A garota e seu amor

Poucas são as pessoas que passam por nossas vidas e permanecem para sempre em nossos corações. E como você já sabe, na minha história você é uma delas.

Certa vez, existia uma garota, seu coração estava vazio e ela jamais havia se apaixonado de verdade por alguém. Mas em um dia normal de sua vida (dia que tempos mais tarde ela viria a perceber que não foi normal, pois a partir daí ocorreria mudanças profundas, tanto em seu coração como em sua alma) ela conheceu um garoto, e no mesmo instante em que o viu, nasceu um pontinho em seu coração, só que ela não sabia de que se tratava e então não deu muita importância.

O tempo foi passando e ela vendo que aquele garoto era diferente de todos os outros que ela já conhecera até ali. E não demorou muito para que ela percebesse que sua admiração crescia dia após dia, até que ela começou a se questionar o que estava acontecendo na verdade.

Um dia ela parou pra pensar e começou a analisar seu coração, foi aí que ela teve um susto, aquele pontinho pequenininho, tinha crescido de uma maneira tal que ela não acreditou, aquele pontinho definitivamente tomou conta de todo o seu coração e todo o lugarzinho que a menina olhava estava tomado por ele.

A garota então começou a se lembrar de tudo o que havia acontecido para que isso fosse possível. Ela se lembrou de todos os momentos em que passavam conversando sobre os assuntos que nunca tinham fim, de todos os olhares brilhantes, de todos os sorrisos encantadores e de todos os gestos simples, mas que tinham um significado enorme. E foi assim que ela descobriu o quanto poderia gostar de alguém. Mas será que ela seria capaz de gostar tanto assim, mas só que de outra pessoa? Certamente não. E foi assim que aconteceu, ninguém jamais conseguiu entrar em seu coração, a não ser aquele que tinha lançado o pontinho.

Mas como tudo nessa vida não é como a gente quer, a garota percebeu o quanto o mundo pode influenciar em sua vida, em suas escolhas. Como todas as regras, preceitos, exigências e aparências podem mudar o rumo da sua vida e modificar todo o seu presente e alterar o seu futuro.

Ás vezes fazemos escolhas tentando acertar e acabamos errando. E quando você percebe não tem como voltar atrás. Seguir o coração ou a razão? Eis uma dúvida cruel, mas quem ama sempre sabe qual caminho escolher.

Voltando a história...

Surgiu uma palavra chamada distância na vida daquela garota e ela então pensou: “Pronto, vai voltar tudo ao normal”. Mas para o seu desespero, não aconteceu como ela imaginava. Então ela viu que aquele sentimento não era breve e que a acompanharia para todo lado, pra onde quer que ela fosse. Percebeu então que era algo muito mais grande e mais complexo que um simples “gostar”, percebeu também que dentre mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, nenhuma outra teria para ela o valor que aquele garoto tinha.

Tempos se passaram, e por mais que estivessem longe um do outro, sempre quando voltavam a se encontrar, a garota percebia que seu sentimento era infinito, por mais que estivesse escondido sempre dava um jeito de sair a tona e com um detalhe, cada vez mais forte.

Depois de todas essas experiências que havia passado, ela conseguiu ter uma ideia sobre um assunto que sempre a instigava, assunto esse que ela não sabia se considerava como uma utopia ou como algo que verdadeiramente pudesse existir. O amor.

Ela o definiu como sendo o mais grandioso, verdadeiro e puro sentimento que o ser humano pode ter. Amar é querer ver sempre a outra pessoa bem, amar é não se importar com os defeitos e sim apreciar as qualidades, amar é querer está junto mesmo que nada seja favorável a isto, amar é passar horas conversando sem se cansar, amar é saber o quanto vale o abraço do outro, amar é ficar pensando 24 horas na outra pessoa, amar é sofrer, amar é insistir, amar é esperar, o amor, se for verdadeiro nunca esmorece, nunca acaba, não morre.

Por mais que se passe o tempo, por mais que não estejam juntos, de uma coisa ela tem certeza, aquele garoto é e sempre será o grande amor de sua vida. E se for para eles terminarem o fim de suas vidas juntos e descobrirem juntos o que vem depois, ela esperará o tempo que for preciso. Ela esperará por três palavras e uma atitude.

Será que a garota, ao chegar quase ao fim de sua vida poderá olhar para trás e ver que tudo em sua história valeu a pena, pois estava ao lado da única pessoa que queria que estivesse?

Louise Barbosa
Enviado por Louise Barbosa em 12/04/2014
Código do texto: T4766630
Classificação de conteúdo: seguro