Melhor Assim!-CAP.14

Pessoal,desculpem a imensa demora pra postar esse capítulo.Tava sem internet em casa e ficou meio complicado.Mas espero que o episódio de hoje compense minha ausência e a ausência da história.Prontos pra mais um capítulo das loucuras de Izzie Rodrigues?Boa quarta e boa leitura pra vocês!!! ;]

----------------------------

EU ESTOU MAIS PRA CORAÇÃO DISSECADO(IZZIE)

Enquanto o Jean e eu tentávamos entrar em um consenso sobre o que era o estômago e o que era o intestino do sapo,a Aline veio voltando com as meninas que tinham saído da sala,enjoadas.Engraçado,ela não parecia nada enjoada,vinha até com um risinho malicioso no rosto.E quando ela veio caminhando na minha direção,eu soube que vinha confusão pela frente.

__Tá sabendo da nova,Izzie?-disse ela,toda metida.

Caralho!Como essa garota era insuportável.Eu baixei a cabeça,tentando mostrar que eu não queria saber de nada que viesse dela.

__A sua “amiguinha” tava quase se pegando com o Fernando gatinho ali perto do banheiro...

Eu levantei a cabeça por instinto e olhei pra ela,engolindo em seco.Do meu lado,eu sentia os olhos do Jean grudados em mim.Meeu,que raiva!Que ódio!

Foi quando o Fernando e a Vitória entraram na sala.Notei que a Vitória olhou preocupada pra onde nós estávamos.Sabia que a Aline tinha vindo me contar o que tinha visto.

__Aline,qual é a sua,cara?-perguntou o Jean.

__Só falei a verdade...-ela disse,toda irônica.

__Se manda...

Depois de dar uma pequena gargalhada,ela saiu.

__Tá tudo bem aí,Izzie?-eu ouvi o Jean perguntar.

__Eu terminei com ele pra isso...-eu disse,seca.-Pra que ele ficasse com a Vitória...

__Isso não te impede de ficar decepcionada...

Eu baixei a cabeça e fingi não ouvir o que ele tinha dito.

...

Depois da aula de Biologia I,nós teríamos aula de Literatura,com a digníssima Valéria.Já falei que não curto as aulas dela?Pois é.

Quando o sinal bateu,o Jean saiu apressado,acompanhando o Yuri,ambos falando do futebol na noite passada.Enquanto eu pegava as apostilas de Biologia e guardava na bolsa,notei que tinha alguém perto de mim.Levantei a vista e vi a Vitória,séria.

__O que a Aline disse pra você e pro Jean?-ela perguntou.

O que a Aline bitch tinha dito,veio na minha cabeça e foi aí que a raiva aumentou mais.Com o canto dos olhos,vi o Fernando parado na porta,olhando pra gente.Depois que ele notou que eu olhava pra ele,saiu da sala,nos deixando sozinhas,com o Webber ao pé da mesa,ajeitando suas coisas.

__Nada...-eu disse,seca e pus a mochila nas costas,caminhando na direção da porta.

__Como nada?-perguntou a Vitória,fazendo eu parar.-É a Aline bitch,Izzie...ela não é sua amiguinha pra estar de conversinha com você...

De costas pra ela,eu só pensava em virar e dizer que estava morrendo de raiva desse lance todo dela com o Fernando,mas aí eu lembrei de ontem.Eu tinha terminado com ele justamente pra isso,pra que ela ficasse com ela.Mas acho que uma parte de mim achava que ele não ia querer.

Eu balancei a cabeça negativamente e continuei caminhando até a porta.

__Izzie,espera...-eu ouvi ela dizer e parei de novo,a olhando.

__O que?!

__Você terminou com o Fernando?

De novo isso,mas que droga!

__Vitória,o Fernando e eu não tínhamos nada,ok?Agora,troca de disco,pô!

Ela assentiu.

__Ok...-disse ela.-Foi mal...

__Ainda ta chateada comigo?-eu perguntei,toda melosa.

Era agora.Ou ela me perdoava ou não tinha valido a pena o que eu tinha feito.

__Como que eu vou ficar chateada com a minha melhor amiga?!

Eu imediatamente sorri e ela me abraçou.

...

Caminhamos então,de braços dados ,de volta à sala,onde a Valéria já estava,entregando apostilas para os alunos que já estavam lá.Ela nos entregou,uma pra cada e fomos na direção das nossas carteiras:Vitória,com o Fernando lá na frente e eu com o Yuri lá atrás.

__Afinal,que coisa é essa?-eu perguntei,ao sentar ao lado do Yuri.

Ele deu um suspiro engraçado e jogou a apostila em cima da mesinha.

__Ela já vai escolher os personagens da peça...

“Merda!”-eu pensei.Ia me escolher,com certeza.Ela sempre fazia isso,sempre me escolhia,porque sabia que eu odiava essa coisa de teatro.

__Muito bem,meus amores...-disse ela,com aquela voz extremamente anasalada.-Para os que chegaram agora,essa apostila que eu entreguei,tem a peça completa,nome e característica dos personagens.Eu quero que prestem atenção,porque eu vou escolher agora quem vai participar da peça,ok?Os que eu chamar o nome,por favor,se dirijam sem perguntar nada,ao ginásio,onde os escolhidos do 3º ano,já estão,pra discutirmos sobre a peça.O restante da turma,vai ter aula extra com o Prof.Queiroz!

Putz!O que era pior?Aula do Queiroz ou peça da Valéria?Realmente difícil decidir...¬¬

__PQP...e agora?-disse o Yuri,sorrindo,abobado.

Eu sorri com ele e olhei pra Valéria,torcendo por...sei lá!De qualquer jeito eu tava ferrada.

__Jean Carlos Bustamante...

Eu inevitavelmente dei uma pequena gargalhada;o Jean era tipo eu...sempre era escolhido.Ele me olhou,dando um meio sorriso e pegou a mochila,caminhando na direção da porta.Antes de sair,ele olhou pra dentro da sala e riu de novo,falando:

__Te espero aqui,Izzie...

Eu ri com o que ele tinha dito e percebi que o Fernando estava me olhando.Escondi o sorriso e olhei pra apostila em cima da mesinha.

__Fernando Mascarenhas...

PQP!O Fernando estava na peça.Retiro o que eu disse:prefiro uma aula do Queiroz.

__Izadora Rodriguues...

Tarde demais!Droga!Sem vontade alguma,eu levantei e saí na direção da porta.

__Marcos Ferraz...-eu ainda ouvi ela dizendo o nome dos outros.

...

COM O TEMPO A ONDA PASSA(FERNANDO)

Bah,eu tinha sido escolhido pra encenar Macbeth,eu só não sabia porquê.Enquanto eu guardava minhas coisas na mochila,pra ir pro ginásio,a professora de Literatura chamou o nome da Izzie.Derrubei sem querer o caderno no chão,todo atrapalhado e a Vitória me lançou um olhar estranho.Sem retribuir o olhar dela,juntei o caderno,pus na bolsa e caminhei lá pra fora.

__Mascarenhas!-disse o Jean,perto da porta,animado como sempre.-Você também...

__Pois é...-eu disse,sem vontade alguma,pondo a mochila nas costas.

A Izzie então apareceu por entre a porta e ficou parada encarando a gente.

__Vamo nessa?-disse o Jean,abraçando os ombros dela e os dois começaram a caminhar.-Vamo,Mascarenhas...

Dando um meio sorriso,sem vontade nenhuma,eu comecei a caminhar atrás deles,com a droga do pensamento onde eu menos queria que estivesse:nela!

...

No ginásio,estava uma confusão de gente conversando alto,devia ser o pessoal do 3º ano.Subi pra arquibancada onde não tinha ninguém e olhei lá pra baixo,pra onde a Izzie e o Jean estavam sentados.Do lado esquerdo,Ricardo,irmão dela,estava conversando com os guris do futebol.E vindo,entrando no ginásio,vinham 2 guris e 3 gurias,dentre elas,Aline Wandresen,toda cheia de “não me toque”.

Foi quando uma guria começou a subir na minha direção.Putz,ela era linda e tipo...mulherão!Cabelo preto,olhos azuis e um corpo que...bom,deixa pra lá.

__Oi...-disse ela,simpática e sexy.

__Oi...-eu disse,bobão.

__Você é o Fernando,não é?

Eu assenti na direção dela.

__É que as minhas amigas...-disse ela,olhando pra um grupo de gurias lá embaixo.-Te acham um completo gato...

Eu baixei a cabeça sorrindo.Ela pegou no meu queixo e me fez olhá-la de volta.Então ta!

__E acho que eu concordo...-disse ela.

Eu sorri sem graça de novo.Porra,Fernando!Faz alguma coisa,guri!

__E eu andei pesquisando...-ela continuou.-E soube que você ta sozinho...

Em geral,eu não curtia gurias atiradas assim,mas ela era gata demais pra ser ignorada.

__Eu sou Vanessa...-disse ela,sorrindo amigavelmente e me estendendo a mão.-E você é um fofo por ter resistido a tudo isso...

Eu sorri,junto com ela.Estava mesmo era com vergonha de não ter tido ação nenhuma.

__Mas acho que eu não tenho todo esse auto-controle,não...-ela disse.

Dito isso,ela pegou no meu queixo de novo e me beijou.Não,eu não resisti.Como eu disse:ela era gata demais pra ser ignorada!

--------------------------

Continua...

--------------------------

E aí?O que acharam da Vanessa,a nova personagem?

Egila
Enviado por Egila em 19/02/2014
Código do texto: T4697381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.