O Diário de Daiane - Adolescer.

Querido diário,

Pela primeira vez vi meu pai chateado. Ele estava com uma cara de bravo. Ouvi meu pai e minha mãe conversando sobre meu irmão Lucas. Eu ouvi a conversa sem querer, agorinha quando fui pegar alguma coisa para comer. Ouvi meu pai dizer que achou duas revistas no quarto de Lucas. Meu irmão Lucas já tem 16 anos, ele está ficando com a voz grossa, tem algumas espinhas no rosto e agora ele vive me chamando de pirralha, já não quer mais brincar comigo. Meu pai estava dizendo que ia chamar Lucas para conversar e minha mãe falou que isso é coisa de adolescente. Agora eu acho que eles estão lá no quarto com Lucas, mas acho que está tudo bem, pois eu não estou ouvindo nenhuma voz alta. Às vezes, meu pai faz cara de bravo, mas ele é assim mesmo, é só a cara; já a mamãe, essa é calminha, mas também quando se irrita, sai de baixo, ela reclama mesmo. Diário, sabe essa coisa de adolescência????, acho que eu também já estou quase perto. Lá na escola a professora fala que nosso corpo muda e a nossa mente também. (são os hormônios), sei lá.

A pró também fala que devemos aprender sobre a adolescência na escola e com a família. Ela falou que não devemos ler coisas escondidas, pois a melhor maneira de tirar nossas dúvidas é conversando com nossos pais e também na escola. Diário, acho que foi por isso que meu pai ficou bravo e preocupado. Acho que ele também já fez isso quando era adolescente, é por isso que ele está conversando com Lucas.

A coordenadora lá da escola vive repetindo que o melhor caminho para resolver um assunto é o diálogo. Ops!!!, meu tio Rogério disse que eu vivo dialogando com meu diário. Isso é verdade! Diário, eu gosto muito do meu irmão. Vou lá na sala para saber como está o clima....Aliás, não. Vou ficar por aqui, pois essa conversa é sobre ADOLESCÊNCIA, ainda não chegou a minha vez.

Diário, será que vou ter espinhas? e a tal menstruação? Será que vou ter cólicas? hummm...,não quero nem pensar. Fui.

Um beijo!

Dai.