Fica comigo?...tipo,para sempre?;Cap.2- Anabelle sendo Anabelle

“Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio”

Clarice Lispector

“Bom dia!”

Eu estava tentando dormir,mas claro que isso não seria possível,a alienada da minha irmã estava fazendo o favor de pular em cima da cama o que me fazia pular para cima e para baixo.

Sem nem me dar o trabalho de olhar, taquei um travesseiro em sua direção,o que provavelmente não a acertou,mas pude ouvir sua risada.

“Ei,dorminhoca,levanta,vamos fazer alguma coisa,que tal um mergulho no lago?”

Não muito longe do nosso bairro há um lago e de vez em quando eu e Anabelle fazemos pique-nique e também acampamos por lá com mais alguns amigos,eu não tenho muitos amigos,mas Anabelle sim,ela é um imã para atrair pessoas,eu sou o que chamam de anti-social,mas para mim,eu apenas sou reservada,quem não se envolve,não se machuca e muito menos machuca,esse não é meu lema,mas poderia ser.

“Ok,vamos,mas quem vai?”

“Joe,Rian,Melody,Deisy e Chris...”

“Impressão minha ou você suspirou no Chris?”

Ela ficou vermelha o que me fez sorrir.

“Impressão sua.”

“Impressão minha ou você está constrangida?”

“Eu não estou constrangida e o Christopher é apenas meu amigo”

“Ué não era Chris ?,agora é Christopher?”

“Veridiana!...ele é só meu amigo ok,e ele é mais velho,só me vê como amiga mesmo.”

“Oh,sim,como pude me esquecer que ele tem dezesseis anos,realmente ele é um idoso perto de você”

Ela sorriu e me tacou a almofada que anteriormente eu havia tacado em sua cabeça,mas ela me acertou,bem no meio da minha fuça.

“Ah...sua pestinha,corre,corre ou irá sentir o poder da ira da grande Veridiana!”

Disse correndo atrás dela que também corria escadas abaixo rindo.

“Grande ?,um metro e sessenta é grande a onde,nanica?”

Ok,altura definitivamente não é meu forte,mas também não precisa esfregar isso na minha cara;Ela correu em direção a minha mãe e se escondeu atrás dela,minha mãe também começou a rir,enquanto tentava se livrar de Anabelle,papai provavelmente já estava trabalhando.

“Bom dia Veridiana,mas por favor parem de correr pela casa”

“Bom dia mãe,mas antes espere eu me tornar filha única”

“Para isso terá que me pegar”

Anabelle saiu de trás de nossa mãe,pulou em cima do sofá e do sofá para o chão,o que a fez cair perto da porta de saída,abriu a porta e correu para o gramado,não me deixando outra escolha se não ir atrás.

Corri atrás dela,chamando atenção de alguns vizinhos,mas nós não,nos importávamos,o que há de mal em se divertir um pouco de vez em quando,ou sempre ?.Anabelle não parava de pular e mudar de lugar,confesso que estava cansando,mas agora é questão de honra,me preparei e corri na direção dela,segurando o seu braço e a puxando de encontro ao chão,ela caiu,mas conseguiu se virar ficando por cima de mim e sem medo da morte começou a bagunçar meu cabelo,que já estava anteriormente bagunçado.

“Anabelle,meu cabelo não!”

“Então,você desiste?”

“Desisto”

“Quem é a pessoa mais legal do mundo e a melhor irmã do universo?”

“Alguém que eu não conheço.”

“Ótimo,eu posso ficar sentada em você o dia inteiro e...aaaaaah! eu preciso me arrumar!”

“Que?!”

Ela levantou de cima de mim e saiu correndo para dentro de casa,fechando a porta,não entendi nada e aproveitei para sentar,meu cabelos estavam caindo na minha cara e tenho certeza que neste momento minha beleza estonteante deve estar escondida,tudo graças a Anabelle.

“Quer ajuda,aí?”

Ouvi a voz do Chris atrás de mim,agora sim tudo explicado.Tudo menos o fato de eu estar descabelada usando um casaco do meu pai,muito maior que eu mas que mesmo assim,mal ia até o meio da coxa, um shortinho largo e horroroso,mas confortável,meias e cabelos com vida própria.

“Não,tudo bem.”

Tentei arrumar meu cabelo da melhor maneira possível e só então me levantei e virei na direção da voz,do ruivo,sim Chris é ruivo e para minha inveja,ruivo natural e sem sardas,com uns olhos verdes escuros,que dependendo da luz,pareciam castanhos.

“Por que a Anabelle correu ?”

Chris perguntou sorrindo,mas eu já não estava prestando atenção nele e sim na pessoa que estava a seu lado,Sky,que me olhava como se eu tivesse vindo de outro mundo,mas,nesse momento eu queria é ir para outro mundo,por que coisas constrangedoras tendem a acontecer comigo?.

“A pergunta é,por que eu não corri ?”

Disse ainda encarando Sky que apenas me encarava sem dizer nada,o que acho até pior;Chris olhou para mim e depois para ele e então começou a rir.

“Gente,por que vocês não se apresentam ?,ao invés de ficarem fazendo teste de quem pisca primeiro?”

“Nós,já nos conhecemos.”

Dissemos juntos.

“Hum...sério?,você é rápido em cara”

Chris deu um soquinho no braço de Sky e foi em direção a minha casa,entrando sem bater,guri abusado.Mas,o pior,eu fiquei sozinha com o Sky.

“Então...no que posso te ajudar?”

Ele sorriu e me olhou de cima abaixo o que me fez corar involuntariamente.

“Então...acho que essa frase foi muito formal para uma pessoa semi vestida e deixe-me acrescentar,belas pernas;Mas eu fui convidado pelo Chris para ir com ele e mais algumas pessoas a um lago,só não imaginava que você era uma dessas pessoas.”

“Hum...tudo bem,sky,então vamos entrar,eu preciso de um banho.”

“E eu preciso de um nome.”

O encarei e ele estava sorrindo.

“Definitivamente precisa,digamos que Sky,não é de fato um nome.”

Ele parou de sorrir,como pudi perceber ele não gosta que fale do nome dele.O que são pontos para mim,se terei que atura-lo eu ao menos devo ter alguns truques na manga.

“Não,o seu nome,ontem você não disse.”

“Ninguém perguntou.”

“Ok...mas qual o seu nome?”

“Atena.”

Falei sem pensar,se ele pode se chamar Sky eu posso me chamar Atena,a vida é justa ou nem tanto;Ele ergueu uma sobrancelha e cruzou os braços.

“Sério?”

“Sim,por que eu mentiria,eu sou Atena e aquela que você viu correndo era a minha irmã Afrodite,digamos que a minha mãe gosta de nomes de deuses gregos, o sonho dela era um filho para por o nome de Hades,mas isso infelizmente não aconteceu.”

Ele ficou pensativo,me encarando,eu deveria ter vergonha por estar brincando assim com ele,mas não,eu nunca tinha novidades aqui,mas parece que vou começar a ter e graças a ele,ontem...hoje e como o retribuo,brincando com ele,viu?,sou muito legal.

“Você não tem cara de Atena,Atena é a deusa da sabedoria,digamos que sabedoria,não pareça ser o seu forte,você tem cara de...”

Ele me chamou de burra e deixou a frase morrer me analisando,segurou alguns fios do meu emaranhado cabelo e ficou segurando,enquanto olhava dentro dos meus olhos,com aqueles olhos que pareciam ser um pedaço do céu,e eu permiti,não conseguia desviar o olhar,nem que eu quisesse.

“De...?”

Me ouvi perguntando,as palavras saindo da minha boca,antes que eu pudesse trava-la.Ele sorriu de uma forma,que faria algumas garotas suspirarem e eu me segurei para não o fazer.

“Veridiana e a sua irmã tem cara de Anabelle.”

Oi ?!

Novamente senti meu rosto esquentando,Chris...que droga,por que eu não pensei que o Chris já poderia ter contado antes,droga,mil vezes droga.

“Ok,você me pegou,mas se eu menti,você também mentiu,foi você quem disse que precisava de um nome.”

“Sim,por que o Christopher disse que todos se encontrariam na casa da Anabelle e da Veridiana,só soube que era a sua casa quando cheguei aqui,mas não tive chance de perguntar quem é quem.”

“Oh...então,ok,vamos começar de novo.Prazer meu nome é Veridiana,você é novo aqui?”

Estiquei a mão para ele e ele segurou com a dele que comparada com a gelada da friorenta aqui,era bem quente.

“Prazer Veridiana,eu sou Sky,eu sei que é um nome diferente,mas foi o nome que meu pai escolheu,como eu não tenho mas ele comigo,só o que me resta é o nome e os olhos que ele me deu,então antes que você pense em fazer piadas com ele,não faça e você é muito linda,principalmente quando fica corando o tempo todo.”

Nossa,agora eu sei por que ele ficava tão chateado quando eu zoava com o nome dele,me sinto uma idiota,por ter feito isso,prometo para mim mesma que nunca falarei do nome dele novamente.

“Desculpa.”

Disse e fiquei encarando-o sem saber o que fazer enquanto,ele me encarava de volta,parecendo esperar algo,ficamos por um tempo que eu não saberia dizer quanto,só nos encarando,até que ele sorriu e disse,enquanto segurava o meu rosto com uma das mãos e a outra permanecia segurando a minhã mão que ele nem tinha largado e muito menos eu tentado puxa-la.

“Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silêncios que se declaram...já dizia Machado de Assis”

Seus olhos pareciam sorrir para mim,sua mão em meu rosto e a outra segurando minha mão direita,era um gesto que se desculpava,ou melhor me desculpava pela minha brincadeira idiota e também era um toque que sabia conversar,apenas com o toque dele e ele olhando dentro dos meus olhos ele já parecia ler a minha alma,silêncio que se declara...o silêncio de agora,mas o que esse silêncio estava declarando ?

Com o polegar ele fez carinho em minha bochecha,ainda olhando em meus olhos,largou a minha mão e a levou para minha cintura me puxando para si,aproximou o seu rosto,e ficou alternando dos meus olhos para os meus lábios,instintivamente fiquei na ponta dos pés e levei minhas mãos para seus ombros o abraçando pelo pescoço,ele sorriu de uma forma que deveria ser proibida me fazendo sorrir também,balançou a cabeça,em negativa e me deu um beijo na testa,se afastando em seguida.Fiquei frustrada e sem entender.

“Você não é esse tipo de garota e eu não sou esse tipo de homem.”

Antes que eu pudesse cavar um buraco e me enfiar a porta foi aberta e uma Anabelle saltitante saiu com um Chris ,cheio de panquecas na boca,logo atrás.

“Veridiana,você tem que ir se arrumar agora,Joe Rian,Melody e Daisy foram direto para o lago e estão nos esperando lá,e oi Sky,muito legal o seu nome e combinam com os seus olhos,eles são lindos.”

Olhei para ela sem conseguir entender como ela pode ser tão sociável ?

“Obrigado,você que é linda,com esse cabelo longo e esses olhos verdes,parabéns.”

“Que fofo,acho que estou apaixonada,casa comigo?”

Ela disse pulando no colo dele que a segurou facilmente e não pareceu se incomodar com isso,mas eu me incomodei só não vou assumir,amor-próprio em primeiro lugar.

“Infelizmente,você é muito nova,voce tem o que? doze?,eu tenho vinte e quatro.”

“Doze?,eu tenho catorze anos,ok?e realmente você é muito velho,mas só para mim,a minha irmã essa chata que você conheceu então,ela tem dezoito se quiser entrar para a familia,ali é a entrada.”

Dizendo isto ela pulou para fora dos braços dele e foi atrás do Chris que parecia irritado com algo,mas eu não ia ficar me preocupando com romance adolescente,quando eu só pagava mico perto de um homem...agora sim reconheço que ele é um homem,eu dava no máximo vinte para ele,mas ele tem vinte e quatro.Ei espera.

“Eu não sou entrada de ninguém!”

Anabelle estava longe,abraçando Chris que fingia não estar se importando,mas estava rindo.

“Não liga para isso,sua irmã é uma fofa,só estava brincando,vai lá se arrumar,estarei aqui quando voltar.”

“Ok...já volto.”

Mal dei um passo,quando me senti ser tirada do chão.

“O que você está fazendo?”

Ele sorriu e me deu um selinho,me deixando estática.

“Eu só queria saber se você pesava o mesmo que a sua irmã...e não,você é bem mais pesada.”

Legal,ele me pega no colo, me da um selinho e me chama de gorda.

“E o fato de saber que sou gorda,te fez me dar um beijo como consolo?”

“Você não é gorda,você é perfeita e eu te beijei por que eu quis,e isso nem conta como beijo,mas já que você não gostou me devolve.”

Dizendo isto,ele me deu outro selinho e sorriu me colocando no chão e se afastando indo na direção do Chis e da Anabelle,nesse momento o Chris fazia uma trança no cabelo dela.

Entrei em casa me sentindo meio perdida,aquela pancada que levei ontem estava fazendo efeito hoje,meu coração esta batendo rápido,minhas mãos estão suando,minha garganta esta seca,eu estou sentindo calor no meu corpo inteiro e eu estou com vontade de gritar e sair pulando pela casa,isso não pode ser normal.

“Veridiana,filha tudo bem ?”

“Não,mãe,eu estou tonta,mas é uma tonteira boa.”

*---*

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 26/02/2014
Código do texto: T4707756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.