Melhor Assim!-CAP.17

Boa tarde,pessoal...véspera de carnaval,capítulo novo...vamos lá,não é?Espero que curtam...boa sexta,boa leitura e bom carnaval pra vocês!!!

----------------------------------

A VIDA AINDA É UMA DROGA!(IZZIE)

Depois do barraco no refeitório,como o Yuri não tinha se machucado como o Fernando,nós saímos de lá e fomos pra sala.Teríamos aula de Geografia e depois de Matemática antes de irmos pra casa e eu ansiava com todas as forças ver como o Fernando estava depois daquilo tudo.

Quando nos aproximamos da sala,eu notei a Vitória parecendo uma maluca na porta,olhando pra todos os lados,como se procurasse ou esperasse por alguém.

__Sabem do Fernando?-ela perguntou assim que chegamos perto.

__Eu tô bem,valeu por se preocupar,Vitória...-disse o Yuri sarcástico,mas obviamente emburrado.

A Vitória o olhou,sorrindo sem graça.

__Desculpa,Yuri,é que você tá aí inteiro,não aconteceu quase nada e o Fernando saiu do refeitório sangrando...

O Yuri deu uma pequena gargalhada,com certeza se achando o máximo por ter quebrado a cara do Fernando.

__Talvez agora aquele prego saiba qual é o lugar dele...

Antes que uma de nós duas pudesse argumentar acerca dessa atitude machista do Yuri,vimos o Fernando beijando a Vanessa no fim do corredor,na porta do 3º ano.

__Não se machucou o suficiente...-eu observei,pensando no lábio cortado dele.

__Ele tá beijando ela...-desse vez a observação foi da Vitória e ela parecia decepcionada.

Eu tentava manter minha calma,mas a verdade é que eu estava a ponto de explodir de tanta raiva.Mas também eu sou uma completa tonta,ele é lindo e esse colégio ta cheiode meninas bonitinhas,arrumadinhas,lógico que ele não ia ficar sozinho por muito tempo.

Só não achei que seria tão difícil ver aquela cena.Devia ser eu beijando aquela boca,não devia?Devia ser eu sentindo aqueles lábios nos meus,não era?Mas eu sou uma idiota,tinha jogado tudo fora.

...

Não demorou muito e Márcio Martins,M2,nosso professor de Geografia chegou,colocando todos pra dentro..Lá do fundo da sala,eu vi quando o Fernando chegou.Agora ele não parecia mais tão simpático como sempre fora,estava emburrado e todo mundo cochichando ao olhar pra ele,também não ajudava em nada.

Então,deixando todo mundo mais confuso ainda,ele pegou a mochila e foi sentar na 3ª fileira,perto do Jean,com certeza deixando a Vitória completamente boba.

CENTRO DA ATENÇÕES(FERNANDO)

Eu odiava todo mundo olhando pra mim desse jeito.Como se eu fosse o coitadinho da história.Que fique bem claro,eu só estava mais machucado que aquele marrento porque separaram a briga e eu não tive tempo de desmontar todos os ossos da cara dele.

Chateado demais com tudo e sabendo que a Vitória estava chateada comigo por causa da Vanessa,peguei minhas coisas e fui me sentar perto do Jean.Ele logo deu aquele sorrisinho de quem tinha muito a perguntar e me olhou,concentrado.

__Não foi dessa vez que você ferrou com o Yuri...-ele disse,dando um risinho.

Eu não respondi,queria mesmo era esquecer tudo isso,fazer com que todo mundo esquecesse.

__Mas você subiu no meu conceito quando beijou a gostosa da Vanessa...-disse ele de novo.

Acabou que eu dei um risinho,mais desconcertado do que divertido.

O professor de geografia pôs as coisas em cima da mesa e olhou para seu material,enquanto falava.

__Mascarenhas e Soares,o diretor quer ter o prazer da companhia de vocês depois da aula...

Ótimo!Ia levar algum castigo,com certeza.Mas claro...eu tinha brigado com um cara nas dependências do colégio,como eu esperava não receber punição alguma?

__Muito bem,turma...-continuou o professor.-Hoje nós vamos falar sobre BRIC...alguém sabe me dizer o que significa essa sigla?

__Brasil,Rússia,Índia e China...-respondeu a Vitória.

PRECISO DISSO(IZZIE)

Por que ele tinha saído de perto da Vitória?Estaria assim tão envolvido com a Vanessa a ponto de nem querer mais a amizade da pequena?

O fato é que vê-lo daquele jeito,todo machucado,me bateu uma vontade de pô-lo no colo e fazer carinho.Merda,Izzie,postura,garota!

Depois de ter sua pergunta respondida,M2 escreveu no quadro o nome dos países que a Vitória tinha falado e se voltou pra nós de novo.

__Esses 4 países,pessoal,são tidos como os países emergentes promissores...

__E quem acha isso?-perguntou o Yuri do meu lado.

M2 deu um sorriso divertido.Todos sabíamos que ele adorava quando os alunos se envolviam em suas aulas e isso sempre acontecia,pelo fato de ser tudo muito descontraído.

__Bom,Yuri...-começou ele.-Os países desenvolvidos,os pesquisadores dessas áreas...

__Mas o PIB do Brasil não tá uma droga?-perguntou o Jean dessa vez.-Por que o Brasil tá incluído?

Eu espiei com cuidado a 3ª fileira.O Fernando estava com o rosto apoiado na mão esquerda,parecendo absolvido em qualquer coisa,menos na aula.

__O PIB do Brasil caiu muito desde as pesquisas do ano passado pra cá...em 2011 estávamos com um PIB de mais de mais de 2,5% e agora só estamos com 0,6%,uma quantidade quase imperceptível a frente de países como a China.-ele se voltou para o livro vermelho de Geografia em cima da mesa.-Mas se olharem para o ano de edição do livro de vocês,verão que é de 2005,quando o PIB do nosso país estava um pouco menos vergonhoso...

__Então desses países todos...-perguntou a Aline bitch-O Brasil é o mais pobre?Ai,que horror...

Algumas pessoas sorriam com o comentário dela,inclusive o M2.

__Não é necessariamente o mais pobre,Sta.Wandresen...é o que tem o menor produto interno bruto...

__Ah,disso eu já sabia,professor...-disse ela de novo.-Todo o pessoal daqui é bruto mesmo,por isso que nas férias eu sempre to em NY...

Eu fui a primeira a dar uma gargalhada,sendo seguida por todos.Quando o M2 falou de produto interno bruto,a louca entendeu que o pessoal do Brasil era bruto.Mais burra impossível!

__Tá rindo de que,Izzie?-ela perguntou,parecendo irada.

__Meu,como você chegou no 2º ano do ensino médio,hein?-eu perguntei,dando outra gargalhada.

O Jean deu uma olhadela pra mim,piscando e riu também.A Aline me olhou,fervendo de raiva,depois olhou para o professor.

__M2,olha o que essa marrenta tá dizendo...

Eu sorri na direção do M2 e ele piscou pra mim,lógico que não ia me condenar.

__Aline...-disse ele,tentando ser terno,mas estava sendo era engraçado.-Quando eu disse produto interno bruto,eu não estava me referindo as pessoas,querida...

__Não?-ela perguntou,ainda mostrando a “inteligência”.

TALVEZ SEJA HORA DE PARAR REALMENTE(FERNANDO)

Eu passei a aula de Geografia toda de cabeça baixa,lamentando que ainda houvessem no mundo pessoas tão ridículas como essa Aline Wandresen e agradecendo porque ainda haviam pessoas como a Izzie,que insistia em tirar onda com a cara dessa garota.

Droga!Aqui estava eu pensando de novo no quanto ela era incrível...e linda!Bah,que linda ela era,eu não conseguia parar de olhá-la.E olhei mais ainda quando a aula de Geografia findou e ela foi falar com a Vitória lá na frente.Ficava direitinho no alcance da minha visão.

__Não consegue parar de olhar,né?-disse o Jean.

De novo ele com esses comentários pretenciosos,mas que faziam tanto sentido que me deixavam com raiva.

__Ela só queria que a baixinha ficasse bem...

__E como ela ia ficar bem?Ficando comigo?

Ele deu de ombros,sorrindo.

__O fato é que...-ele disse.-Você agora tá enrolado...

Como se eu já não soubesse disso.

...

A aula de Matemática passou rápido e fomos liberados.Todos saíram da sala e eu fiquei guardando minhas coisas,quando ouvi alguém suspirar atrás de mim.

Me virei assustado e dei de cara com a pessoa que menos esperava ver agora.

__Izzie?

Ela me encarou por alguns segundos,me fazendo lembrar de tudo que tínhamos vivido e como isso tinha acabado.

__Você tá legal?-ela perguntou.

Eu hesitei antes de responder.Não sei se queria iniciar uma conversa que com certeza terminaria em discussão.Então apenas assenti,guardando o último livro na mochila.

__Legal...-ela disse,assentindo também.

Eu baixei a cabeça,engolindo em seco e ela começou a caminhar na direção da porta.

__Izzie,espera...-eu disse,olhando pra ela.

Quando ela se virou e nossos olhos se cruzaram,eu tive mais certeza ainda de que ela era a pessoa certa pra mim.Não era a Vitória,nem a Vanessa.Era ela!Ela e mais ninguém!

__Sim?

__Me diz que ainda tem chance pra gente...

Ela hesitou e ficamos lá,olhando um pro rosto do outro,sem saber o que dizer.Foi quando a Vanessa apontou na porta da sala.

__Oi!?Tô interrompendo alguma coisa?-ela perguntou,sorrindo.

Eu fiquei sem ação.Então a Izzie se voltou pra ela e sorriu também.

__Imagina,Vanessa,eu...só estava explicando pro Fernando algumas coisas da matéria do M2...eu já tava indo...

A Vanessa assentiu e ela caminhou de novo para a porta.

__Izzie?-chamou a Vanessa.-Aquele cd que você ia me emprestar...

__Passa lá em casa mais tarde...

A Vanessa assentiu e a Izzie saiu da sala.

__Tá tudo bem aí?-eu ouvi a Vanessa perguntar.

Eu pus a mochila nas costas,peguei a mão dela e começamos a caminhar na direção da saída.

__Claro...-eu respondi depois de algum tempo.-Por que não estaria?

Ela deu de ombros e deu um sorrisinho.

__Sei lá,é que...todo mundo sabe que você e a Izzie tiveram um lance...

Todo mundo?Como assim todo mundo?Bah,as coisas por aqui estavam se espalhando rápido demais pro meu gosto.

__Passado...-eu disse.-Tipo...você e o marrento...

__Foi ela quem terminou,né?

À essa altura,já tínhamos chegamos na saída e estávamos caminhando pelo pátio que dava para o portão,onde alguns alunos esperavam os pais,outros conversavam e se despediam dos amigos.

__É...-foi o que eu disse e me calei.

---------------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 28/02/2014
Código do texto: T4709959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.