Melhor Assim!-CAP.13

Décimo terceito capítulo e a história tá correndo rápido.Bora twittar,galera...é só clicar lá embaixo e recomendar no twitter ou facebook,tá?não custa nada.Falando em redes sociais,me procura lá,tô sempre disponível ^^

BOA TERÇA E LEITURA PRA VOCÊS,LINDOOOS!!*-*

---------------------------------------

VIDA DE CHUVA(IZZIE)

Foi preciso minha mãe puxar meu pé da cama pra que eu pudesse acordar.Na verdade,eu estava acordada,só não queria levantar,não queria ir pro colégio,nem pra lugar nenhum.Mas hoje tinha teste de Biologia e o Queiroz não deixava ninguém fazer 2ª chamada,então...

...

Quando cheguei na cozinha,o Ricardo olhava o jornal,de vez em quando,levando a xícara de café até a boca.

__E aí,revoltada...-ele disse,irônico.-Tá melhor?

__Você tava doente?-perguntou minha mãe,logo em seguida.

Ignorando os dois,eu peguei uma pêra em cima da mesa e saí.

__Izzie,não vai tomar café?

__Me erra,mãe!

Eu abri a porta e saí,na direção do colégio.

...

Como sempre,pra me recepcionar,estavam a Aline bitch e as malucas seguidoras dela.

__Olha só...-começou ela,rindo.-A destruidora de amizades...

Eu passei por ela,dando um empurrão e entrei no colégio,emburrada.Quando cheguei na sala,as duas primeiras pessoas que vi foram Fernando e Vitória conversando na primeira fila de cadeiras.Passei voando pelos dois e fui me sentar lá atrás,onde o Yuri ainda não havia chegado.

__Você vai deixar isso assim?-eu ouvi alguém dizer.

Olhei pra cima e o Jean estava me encarando,uma das mãos apontando pra frente e um olhar sugestivo em sua expressão.

__Essa não é a Izzie que eu conheço...-ele disse,sentando do meu lado.

Eu também olhei pra frente,engolindo em seco,depois baixei a cabeça.

__Eles “ainda” não estão juntos...-disse o Jean de novo.-Mas a Vitória é esperta e ela gosta dele mesmo...e o Mascarenhas se derrete com essas coisas...

Eu não respondi nada,continuava olhando pra qualquer lugar,menos pro Jean ou pros dois lá na frente.Acho que ele percebeu que eu não estava pra conversa.Ou não...

__Você não tá com ele por causa dela?-ele perguntou.

Aquela era a verdade e ela me doía tanto.Eu suspirei.

__Talvez ela nunca entenda...-eu disse,finalmente.

Eu vi quando o Jean assentiu.

__Tem certeza que é isso que você quer?Você tava feliz com ele...e ele com você...

__A Vitória ta feliz,Jean...isso é o bastante...

Ele assentiu de novo,se pôs de pé e caminhou pra 3ª fileira,onde ele sentava.Foi o tempo em que o Yuri chegou e veio sentar ao meu lado.

AS CICATRIZES SÃO INEVITÁVEIS(FERNANDO)

Eu estava conversando ali com a Vitória,mas eu queria mesmo era olhar pra trás,ver se “ela” estava me olhando,ver se ainda havia chance disso tudo mudar e voltar a ser o que era.Mas não...era a Izzie!Quase nunca mudava de idéia ou dava o braço a torcer.

__Sua mãe é muito legal...-eu ouvi a Vitória dizer do meu lado.

Eu me virei pra ela,dando um sorriso forçado.

__Ela te adorou...

Ela sorriu.E por mais que eu estivesse um caco,o sorriso dela me alegrava um pouco.

Foi quando o prof.Webber(Biologia I e Química)chegou na sala e pediu que todos se dirigisse ao laboratório pra aula de Biologia.Me pus de pé,pondo a mochila nas costas e saí da sala,sem esperar pela Vitória.Do meu lado,o Jean caminhava,também sério,olhando pra mesma coisa que estava na nossa frente:Izzie e Yuri caminhando juntos.

__Como ela é linda!-observou o Jean.

Engraçado.Ele dizia isso,quem corava era eu.

__Mas nunca namorou sério porque os caras daqui preferem garotas como a Aline...

Sinceramente,eu não via motivo pra isso.Tá,Aline Wandresen é linda,mas tira toda aquela maquiagem pra ver.A Izzie era natural,o máximo que ela usava era um lápis azul nos olhos.E por que eu tava pensando isso?¬¬

__Como ta lá com a Vitória?-perguntou o Jean,me pegando de surpresa.

__Ahn,bem...-eu disse,com não muita certeza.

__Vocês estão ficando?

Eu parei de andar e mais na frente ele parou também,me olhando com um sorrisinho sarcástico no rosto.

__Não!-eu disse,e quase disse enojado.

Não,eu não estava com nojo de namorar a Vitória.Eu estava com nojo de tudo o que as pessoas pensavam.Isso estava atrapalhando minha vida.

__Foi mal,guri!-disse ele,brincando com o meu sotaque e voltou a caminhar.

Foi o tempo em que a Vitória me alcançou e nós dois caminhamos juntos pro laboratório.

...

No laboratório,Vitória e eu formamos dupla de novo e hoje o trabalho não seria nada fácil.

__Muito bem,turma...-disse o professor.-Ahn,nós vamos variar.Em cada mesa,nós temos um recipiente e se olharem pra dentro vão ver um sapo,um sapo pra cada dupla...

__Vamos dissecar?-perguntou alguém lá atrás.

Era a Aline Wandresen e ela parecia enojada.Eu não a culpo.Eu também estava.

__Exatamente...-disse o prof.Webber.-Eu vou dissecar um aqui agora,prestem atenção pra aprender...porque isso vai valer como uma avaliação parcial...

__Eca...-eu disse,baixando a cabeça,completamente enjoado.

Do meu lado a Vitória deu um risinho.

__Primeiro...-disse o Webber.-Abram essa caixa que tem 4 pinças e coloquem uma em cada membro:duas nas mãos,duas nos pés...

__Ele ta vivo?-perguntou a Aline de novo.

Todo mundo riu.Ela parecia em pânico.

__Parcialmente,sta.Wandresen....vamos continuar...peguem a lâmina 02 e façam um corte horizontal e dois verticais,um em cima e um embaixo,na barriga...agora ficaram duas astes,na pele,puxem e abram...

Caramba!Como o sapo era pequeno,ele tinha posto um data show e o vídeo mostrava tudo agora.Eu quase podia sentir o vômito subindo garganta acima.

__Peguem a tesoura cirúrgica e cortem horizontalmente,depois verticalmente 3 vezes,assim...

E lá se foi ele cortar o sapo,pra todo mundo ver.E lá estava o sapo aberto pra todo lado,mostrando os órgãos ou seja lá o que era aquilo.Ugh!!

__Coloquem as pinças aqui e aqui...-disse ele,prendendo os dois lado da barriga e do pescoço.-E puxem aqui...

Quando ele tirou o intestino(ou seja lá o que fosse aquilo)do sapo,5 gurias saíram da sala com a mão na boca.Dentre elas,a Aline.

A Vitória apenas sorria,parecendo enlevada com tudo aquilo.

__Agora tirem o coração,aqui...rins,fígado,estômago...

__Ah,meu Deus...-eu disse,levantando da cadeira e saí correndo.

É...eu ia vomitar...e eu não sabia se daria tempo de chegar no banheiro.

AH,COMO EU AMO QUÍMICA(IZZIE)

Tava tudo uma maravilha.A Aline bitch e sei lá quantas meninas mais saíram da aula do Webber correndo na direção do banheiro.Haha...nada pagava isso.

Até que o Fernando se pôs de pé e saiu,e ele não parecia nada bem,estava quase verde.

__Caramba...até o Mascarenhas...-disse o Jean,sorrindo.

Em pouco,a Vitória se pôs de pé e saiu,mas não porque estava enojada,eu tinha certeza.Tinha ido atrás do Fernando,do “meu” Fernando.

SAPOS DISSECADOS...OMG(FERNANDO)

Depois de quase 10 minutos colocando café da manhã e jantar de ontem pra fora no banheiro do colégio,eu saí com a mão no estômago e uma aparência que não devia estar das melhores.

__Caramba...você ta péssimo...-eu ouvi alguém dizer.

Ao levantar a vista,vi a Vitória dando um meio sorriso terno na minha direção.

__Tá fazendo o que aqui,guria?-eu perguntei.

__Vim ver se você tava bem...-ela disse,se aproximando de mim,parecendo realmente preocupada.

Eu me interrompi,olhando aquela guria na minha frente:sempre tão disposta a me ajudar,sempre preocupada comigo e com as coisas que eu fazia.

__Por que tu ta fazendo isso?-eu inevitavelmente perguntei.

Ela fez cara de desentendida,uniu as sombrancelhas,franziu o cenho.

__Fazendo o que?

__Isso...sendo minha amiga...sendo tão legal e...bah,por quê?

__Ué...-eu vi ela sorrir sem graça.-Porque você é meu amigo...

Eu assenti e sorri,ignorando minha presente náusea,ainda por causa dos sapos.

__Só isso?

Ela ofegou.Estávamos bem perto agora e pra fazer o que eu estava pensando em fazer,ela teria que dizer,confirmar pra mim o que a Izzie tinha dito e o que eu estava suspeitando.

__Ahn...eu...-ela se interrompia a cada palavra.

__Fala,Vitória...o que tu sente por mim?De verdade?

Então ela levantou a cabeça,parando de olhar pro meu peito e olhou fundo nos meus olhos.

Eu acabei esquecendo essa coisa toda de confirmar e me aproximei mais,pronto pra beijar a boca dela,foi quando as gurias que tinham saído da aula também,saíram do banheiro,inclusive a Aline.

Eu me afastei da Vitória e baixei a cabeça,sem graça,enquanto ela fazia o mesmo.Vi bem quando a Aline deu um risinho sarcástico e caminhou de volta à sala.

__É melhor a gente ir também...-eu disse,caminhando.

---------------------------------

Continua...

--------------------------------

Capítulo um pouco mais longo,mas é porque teve algumas novidades...até o próximo,pessoal!!

Egila
Enviado por Egila em 11/02/2014
Código do texto: T4686630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.