus, fundamentos para visualizar a vontade de Deus e a sua promessa em Jesus de Nazaré.

Lucas, no relato da infância de Jesus, tem um olhar especial sobre a Mãe de Jesus e sua participação com José na vida do Messias: o nascimento, apresentação ao Simeão e à Ana, a visitação à Isabel, o Magnificat, o episódio do Templo aos 12 anos, etc.

João vai aos bastidores da redenção a partir das bodas de Caná: Maria pede que não falte o vinho sobre os noivos em festa. Daí, peça a Mãe que o Filho atende! (Motivo desse artigo e do título do mesmo)

Paulo exalta a "plenitude dos tempos e a excelência da Torá em Maira, na qual Jesus nascera sujeito à lei para libertar os da lei...”

O Apocalipse, cap. 12, visualiza a majestade do projeto de Deus sobre Maria. Ela aparece como Figura do Gênesis em gloriosa epifania. A rainha que harmoniza o Cosmos e pacifica a relação do Céu com a Terra, vice-versa. Porque nos traz o autor da Vida no seu seio materno. Também significa o modelo da Igreja que gera Jesus em todas as gerações.

o artigo esta nesse link :

http://www.catequisar.com.br/texto/colunas/joao/001.htm

o artigo no facebook.

J B Pereira e Google Tradutor online para empresas
Enviado por J B Pereira em 10/07/2014
Reeditado em 15/07/2014
Código do texto: T4876454
Classificação de conteúdo: seguro