Deus nos fez para o bem e o belo como condição de felicidade. ser belo é fazer o bem. Belo é o amor de Deus em nós. Não se reduz a beleza física ou aos dotes intelectuais. Fé e ética nos fazem belos.
file:///C:/Users/PARTICULAR/Downloads/Modulo_1.pdf
Deus se fez próximo de nós pelo irmão que podemos amar. A santidade tem uma dimensão social: não nos salvamos por nós e sem os outros. Nesse sentido, amar o outro como Jesus nos pede está nos atos mais simples. Ser útil a ele, respeitando-o, ajudando-o, perdoando-o. Muitos acreditam que a mística deva ser um caminho árduo e complicado de jejuns e peregrinações... Não! Ele nos pede amor e não sacrifícios sobre-humanos. Quem ama nasce de Deus porque Deus e amor. Se formos amigos de Deus na simplicidade, Ele mesmo nos dará forças quando as situações da história exigirem de nós atos de amor maior como dar a vida pelo outro e não ter medo das provocações e perseguições. Jesus nos amou primeiro a cada gesto dele e simples até a sua entrega total na cruz.
____________________
Sim, se Deus sendo uno preparou na revelação do Antigo Testamento o seu povo para que entendesse ou acreditasse na sua condição eterna de Trindade, então, Jesus, no Novo Testamento, se torna o mediador perfeito e o sacramento do Pai para a Salvação do Mundo, em vários momentos: em especial, a Trindade se revela no Batismo de Jesus feito por João nas margens do Rio Jordão. E, se nossa inteligência ainda duvidar, sem negar, pode ver que Deus pelo seu Espírito pairava sobre as água no Gênesis. E Deus mesmo nos fez quando diz no plural: "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança..."
Só um amor imenso e puro pode descer até nós pelo Cristo. Peçamos ao Espírito Santo, amar Deus Uno e Trino, Trino e Uno, aqui e na Eternidade.
E na palavra Deus - em português - está escrito "eu", para que sejamos dele de fato.