Melhor Assim!-CAP.16

Pessoal,desculpa a demora?Me atrapalhei no fds todo lendo uns fanfic's...resultado:não conseguir e nem lembrei de postar.Mas espero que curtam esse capítulo...boa leitura e boa terça pra vocês!!

--------------------------------

Na hora do almoço,depois de pegar a fila,que hoje nem estava enorme,caminhei na direção da mesa que eu sempre sentava.Lá,a Vitória estava e não parecia muito amigável.Sentei ao lado dela e vi quando o Yuri veio caminhando na nossa direção,sorrindo,completamente irônico.

__Sabem da novidade?-indagou ele,também sentando na nossa mesa.-O Mascarenhas ta pegando a Vanessa...

Eu tentei não mostrar nenhum interesse na questão e olhei pra Vitória,que baixou a cabeça e ficou remexendo na comida.

__Você não tava com ela,Yuri?-ela perguntou,depois de algum tempo.

__Aah...-disse o Yuri,dando de ombros e mordendo um pedaço da maça que estava na bandeja dele.-Eu fiquei com ela duas vezes,mas não foi nada sério não...

Homens!Não estão nem aí se ficam com uma mulher duas,três vezes ou pelo resto da vida.

__Como isso aconteceu?-perguntou a Vitória.

Caramba,ela estava arrasada.Aquilo tinha saído num fio de voz,quase inaudível.

__Parece que foi no ginásio,na aula da Valéria...-disse o Yuri,de boca cheia.-A Izzie deve saber tudinho...

Ótimo!Ia sobrar pra mim explicar tudo agora.Mas como explicar sem se envolver?=(

A Vitória me olhou com aquela cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança,eu tive que ceder.

__Eu não sei muito bem...-eu disse,emburrada.-Eu tava na arquibancada de baixo e ele tava lá em cima,só ouvi quando todo mundo fez baderna,olhei pra cima e eles estavam se beijando...

Ela assentiu calmamente.Foi quando o Fernando veio caminhando na nossa direção,todo sorridente.

__Oi,Vitória...nem me esperou...-disse ele,olhando somente pra Vitória.

Ótimo!Eu estava sendo ignorada agora.

A Vitória levantou a vista,sorrindo,mas parecia completamente triste.

__Precisava?-perguntou ela.

__Ué...a gente não vem sempre junto?-ele perguntou.

__Achei que você viesse com a Vanessa...

Eita.Isso ia dar confusão.Cara,esse é o problema da Vitória.Ela é uma fofa,todo mundo sabe disso,mas é possessiva demais,não sei se o Fernando gosta disso.

Ele assentiu calmamente,depois olhou pra mim.

__Tu falou pra ela?-ele perguntou,parecendo zangado.

Só pra provocar,eu dei um risinho sarcástico.

__Todo mundo já ta sabendo...foi na frente de todos,esqueceu?

__Para de se meter na minha vida,Izzie...

__Eu me metendo na sua vida?Se toca,garoto...

Ele parou de olhar pra mim e focou na Vitória.

__Vi...

__Eu imaginei aquela cena perto do banheiro?-ela perguntou.-Porque eu acho que não...

Que cena?Seria o quase beijo deles que a Aline bitch tinha falado?

__Não foi premeditado...

__Achei que você fosse diferente...-ela disse e se pôs de pé,saindo.

O Yuri soltou uma gargalhada estridente ao meu lado,depois que a Vitória saiu.O olhando de lado,o Fernando parecia irado.

__Qual é,guri?Tá rindo de quê?

__Finalmente ela percebeu qual é a tua?

__E qual é a minha?-indagou o Fernando,batendo forte as mãos na mesa.

Deixando de gargalhar,o Yuri deu apenas um sorriso sarcástico,encarando o Fernando.Acho que isso não ia acabar bem.

__Quer ficar com todo mundo...

O Fernando atravessou a mesa e empurrou o peito do Yuri,tão forte que a cadeira virou e ele caiu no chão.Foi o bastante pra chamar a atenção de todo mundo.

__Você passou dos limites,gaúcho...-disse o Yuri.

Ele se levantou do chão e deu um soco no rosto do Fernando.

__Nunca mais encosta em mim!

Eu não acredito que estava vendo isso.O Fernando levantou a vista e socou o olho do Yuri.Os dois caíram no chão,um por cima do outro,se socando.Primeiro o Fernando por cima do Yuri,depois o Yuri por cima do Fernando.

E eu do lado,parecendo uma boboca,por não poder impedir aquilo.Foi quando o Jean agarrou os braços do Fernando e o Ricardo,os braços do Yuri separando os dois.

__Eii,pessoal,calma...-disse o Ricardo,sorrindo.

Era outro que estava se divertindo com aquilo tudo.Logo a Vanessa chegou e foi paparicar o Fernando.

__Você ta bem,gatinho?-perguntou ela,olhando pra ele.

Meu coração gelou.Ele estava com o nariz e o canto da boca sangrando.O Jean deu um pequeno empurrão nele e ele saiu com a Vanessa.Logo,o Ricardo também soltou o Yuri,que estava apenas com indícios de um olho roxo.

__Mandou bem,moleque...-disse o Ricardo,dando um tapinha nas costas do Yuri.

Com certeza estava constatando que o Yuri tinha apanhado bem menos que o Fernando.

Toda a multidão de curiosos que cercavam a briga começou a se dispersar e eu me aproximei do Yuri,dando um meio sorriso constrangido.

__Tá tudo bem aí,são paulino?

Ele passou o mão direita no maxilar,parecendo querer trazê-lo de volta ao lugar e depois me olhou.

__Vai perguntar pro seu amiguinho...-disse ele,irônico.-Ele se machucou bem mais que eu...

Eu sorri junto com ele,o abraçando.

__Vem,vamo na enfermaria...

PAUSA EM TUDO(FERNANDO)

Eu juro que ia matar aquele guri se ninguém tivesse separado a gente.Desde que eu cheguei aqui,ele inferna minha vida.Primeiro,tinha me tomado o direito de estar com a Izzie,depois me provocado daquele jeito.Eu não agüentei,parti pra cima mesmo.

Por sorte,Jean e o irmão da Izzie separaram a gente.A Vanessa me guiou até a enfermaria.Ela fez questão de limpar meus ferimentos,sem a ajuda da enfermeira.

__Isso deve arder um pouquinho...-ela disse,toda carinhosa.

Eu vi quando ela molhou o pedaço de algodão com álcool e passou na minha boca.

__Ai!!-eu disse,me levantando.

Um pouquinho nada!Tinha ardido um monte!

__Dramático!-ela disse,sorrindo.-Anda,senta aqui...

Eu sorri também e voltei a sentar na maca.

__O que foi aquilo,hein?-ela perguntou.

Eu não conseguia parar de olhar pra boca sedutora que ela tinha.

__Aquele idiota marrento dizendo que eu quero ficar com todo mundo...

Dando um meio sorriso,ela começou de novo a limpar meu ferimento.

__Não esquenta não...o Yuri é assim esquentadinho mesmo...

__Tu fala como se conhecesse ele muito bem...

Ela sorriu,ainda passando o algodão no meu lábio sangrando,parecendo não dar muita atenção ou relevância ao que eu tinha dito.

__Tu conhece ele muito bem...-eu disse,afirmando.

Ela se interrompeu,me olhando nos olhos.

__A gente ficou duas vezes...

Eu a encarei alguns segundos,assimilando o que ela tinha me dito.

__Tu ficou com aquele cara?-eu perguntei,já zangado,me levantando da maca e a encarando.

Não,eu não estava chateado por ciúmes da Vanessa,ela era um mulherão,lógico que sempre ia ter uma legião de guris atrás dela.Eu estava visivelmente chateado porque eu não conseguia imaginar qualquer guria próxima a mim se aproximando daquele imbecil.

__Qual é,Fernando?Você é desses que não suporta o fato de terem existido outros na vida da garota?

__Ele é um imbecil,Vanessa!-eu quase gritei aquelas palavras.

__Foi coisa de momento...uma ficada numa festa,nada de mais...não foi importante...

Eu baixei a cabeça,ainda revoltado com aquela ideia e bufei,engolindo em seco.Eu ouvi ela dar um risinho e senti quando ela afagou meu rosto.

__Ei...-disse ela,sorrindo.

Tentei me fingir de orgulhoso e não a olhei.Mas minha pose de durão só durou alguns segundo,ela era perfeita demais pra ser ignorada.

Quando eu a olhei,ela estava com um sorriso enorme no rosto.

__Ei,eu não quero que você fique chateado comigo por causa disso...o Yuri é passado...

Eu assenti e ela me deu um beijo de leve.Logo depois,saímos da enfermaria e caminhamos para nossas respectivas salas.

---------------------------------

Continua...

--------------------------------

Muita informação nesse capítulo,eu sei.Teve a briguinha do Fernando com a Vitória,a briga do Fernando com o Yuri...a descoberta do lance que o o Yuri e a Vanessa tiveram...E aí,estão gostando?Abração!!

Egila
Enviado por Egila em 25/02/2014
Código do texto: T4705528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.