Melhor Assim!-CAP.15

E aí,pessoal,como estão?Nem acredito que já estamos no capítulo 15,a história ta correndo rápido,espero que estejam gostando.E tem história nova depois dessa,ja tô escrevendo.Enfim,vamos ler,não é?Boa sexta e boa leitura e bom fim de semana pra vocês...

---------------------------------

EU SEMPRE VOU ESTAR SOZINHA(IZZIE)

Eu estava distraída,sentada lá perto do Jean,vendo ele conversar com a galera do 3º ano,quando todo mundo começou a gritar,assoviar e bater palmas.Sem entender nada,olhei pro Ricardo.Ele me olhou,dando uma piscadinha e apontou pra cima.

Meu queixo caiu ao ver aquela cena:Fernando e Vanessa se pegando ali no meio de todo mundo.

Vanessa Louzada estudava com o Ricardo e era conhecida nossa desde sempre,era nossa vizinha,inclusive,morava no mesmo condomínio.Era uma boa garota e era linda,estudiosa,um pouquinho atirada,às vezes,mas só com quem ela realmente gostava e parece que essa lista agora inclui o Fernando.

__Aaaaeeehh!!!-gritou o Ricardo,batendo palma e dando um daqueles assovios chatos.

Foi então que os dois pararam de se beijar e Vanessa olhou pra todo mundo sorrindo.O Fernando deu um meio sorriso,baixando a cabeça,parecendo estar sem graça.Mas que droga!Até quando ele era um safado,ele era fofo!

Foi quando a chata da Valéria entrou no ginásio e fez todo mundo calar,pra começar o discurso sobre Macbeth.

KISSES...KISSES...KISSES(FERNANDO)

Depois de ter beijado a Vanessa e de ter sido aplaudido por todo mundo,foi a hora da aula ser levada a sério.A professora já tinha chegado e tava falando um monte de coisas.

__Peguei você de surpresa,né?-indagou a Vanessa,esbarrando de propósito em mim e pegando minha mão.

__Bah,imagina...-eu disse,sarcástico.-Tô acostumado com gurias lindas me beijando nas aulas de teatro...

Ela deu um longo sorriso e eu retribuí.

__Sabe que seu sotaque é um charme!-ela disse.

Eu sorri de novo e olhei fixamente pra ela.Era muito muito muito linda mesmo!Caralho!

__Eu não sou sempre assim...-sussurrou ela,pra não ser ouvida pela professora.-É que eu realmente te acho interessante...

__Sai comigo à noite,então...-eu disse.

Putz,finalmente eu tinha tido alguma ação hoje.

__Sério?-ela perguntou.

__Claro...-eu confirmei.-Que tal às 8:00?

__Perfeito...depois eu te passo meu endereço...

Eu assenti e nós olhamos pra Valéria,finalmente prestando atenção na aula.

EU QUERO FUGIR(IZZIE)

Meeeuu,como eu sou idiota!Puta que pariu!Eu sou uma tonta!Tinha terminado com o Fernando pra que ele ficasse com a Vitória,mas na primeira oportunidade em que ele não estava colado com ela,a Vanessa tinha aparecido e pronto!Agora os dois estavam lá,de mãos dadas,até e pareciam felizes da vida.

__Eu quero você,Jean,pro papel de rei...

Isso ia virar uma piada,acreditem!O Jean sempre faz de tudo uma piada.

__A Vanessinha pode ser minha rainha?-ele perguntou,todo meloso,fazendo biquinho.

Todo mundo riu,até Vanessa e Fernando lá em cima.

__Ah,Jean,eu já arranjei meu rei,ta...-ela gritou lá de cima.

¬¬ Ai,que raiva,meu!!

__Muito bem,pessoal,ordem...-disse a Valéria.-Jean,rei Duncan...Marcos e Davi...-disse ela,se referindo a um dos garotos da nossa turma e outro do 3º.-Malcolm e Donalbain,filhos mais velho e mais novo do rei...

Sorrindo de novo,cheio de graça,o Jean cumprimentou os dois garotos escolhidos.

__Aê,filhão...!

__Ricardo você será Banquo,amigo de Macbeth e general do exército do rei...

Fazendo uma espécie de reverência,o Ricardo beijou o rosto da Aline bitch.

__Demorô!-disse ele,voltando a olhar pra Valéria.

__Diêgo...-disse ela,apontando pro irmão da Vanessa,que estudava com a gente.-Macduff,servidor aristocrático de Fife,uma cidade da Escócia...Vanessa,esposa de Macduff...

Todo mundo riu.Não sei porquê,isso não era engraçado.

__Porra,ela vai ser mulher do irmão?-perguntou o Ricardo,rindo.

Valéria deu de ombros e continuou:

__Fernando,Macbeth,general do exército do rei,servidor aristocrático de Cawdor e Glamis e posteriormente,rei da Escócia...

Do meu lado,algumas garotas deram risinhos para si mesmas,derretidas com o Fernando.Vanessa devia tê-lo beijado.¬¬

__Izadora...-disse ela e hesitou.

Eu baixei a cabeça.Já tinham saído vários personagens e ela não tinha mencionado os papeis de apoio,nem os que ficariam só nos bastidores,ajudando.E se tinha citado meu nome,com certeza ia me dar um papel importante.

__Lady Macbeth...-disse ela,me deixando atônita.-Esposa de Macbeth e posteriormente,rainha da Escócia...

Só podia ser brincadeira.Eu ia ser esposa do Fernando durante a peça.Meu,que merda é essa,Valéria?

Do meu lado,o Jean deu um risinho,dando um tapinha no meu ombro.

__Parabéns,Lady Macbeth...

__Que ótimo!-eu disse,forçando um sorriso.

__Ok,pessoal...-disse a louca.-Os que tiveram os nomes mencionados,favor retornar às suas aulas.Amanhã,eu posto no mural os dias e os horários dos ensaios.O restante,fiquem aqui,vocês vão fazer parte do pessoal de apoio,eu já vou explicar tudo...

Eu me pus de pé,assim como todo mundo que já tinha sido chamado e caminhei na direção da saída do ginásio,de vez em quando olhando pra trás,onde a Vanessa e o Fernando conversavam com os veteranos do 3º.

----------------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 21/02/2014
Código do texto: T4700203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.