PERSEU - O príncipe dos herois

Prólogo

O matador da Górgona Medusa era filho de Zeus e de Dânae, filha de Acrísios que era o rei do reino de Argos. Advertido de que seria morto pelo neto, Acrísios trancou a mãe e a criança numa arca, lançando-as ao mar.

A pedido de Zeus, foram lançados por Posêidon à ilha de Sérifo, onde foram salvos e onde Perseu cresceu até a idade adulta. Polidectes, rei de Sérifo, apaixonou-se por Dânae e temendo que Perseu talvez interferisse em seus planos, enviou-o, então, numa missão para obter a cabeça da Medusa, um monstro para o qual quem voltasse o olhar era transformado em pedra. Mas aparentemente o destino conspirava e Perseu acabou se deparando em uma cidade, onde conheceu Andrômeda, seu eterno amor. Os dois apaixonaram-se de imediato. Porém, a mãe de Andrômeda ofendeu Posêidon, elogiando a filha e dizendo que sua beleza era maior do que as filhas do deus, as ninfas das águas. Posêidon, então, amaldiçoou toda a cidade, dizendo que só pouparia seus habitantes caso Andrômeda fosse sacrificada ainda virgem.

Perseu, então, saiu à procura das Gréias para descobrir como livrar Andrômeda do triste destino de ser devorada pelo Kraken, monstro que guardava os sete mares. Auxiliado por Flávius, seu fiel amigo, Perseu abriu caminho por entre as Gréias – três velhas decrépitas que compartilhavam o mesmo olho entre elas. Perseu tomou-lhes o olho e recusou-se a devolvê-lo até que elas lhe dessem a direção para alcançar a Medusa.

Perseu venceu muitas batalhas antes de retornar à cidade de Cassiopeia e salvar sua amada, Andrômeda. E, mesmo depois de achar que tudo estaria bem, ainda teve que enfrentar a ira e o ciúme de Calibos, o semideus filho da deusa Tétis.

Para saber o final dessa incrível aventura, abra o restante destas páginas e viaje...

ADRIANA MATHEUS
Enviado por ADRIANA MATHEUS em 06/06/2014
Código do texto: T4834413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.