BÍBLIA: " TUDO É POSSÍVEL PARA QUEM TEM FÉ ". ( Mc 9, 23 ) e "BASTA-ME MINHA GRAÇA, POIS É NA FRAQUEZA QUE A FORÇA MANIFESTA SEU PODER ".... (2 Cor 12, 9 )

" TUDO É POSSÍVEL PARA QUEM TEM FÉ ". ( Mc 9, 23 )......... Um viajante chegou até um rio caudaloso. Um velho barqueiro ofereceu-se para transportá-lo à outra margem. Com esforço, ia manejando os dois remos. Neles estavam escritas palavras que o viajante não conseguiu ler. O barqueiro explicou: "Num deles está escrita a palavra "acreditar" e na outra "agir". Explicou sua filosofia: " Se eu não acreditar que é possível passar esse rio, vou deixar de agir. Mas se eu não agir, de pouco vai adiantar o acreditar". Era mais ou menos esse o ponto de vista de São Bento. Ele pedia a cada monge que orasse e trabalhasse. Deus não é desculpa para preguiçosos, por isso, precisamos continuar remando. Por outro lado, a correnteza da vida é muito forte, por isso necessitamos da força de Deus. ......" EU TIVE MUITAS COISAS QUE GUARDEI EM MINHAS MÃOS E AS PERDI. MAS TUDO QUE GUARDEI NAS MÃOS DE DEUS AINDA AS POSSUO"

( Martin Luther King )........ (Por Aldo Colombo ).

"BASTA-ME MINHA GRAÇA, POIS É NA FRAQUEZA QUE A FORÇA MANIFESTA SEU PODER ".... (2 Cor 12, 9 ).....Em nossa oração, te mos o direito de pedir que Deus afaste as dificuldades. Seria mais inteligente pedir que Ele nos desse mais força para superá-las. Muitas vezes nos entregamos ao fatalismo, imaginando que nada podemos. É uma atitude semelhante à do elefante. Apesar de sua força gigantesca, pode ser mantido preso a uma frágil esta ca, pois não tem noção da força que possui. Falta-lhe a coragem para quebrar as amarras da escravidão. Santo Agostinho, na pri meira etapa de sua vida , agia assim. Sentia necessidade de endi reitar a vida, mas se achava incapaz. Um dia, ao tomar consciência da vida dos santos e heróis, interrogou-se: " Se tantos e tantas conseguiram, por que não conseguirei também? ". Hoje, dizemos : "Se Agostinho conseguiu, eu também posso, com a graça de Deus".....,/ "NÃO DESANIME, MUITAS VEZES A ÚLTIMA CHAVE DO MOLHO É AQUELA QUE ABRE A PORTA".

(Por Aldo Colombo).

https://pt-br.facebook.com/MomentoDeMeditacao
Enviado por J B Pereira em 25/05/2014
Reeditado em 25/05/2014
Código do texto: T4820098
Classificação de conteúdo: seguro