Sofia... na terra da utopia

Era uma vez em uma terra distante, havia uma moradora diferente de todas das redondezas, a regiao era inospida sua populacao era quase todas lunaticas viviam em um sistema cerebral ipinotizado, os poucos sentimentos que alguns conheciam era a humildade, a caridade e a fraternidade que os unia, havia tambem os arrogantes,egoistas, soberbos, afinal tudo da mesma corja de passaros adestrados.E o que dizer do sistema do cabresto magico, ha quem diga que ate hoje fuciona dizem que e mesmo encantado.... sei nao aquelas terras parece assombrada, com gigantes devoradores de almas, e feiticeiros charlatoes travestidos de politicos. Entao ja que apresentei o famoso vale das Sentinelas,voces irao compreender melhor, como a adoravel menina de cabelos castanhos claros, andava sorrateira pelas brechas que tinha, ao fugir de casa fugir do mundo ao qual estava convicta que nao pertencia , de manha escola melhor aluna so nao tinha amigos as criancas nao gostava de seus modos, embora tivesse somente caderno , lapis, borracha sentia se feliz e amadada por sua familia. Comia feijao com arroz e as vezes ovo frito, ia pro riacho bincar de pesca sua brincadeira favorita.Entao aquela menina magrela teve que partir, mas como pra onde sua familia estava em dificuldade, resolveram partir, afinal o sistema local tava cada vez pior, tinha festanca, comida e tudo mais,entao Sofia se perguntava,e,perguntava como pode haver tanta festanca,sna rua da caixa magica. Se nao temos uniforme, material escolar,merenda,e os remedios, cade os medicos? Entao passaram se dias b?ela continuava pensar, lia livros enciclopedias, e continuava a pensar , foi quando teve uma ideia seu primo era seguranca particular do senhor prefeito, pensou suspirou e respondeu a si mesma e o jeito. . o primo houviu estatalado mas sabia que devia ajudar afinal ele tambem era parte do circo, conseguiu 30 min com o prefeito, que quando ouviu o discurso, que na verdade nao passava de um desabafo enloquente e desesperador,depois de muito tentar manipular a doce porem esperta Sofia, perdeu seu tempo....Sofia foi se como o vento. passou se muito tempo e ninguem mais soube dela uns diziam que a trupe do governo local havia colocado ela na caixa magica, dos indesejados. Mas sua familia ja havia partido a cerca de 3 dias do ocorrido em rumo ao vale do sul, conhecido como caminho dos desolados. Passara se alguns anos, Sofia resurgiu como a propria fenix, ja era adulta senhora de si..Se tornou prefeita equebrou o encanto daquela cidade cega pela corrupcao, e atraves de muita perseveranca consegui abrir as mentes ate mesmo as programadas, por sistema funcional da politicagem...... MAIS A PARTE TRISTE DESCOBRIU DA FORMA MAIS ARDUA E INSTIGANTE APOS ACORDAR DE UM SONO PROFUNDO ,COM 40 GRAU DE FEBRE QUE TUDO NAO PASSAVA material escolar!

Sônia Fogaça
Enviado por Sônia Fogaça em 12/04/2014
Reeditado em 28/05/2014
Código do texto: T4766713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.