Paz: desejo e projeto conjunto de todos para o bem dos filhos no futuro de Paz...

Orem pela paz de Jerusalém:

"Vivam em segurança aqueles que te amam! Haja paz dentro dos teus muros

e segurança nas tuas cidadelas!"

Salmos 122:6-7

________________

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS em https://www.youtube.com/watch?v=lXyMhZZy4mg

Oração pela Paz em https://www.youtube.com/watch?v=JW2hRa0hSVQ

__________________

08/06/2014 - 12:51

Papa reza pela paz com líderes israelense e palestino em http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/papa-reza-pela-paz-com-lideres-israelense-e-palestino

"A oração pode tudo", escreveu o papa pelo Twitter, pedindo aos fiéis que rezem "pela paz no Oriente Médio e no mundo"

Peres e Abbas desembarcaram em Roma neste domingo, pouco antes do encontro, e foram recebidos pelo papa na entrada de sua residência, a Casa Santa Marta, e não no Palácio Apostólico, como costuma ocorrer nas visitas oficiais. Posteriormente, junto ao patriarca ortodoxo, Bartolomeu I, seguiram pelos jardins até a Casina Pio IV, não muito longe do Museu do Vaticano. A cerimônia é dividida em três atos. Em cada um deles será feita uma oração - primeiro judaica, depois cristã e por último muçulmana - de agradecimento pela Criação, além de pedidos de perdão e invocações pela paz.

_____________________________________

Humildemente, peço que medite e ore pela paz do mundo, em especial entre Israel e Palestina, ainda seu entorno árabe. Ontem o Papa Francisco se reuniu com os presidentes destas nações rogando pela paz (Shalon). Unamo-nos às intenções de nosso querido Pontífice.

A paz é projeto saudável e urgentíssimo porque faz bem a todos e aposenta as armas e vence as barreiras do ódio e da vingança... Exige capacidade de diálogo, perdão e humildade de negociar condições e territórios, reconhecer o outro, salvar vidas e investir no respeito mútuo para o bem dos filhos dos filhos: que venha a Paz de Deus em Cristo para Israel; que dos Muros de Jerusalém, solidifique a proposta de Paz para sempre - segundo o desígnio de Deus para o Povo do Oriente. Que o Deus de Abraão e o mesmo de Alá oriente ao Oriente!

_______________________

“Se vocês se mordem e se devoram, tomem cuidado, vocês vão acabar se destruindo” (Gl 5,15)

Senhores do mundo, os romanos antigos inventaram uma justificativa para suas conquistas: “Se queres a paz, prepara a guerra”. Para eles, a única paz possível era a do inimigo vencido. Um cuidadoso levantamento revela que, nos últimos cinco mil anos de história, apenas 292 foram relativamente tranquilos. Foram pequenas ilhas de paz em meio a 14 mil guerras, que mataram milhões de pessoas.

Coube ao século XX inaugurar a Gerra Mundial, uma guerra feita para acabar com todas as guerras. Mas a paz não chegou.

A paz bíblica – o shalon – é a plenitude de todas as bênçãos do Senhor. O termo aparece 239 vezes na Bíblia e significa: bem-estar, felicidade, saúde, segurança e relações sociais equilibradas. E também denota harmonia com si mesmo e com Deus. O Papa Paulo VI modificou o tal lema romano: “Se queres a paz, prepara a justiça”.

Para meditar:

“Aprendemos a voar com os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a viver com os irmãos” (Martin Luther King)

Fonte: http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-16-de-junho-de-2014/

__________________________

Paz na Bíblia

"Para os ímpios não há paz",

diz o meu Deus.

Isaías 57:21

e não conhecem

o caminho da paz".

Romanos 3:17

"Sujeite-se a Deus,

fique em paz com ele,

e a prosperidade virá a você.

Jó 22:21

Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.

João 14:27

Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua.

Romanos 14:19

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Romanos 5:1

Os que amam a tua lei desfrutam paz,

e nada há que os faça tropeçar.

Salmos 119:165

Orem pela paz de Jerusalém:

"Vivam em segurança aqueles que te amam! Haja paz dentro dos teus muros

e segurança nas tuas cidadelas!"

Salmos 122:6-7

Outros Versículos encontrados:

Você, porém, irá em paz a seus antepassados e será sepultado em boa velhice.

Gênesis 15:15

Disse, porém, José: "Longe de mim fazer tal coisa! Somente aquele que foi encontrado com a taça será meu escravo. Os demais podem voltar em paz para a casa do seu pai".

Gênesis 44:17

"Estabelecerei paz na terra, e vocês se deitarão, e ninguém os amedrontará. Farei desa­parecer da terra os animais selvagens, e a espa­da não passará pela sua terra.

Levítico 26:6

"Do deserto de Quedemote enviei mensageiros a Seom, rei de Hesbom, oferecendo paz e dizendo:

Deuteronômio 2:26

Mas, se eles recusarem a paz e entrarem em guerra contra vocês, sitiem a cidade.

Deuteronômio 20:12

Então Josué fez um acordo de paz com eles, garantindo poupar-lhes a vida, e os líderes da comunidade o confirmaram com juramento.

Josué 9:15

Sucedeu que Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, soube que Josué tinha conquistado Ai e a tinha destruído totalmente, fazendo com Ai e seu rei o que fizera com Jericó e seu rei, e que o povo de Gibeom tinha feito a paz com Israel e estava vivendo no meio deles.

Josué 10:1

"Venh­am para cá e ajudem-me a atacar Gibeom, pois ela fez a paz com Josué e com os israelitas".

Josué 10:4

Com exceção dos heveus que viviam em Gibeom, nenhuma cidade fez a paz com os israelitas, que a todas conquistou em combate.

Josué 11:19

E a terra teve paz durante quarenta anos, até a morte de Otoniel, filho de Quenaz.

Juízes 3:11

Naquele dia, Moabe foi subjugado por Israel, e a terra teve paz durante oitenta anos.

Juízes 3:30

Sísera, porém, fugiu a pé para a tenda de Jael, mulher do queneu Héber, pois havia paz entre Jabim, rei de Hazor, e o clã do queneu Héber.

Juízes 4:17

"Assim pereçam

todos os teus inimigos, ó Senhor!

Mas os que te amam sejam como o sol

quando se levanta na sua força".

E a terra teve paz durante quarenta anos.

Juízes 5:31

Assim Midiã foi subjugado pelos israelitas, e não tornou a erguer a cabeça. Durante a vida de Gideão a terra desfrutou paz quarenta anos.

Juízes 8:28

As cidades que os filisteus haviam conquistado foram devolvidas a Israel, desde Ecrom até Gate. Israel libertou os territórios ao redor delas do poder dos filisteus. E houve também paz entre Israel e os amorreus.

1 Samuel 7:14

Digam-lhe: Longa vida para o senhor! Muita paz para o senhor e sua família! E muita prosperidade para tudo o que é seu!

1 Samuel 25:6

Quan­do todos os reis vassalos de Hadadezer viram que tinham sido derrotados por Israel, fizeram a paz com os israelitas e sujeitaram-se a eles.

E os arameus ficaram com medo de voltar a ajudar os amonitas.

2 Samuel 10:19

Disse ainda o rei ao sacerdote Zadoque: "Fique alerta! Volte em paz para a cidade, você, Aimaás, seu filho, e Jônatas, filho de Abiatar.

2 Samuel 15:27

Proceda com a sabedoria que você tem e não o deixe envelhecer e descer em paz à sepultura.

1 Reis 2:6

Que o sangue deles recaia sobre a cabeça de Joabe e sobre a dos seus descendentes para sempre. Mas que a paz do Senhor esteja para sempre sobre Davi, sobre os seus descendentes, sobre a sua dinastia e sobre o seu trono".

1 Reis 2:33

Ele governava todos os reinos a oeste do Eufrates, desde Tifsa até Gaza, e tinha paz em todas as fronteiras.

1 Reis 4:24

Mas agora o Senhor, o meu Deus, concedeu-me paz em todas as fronteiras, e não tenho que enfrentar nem inimigos nem calamidades.

1 Reis 5:4

O Senhor deu sabedoria a Salomão, como lhe havia prometido. Houve paz entre Hirão e Salomão, e os dois fizeram um tratado.

1 Reis 5:12

Ele disse: "Quer tenham saído para a paz quer para a guerra, tragam-nos vivos".

1 Reis 20:18

Josafá teve paz com o rei de Israel.

1 Reis 22:44

"Não deem ouvidos a Ezequias. Assim diz o rei da Assíria: 'Façam paz comigo e rendam-se. Então cada um de vocês comerá de sua própria videira e de sua própria figueira e beberá água de sua própria cisterna,

2 Reis 18:31

Respondeu Ezequias ao profeta: "Boa é a palavra do Senhor que anunciaste", pois ele entendeu que durante sua vida haveria paz e segurança.

2 Reis 20:19

Então o Espírito veio sobre Amasai, chefe do batalhão dos Trinta, e ele disse:

"Somos teus, ó Davi!

Estamos contigo, ó filho de Jessé!

Paz, paz seja contigo,

e com os teus aliados,

pois o teu Deus te ajudará".

Davi os recebeu e os nomeou chefes dos seus grupos de ataque.

1 Crônicas 12:18

Quando os vassalos de Hadadezer viram que tinham sido derrotados por Israel, fizeram a paz com Davi e se sujeitaram a ele. E os arameus não quiseram mais ajudar os amonitas.

1 Crônicas 19:19

Mas você terá um filho que será um homem de paz, e eu farei com que ele tenha paz com todos os inimigos ao redor dele. Seu nome será Salomão, e eu darei paz e tranquilidade a Israel durante o reinado dele.

1 Crônicas 22:9

http://www.bibliaon.com/paz/

_______________

Islam significa "fazer a paz"

Muito embora quase todos falem sobre o Islam nos dias de hoje, infelizmente muito poucos sabem o real significado dessa palavra. Para a maior parte das pessoas, é apenas o nome de uma religião. Entretanto, poucos ponderam sobre o fato de que o nome pode carregar os pontos essenciais da fé. De fato, a maioria dos preconceitos e dos erros de interpretação que existem em relação ao Islam, são na verdade baseados nessa propagada de ignorância sobre o significado básico do termo Islam. Em seu sentido literal, Islam significa "fazer a paz", Islam é a religião e o modo de vida da construção da paz. Fazer a paz, exatamente como o nome sugere, é o objetivo do Islam. O Islam quer produzir a paz em todas as esferas de importância da humanidade. O homem existe para estabelecer a paz com Deus, consigo próprio, com seu semelhante e com a criação de Deus. Uma pessoa que tenta fazer isso, é um muçulmano "alguém que busca construir a paz".

(...)

o que é Jihad?

Alguém então poderia perguntar "Muito bem, o termo "guerra santa" não é encontrado no Alcorão, mas há o termo Jihad, é não é a mesma coisa?" Jihad é uma palavra do Alcorão, mas não significa nem "santa" tampouco "guerra". Não é muito fácil de ser traduzido. O melhor meio de expressá-la pode ser: "Fazer algo com todos os esforços" ou "empenhar-se totalmente". Portanto, tudo o que um muçulmano fizer "com todo seu empenho" é Jihad. Seu esforço por paz e justiça sem "jihad" seria sem sinceridade. O Profeta Mohammad (S.A.A.S.) disse: "O melhor Jihad é falar a verdade diante de um governante injusto.” Esse dizer indica claramente que tipo de "esforço completo" significa aqui: superação pessoal do medo, da omissão interessada e do egoísmo. Esse Jihad é também um esforço contra o próprio ego. Portanto, o dizer seguinte é atribuído ao Profeta Mohammad (S.A.A.S.), quando uma vez ele, com seus companheiros, retornavam de uma batalha: "Nós estamos retornando do jihad menor para o jihad maior.” Lutar com armas é aqui chamado "jihad menor" em comparação com a luta contra o próprio ego. Essa obrigação deve ser mantida em vista quando se fala de guerra e paz no Islam.

http://www.arresala.org.br/not_vis.php?op=179&data=0&cod=462

___________________

Oração pela paz na Igreja Ortodoxa Etíope em https://www.youtube.com/watch?v=bCGALxbPzkQ

J B Pereira e J B PEREIRA e http://www.bibliaon.com/paz/ e http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-16-de-junho-de-2014/
Enviado por J B Pereira em 09/06/2014
Reeditado em 17/06/2014
Código do texto: T4838025
Classificação de conteúdo: seguro