Fica comigo?...tipo, para sempre? Cap.9- Seria cômico, se não fosse trágico.FIM

“Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho.”

Mario Quintana

O caminho de volta para minha casa pareceu mais curto do que todas as ultimas vezes, nenhum dos dois ousava quebrar o silencio que havia sido estabelecido pouco antes, um toque de melancolia nos cercava.

Alguns diriam que a manhã estava bela, com seus primeiros raios de sol perpassando as nuvens e levando aquele friozinho matinal embora, com seu calor, ainda que fraco. Mas, eu discordava, eu ainda sentia frio, era um frio que percorria o meu corpo inteiro vindo de dentro para fora e isso tinha um motivo.

Tudo que vem fácil vai fácil; Alguém deveria ter me dado um manual onde constasse, “VOCÊ NÃO PODE SE APAIXONAR POR ALGUÉM QUE ACABOU DE CONHECER; MESMO SE ELE FOR PERFEITO E ASSIMA DE QUALQUER SUSPEITA. P.S: CASO SINTA QUE NÃO ESTEJA DANDO CERTO,FUJA, FUJA PARA LONGE, MAS PROTEJA,PROTEJA-SE DA DOR FUTURA”.

Sim, eu sou bem dramática quando quero, mas é um fato, eu estou apaixonada por Sky e ele está indo embora, para longe, mesmo que a mãe e a irmã dele morem aqui, isso não importa, afinal, se ele não ficaria nem pela família, por que ficaria por mim, essa garota boba, chata e sem graça; sorri com meu pensamento, sorri enquanto meus olhos ardiam me alertando do choro que estava por vir, mas nem eu saberia dizer qual é a graça em querer chorar.

“Do que está rindo?” Ele finalmente falou após muitos minutos de silencio.

“Não estou rindo.”

“Não?” Ele parecia em dúvida, ótimo agora ele me acha louca.

“Não... estou apenas encarando os fatos.”

“E quais são eles?” Ele perguntou, parecendo um pouco incomodado, repentinamente.

“Estou apaixonada por um cara perfeito de mais.”

Já não tinha mais vontade de chorar, dava até para encontrar um tom de risada em minha voz, mas o riso não chegava a os meus olhos e não modificava o meu rosto, eu continuava triste.

“E isso é bom?” Ele perguntou sorrindo.

“Não.”

“NÃO?!” Ele parou e me encarou parecendo surpreso e desconfortável, quase sorri com a cara de espanto que ele fez; Eu disse quase.

Balancei a cabeça em negação e suspirei audivelmente.

Eu não sei dizer se preferiria estar dormindo e descobrir que tudo não passou de um sonho ou saber que meu sonho era na verdade a realidade e que estava chegando ao fim. Suspirei mais uma vez. Por quê?... Tudo tem que ser tão complicado?

Abaixei a cabeça encarando meu querido encardido e desgastado all star , estava tentando evitar as lágrimas que queria vir, mas não deu certo, senti descerem quente pelo meu rosto, uma seguida da outra e mesmo se eu quisesse parar não conseguiria, chorar era um direito meu.

“Ei... não chore, eu estou aqui...”.

Ele parou na minha frente apoiando suas mãos em meus ombros, o segurei pela camisa e o puxei para mim, escondendo meu rosto em seu peito, enquanto manchava sua camisa com lágrimas e ouvia seu coração, ele estava calmo em contraste com o meu que parecia estar dançando música eletrônica dentro de mim.

“Sabe... não é como se eu fosse morrer ou me mudar para Marte, se você não quiser ir comigo, eu vou entender, mas de qualquer forma se precisar liga, manda um e-mail, grita, sinal de fumaça, pombo correio, toda vez que precisar, não importa onde esteja, o que eu esteja fazendo, eu virei correndo, pois em você eu não achei só uma paquera de três dias, eu encontrei algo que faltava em mim, um pedaço de mim que nem sabia que havia perdido e acima de tudo eu encontrei uma amiga.

Ele terminou, secando minhas lágrimas com os polegares enquanto lentamente erguia meu rosto, me fazendo olhar em seus olhos, as palavras dele foram tão lindas que um sorriso brotava em meu rosto; Ele sorriu de volta, olhando para minha boca, meus olhos e boca novamente, então mais uma vez nos beijamos. Assim como as outras vezes me senti na lua, parecia que não tinha prazo para pararmos, o ar se fazia necessário, mas beija-lo era mais importante no momento.

“Então... melhor?”

Ele perguntou ao finalizarmos, ainda com meu rosto entre suas mãos.

“Sim... mas temos um problema...”.

“Qual?”

“Sinto informar que não sei fazer sinal de fumaça.”

Disse sorrindo e fazendo bico em seguida, ele sorriu junto e para minha surpresa me ergueu do chão, girando-me, talvez fosse uma boa hora para dizer que fico tonta com muita facilidade e a gravidade não vai com a minha cara... ou não.

No fim das contas ele conseguiu me fazer se sentir melhor, afinal ele mesmo disse e concordo não é como se ele fosse morrer... Já estou até pensando em comprar um pombo. E se a saudade for grande de mais, invento uma desculpa só para ele vir me ver, estar apaixonada é ruim, mas estar apaixonada a distancia é fatal.

Chegando na minha casa ficamos sentados no chão em frente a porta, falamos sobre tudo e sobre nada, das formigas que estavam ali, as guerras que aconteciam quase que sem motivos, conversávamos, nos enganando que isso seria frequentemente normal e que depois de amanhã ele ainda estaria por perto, minha mente era até fácil de manipular, a cada toque, a cada risada ela parecia esquecer, mas toda vez que meu coração palpitava, eu me lembrava que depois que ele fosse embora, todo o romance acabaria junto, a magica, viraria pó, talvez ele passe a pensar em mim como a garota da cidade pequena onde a família mora.

Eu até tinha a opção de ir com ele, ainda estava em aberto, mas subentendido entre nós, mesmo sem dizer, que isto não iria acontecer, eu não teria como explicar a minha família que estou indo morar com uma pessoa que na verdade nem conheço.

“Você está muito pensativa, sabia?”

“Desculpa... eu só... quer dizer, nada... o que você estava dizendo, sobre a Pandora?”

“Veridiana eu te falei sobre minha gata Pandora a uns quarenta minutos atrás, estávamos falando sobre aqui ser um lugar tranquilo, enquanto a cidade é um verdadeiro caos.”

“Verdade... desculpa Sky.”

“Ei... pare de se desculpar, não há motivos para isso, você deve estar cansada só isso, então... Estou indo.”

Ele se levantou e estendeu a mão para me ajudar a se levantar também, mas apenas fiquei olhando a mão dele estendida em minha direção, sem pega- lá, então ele abaixou novamente a mão, e ficou de joelhos na minha frente.

“Que foi?”

“Nada.”

“Nada sempre é alguma coisa, então novamente o que foi?.”

*suspiros*

“É por que eu vou embora?”

*suspiros*

“Veridiana já disse, estarei sempre por perto quando precisar se preciso crio uma poção especial e venho voando.”

Sorrimos juntos.

“Você não pode mesmo ficar?”

“Infelizmente não”... Mas se você quiser ir comigo, já sabe. Até logo.”

Então ele se inclinou me deu um beijo na testa e se virou com as mãos nos bolsos indo em direção a casa da mãe dele. Suspirei mais uma vez, só para somar com todos os suspiros do dia. Levantei-me podendo ver seis pares de olhos mal disfarçados pela cortina da minha casa.

Abri a porta de casa e entrei em modo automático, minha irmã e meus pais me disseram algo, mas a melancolia gritava tão alto dentro de mim, que não pude ouvir.

Fui em direção ao meu quarto me jogando na cama de costas e olhando para o teto, não queria pensar em nada, não queria chorar, pois tinha medo de chorar e não parar por um bom tempo, eu estava em um estado de estupor. No momento ele é bem vindo, mas depois a vida segue, o mundo gira e o tem po passa, e o que será de mim e de Sky se não lembranças.

*Quando à corte silente do pensar

Eu convoco as lembranças do passado,

Suspiro pelo que ontem fui buscar,

Chorando o tempo já desperdiçado,

Afogo olhar em lágrima, tão rara,

Por amigos que a morte anoiteceu;

Pranteio dor que o amor já superara,

Deplorando o que desapareceu.

Posso então lastimar o erro esquecido,

E de tais penas recontar as sagas,

Chorando o já chorado e já sofrido,

Tornando a pagar contas todas pagas.

Mas, amigo, se em ti penso um momento.*

Vão-se as perdas e acaba o sofrimento”

(William Shakespeare- Soneto 30)

Fechei meus olhos com força, tentando gravar os últimos dias na memoria, seria fácil se minha mente não estivesse me torturando dizendo que ele não iria mais voltar e que eu nunca encontraria alguém tão perfeito como ele novamente. Seria fácil, mas nada que é fácil, vale tão apena e se está difícil vê-lo partir para longe sem poder fazer muito é por que valeu apena, valeu muito apena; Se sentir bem mesmo que por tão pouco tempo e talvez só talvez a dor seja uma boa companheira, então seja bem vinda.

*---*

lá pessoa que chegou até aqui o/ (por favor não me xinga *----*) 4 meses após postar o capitulo 9 desta fic, este na verdade, percebi que não sairia de forma alguma o 10, que os meus planos para a personagem já fugiam totalmente e nada se encaixavam como uma continuação... logo, resolvi concluir esta história mesmo estando no 9 e futuramente postar "uma continuação" em uma segunda temporada, desde já muito obrigada e por favor me deixem viver.

P.S: O que seria da escrita sem leitores, a vocês meu sincero obrigada.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 28/06/2014
Reeditado em 07/10/2014
Código do texto: T4862205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.