Fica comigo?...tipo,para sempre?;Cap.5-Emoções a flor da pele.

"Sim, meritíssimo, roubei um beijo. Mas foi por pura necessidade!"

Orlando Pedroso

O dia estava sendo muito agradável,com a Melody mantendo o Sky ocupado com ela,da forma que ela conseguia,o agarrando o tempo todo,sim,muito agradável.

“Sky me pega no colo?”

Estava um pouco afastada dos dois,tentando manter uma conversa quase normal com os meus amigos,até Rian estava quieto,sem fazer nenhuma graça,mas eu não conseguia tirar o olho do casal.

“Mas para que?”

Ela o abraçou pelo pescoço e começou a alisar o tórax dele.

“Sinto muito pela minha irmã ser tão oferecida”

A Deisy disse percebendo meu desconforto que eu não estava tentando disfarçar até aquele momento.

“Amor nem liga e isso serve para você também Veridiana,se ele esta com ela é por que ele quer,eles não se desgrudaram desde que vocês chegaram,logo irá escurecer,então podemos presumir que ele esteja gostando”

“Ok Joe,mas eu não me importo.”

“Você não o que?Só rin...ai!”

“Deixa a minha irmã em paz Chris.”

“Obrigada Anabelle.”

“De nada irmã,to aqui para isso.”

“Me bater?!”

Chris perguntou esfregando a cabeça e todos caíram na gargalhada,menos eu.Olhei novamente para o lado em que o casal estava e sim,Sky estava com a Melody no colo e a mesma não parecia querer descer,cansei d’aquela palhaçada gratuita e me levantei.

“Onde vai uma hora dessas?”

Rian também se levantou pondo-se ao meu lado e chamando a atenção de todos;Olhei mais uma vez,na direção de Sky e nossos olhares se encontraram,vi interrogação nos dele,mas não sei o que ele viu nos meus,só espero que não tenha gostado,virei o rosto imediatamente e olhei para Rian abrindo um sorriso.

“Não sei,mas me acompanha?”

Ele inicialmente pareceu surpreso e também olhou na direção de Sky ,mas logo voltou a atenção para mim novamente.

“Claro,para onde você quiser.”

Eu olhei para um lado e mato,o outro mato,então sem muita escolha fui em frente.

Talvez fosse só a irritação me guiando,mas n’aquele momento eu só queria distancia do Sky e principalmente da Melody.

“Algum lugar em mente?”

“Na verdade não,eu só quero andar um pouco mesmo e sentir a natureza e tudo que ela tem a nos oferecer”

Finalizei com um sorriso encorajador,mas para mim do que para ele,enquanto estávamos sendo picados por uma família de mosquitos vampiros sangue-sugas sedentos por nossos sangues.

“Espero que o que ela tenha a nos oferecer não seja mais mosquitos.”

Rian disse rindo e eu sorri só para não deixa-lo sem graça.

Caminhamos por um tempo,Rian me contava que finalmente conseguiu terminar os estudos após repetir duas vezes seguidas o terceiro ano do ensino médio,palma para ele.

“Agora to pensando em viajar o mundo fazendo palestras e ajudando jovens que acham que não vão chegar a lugar e nenhum,que sim,eles podem terminar os estudos,eles podem ser alguém...alguém que terminou os estudos.”

Ele parecia tão animado,tão feliz,tão alegre,mas eu tinha quer perguntar.

“Você está brincando né?,terminar os estudos é o minimo que a pessoa deve fazer e não se para no ensino médio,e a faculdade?”

“Veridiana,você deveria ser mais legal quanto as conquistas das pessoas,você terminou os estudos e não faz nada da vida desde então e nem por isso eu estou te jugando,você se acha de mais garota,ainda bem que eu não fiquei com você,você e aquele playboyzinho se merecem dos metidos a espertos de merda.”

“Abaixa o tom para falar comigo,eu só estava tentando te ajudar a enxergar algo,mas você é cabeça dura de mais e não gosta de ouvir as pessoas.”

“Eu falo da forma que eu quiser e quem não gosta de ouvir as pessoas é você,já percebeu que ninguém te atura por muito tempo,você é muito enjoada,reclama de tudo,nada está bem,nada esta bom,vê se aprende um pouco mais com a sua irmã,a sua irmã sim é uma garota maravilhosa,sempre alegre,sempre sorrindo,procurando manter as pessoas para cima,você,você é apenas uma solitária que se acha.Então não venha me dar lição de moral.”

Eu fiquei boquiaberta,com as palavras dele que para finalizar me deu as costas e voltou pelo caminho que nós viemos,assim que ele sumiu da minha vista,cai sentada no chão sentindo lágrimas rolarem pelo meu rosto.

Eu não sou assim,tão cruel,eu sei que também sou boa,ele é apenas um idiota de orgulho ferido,então,por que estou chorando?,por que essas lagrimas não param?

Continuei sentada no chão chorando,chorando,sem parar mesmo se quisesse,já não havia luz onde eu estava,finalmente escureceu,eu deveria estar com medo por não poder enxergar o caminho de volta,mas eu não estava,eu só queria ficar sozinha.

“Veridiana?!”

Escutei meu nome sendo chamado por uma voz que parecia perto,mas não me fixei ao som.

“Veridiana?!”

Era uma voz conhecida grave e forte,mas eu não conseguia me prender a voz,nem mesmo tinha forças para responder,mas ela parecia estar bem perto.

“Veri...diana,o que aconteceu?”

Me senti sendo envolvida e ergui de leve minha cabeça,vendo olhos azuis brilhantes e preocupados me observando.Sky.Me agarrei a camisa que ele usava e continuei meu choro,por mais que eu tentasse as lagrimas insistiam em rolar.

“Foi o Rian? Ele fez alguma coisa com você?Veridiana me conta,por favor,eu preciso saber.”

“Não...ele apenas....disse que eu não trato as pessoas bem...e por isso ninguém ...quer ficar perto de mim...”

Eu falava a cada soluço e Sky me envolvia em seus braços me apertando e fazendo carinho de uma forma um pouco desesperada até.

“Rian é um imbecil,ele chegou lá todo irritado e quando perguntei sobre você,apenas disse que você ficou para trás mas logo,viria,mas quando escureceu totalmente e você não veio,eu peguei uma lanterna e vim atrás de você,se ninguém quisesse ficar perto de você,você acha que eu estaria aqui?”

Ele segurou meu rosto entre suas mãos e secou cada metade do meu rosto com seus polegares depositando um beijo em minha testa e finalmente eu já não chorava mais e um sorriso fraco brotava em meu rosto.

“Eu não sou uma pessoa horrível?”

Perguntei olhando em seus olhos .

“Não você é uma pessoa maravilhosa.”

Ele me disse sorrindo,me fazendo sorrir também,passei meus braços por seu pescoço sem desconectar nossos olhares e senti suas mãos descendo da minha face para o meu quadril e parando ali.

Comecei a me aproximar e nossos lábios chegaram a se tocarem,quando ouvi um estalar de galho e me afastei assustada olhando para onde havia vindo o som e logo em seguida uma luz surgiu em nossos rostos.

“Tudo bem aí´pessoal e por que vocês estão no chão?”

“Chris...”

Suspirei com pesar e deitei minha cabeça no ombro de Sky,eu não podia acreditar que nunca conseguíamos nos beijar decentemente.

“Acho que atrapalhei,mas foi mal gente,estávamos todos preocupados e eu me ofereci para vir atrás,mas Sky você sabe voltar?”

“Sei sim,cara valeu,avisa que logo estaremos lá.”

“Pode deixar.”

Chris voltou pelo caminho que veio e Sky se levantou e estendeu a mão para mim que eu tratei logo de pegar,então com apenas um puxão ele me trouxe para si,virou-se e me imprensou em uma arvore.

“Onde paramos?”

Ele sorriu e tirou o cabelo que caiu em meu rosto,aproveitando e erguendo-o.Meus lábios estavam formando um sorriso.

“Aqui.”

O puxei para mim e o beijei,mas logo ele começou a conduzir o beijo e claro que a família de mosquito resolveu participar beijando cada parte do meu corpo,mas eu não estava preocupada com isto nesse momento,pois finalmente estávamos nos beijando sem interrupções,sem preocupações e como se tivesses todo o tempo do mundo.

“Você não sabe como eu esperei por esse beijo o dia inteiro.”

Ele disse com sua testa encostada na minha e toda vez que sua boca abria e fechava seus lábios roçavam os meus.

“E por que não me beijou logo?”

“Por que um garoto age por impulso,mas um homem sempre está disposto a esperar e eu sou um homem.”

“Você é um homem muito paciente,talvez por isso ficou tanto tempo com a Melody”

Disse não me segurando e olhei para o lado cruzando os braços em seguida o que automaticamente o obrigou a se afastar um pouco.

“Opa,alerta de ciumes.”

“Não estou com ciumes.”

“Claro que não,olhe para mim.”

Obedeci quase contra a minha vontade.

“Eu apenas não queria ser indelicado com ela,mas a qualquer momento que você se aproximasse e dissesse que queria ficar comigo um pouco,eu a afastaria educadamente e mostraria quem é a minha prioridade.”

“E quem é?”

Ele ergueu uma sobrancelha e descruzou os meus braços,apertando de leve a minha cintura.

“Você.”

Voltamos a nos beijar e assim ficamos por um bom tempo,mas infelizmente tínhamos que voltar e voltamos;A os olhares e risinhos de todos menos de Rian que tratou logo de se afastar e Melody que tratou logo de se aproximar.

“Sky por favor deixe o Rian para lá,ele realmente não falou nada de mais eu que de repente me senti um pouco deprimida.”

Ele olhou na direção de Rian,uma ultima vez e me olhou,dentro dos olhos,soltando um longo suspiro.

“Ok,mas só por que você está pedindo.”

“Obrigada”

“Sky,senti sua falta,acho que vou me perder na floresta para você me procurar também.”

Melody disse já segurando o braço dele e puxando.

“Que tal ir agora?,nada te impedi.”

Disse não achando nenhuma graça,mas ela continuou sorrindo.

“Veridiana estou apenas brincando agora vem Sky,continue me falando sobre música.”

Suspirei,puxei ele para mim e o beijei,um beijo rápido e intenso,mordiscando seu lábio no final.

Ele ficou surpreso mas sorria e Melody parecia chateada,pouco me importo.

“Pode ir,mas depois volte para mim.”

“Sem dúvidas.”

Me afastei para ir sentar com os outros,mas ainda pude ouvir algo que me fez sorrir,mais do que já estava.

“Que horror ela te roubou um beijo.”

“Ninguém rouba aquilo que é seu por direito Melody.”

“Não entendi Sky”

Mas eu sim Melody e isso é o que importa.

*---*

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 18/03/2014
Reeditado em 18/03/2014
Código do texto: T4733352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.