Melhor Assim!-CAP.12

Boa noite,galera...como no fim de semana não tem capítulo novo,decidi postar um hoje.Espero que curtam.Boa sexta,bom fim de semana e boa leitura pra vocês!

------------------------------

ALGUÉM PRA AMAR(FERNANDO)

Quando eu abri a porta de casa,percebi que meu pai ainda estava sentado na poltrona com o jornal no colo.

__Ué,não voltava só em uma hora?-ele perguntou sorrindo.

Eu abri mais a porta,dando espaço pra Vitória entrar e meu pai a olhou,confuso.

__Olá...-disse ele.

__Oi...-disse a Vitória,obviamente envergonhada.

__Pai,essa é a Vitória...uma amiga lá da escola...

Meu pai assentiu,se pondo de pé e se aproximou de nós,estendendo a mão até à Vitória.

__Muito prazer,querida...

Ela cumprimentou o meu pai e eu puxei a mão dela na direção da cozinha.

__Vamo comer?Tô morrendo de fome...

Meu pai nos acompanhou até a cozinha,onde minha mãe já colocava os pratos na mesa.

__Coloca mais um lugar,mãe...-eu disse,sorrindo.

Ela se virou pra nós e sorriu,simpática como sempre.

__Temos visitas...-ela disse,estendendo a mão até à Vitória.-Eu sou Marta,querida...

__Vitória...-disse ela,apertando a mão da minha mãe.

Depois das apresentações,nós nos sentamos à mesa.

__Muito bem,vamos agradecer,antes de comer...

Eu dei um sorriso na direção da Vitória e fechei os olhos.

__Senhor,abençoe este alimento,permita que esta mesa seja farta,abençoe nossos caminhos,nos leve em Sua direção e nos dê do Teu livramento e da Tua graça,em nome de Jesus,amém!

__Amém!-dissemos todos nós em uníssono.

AMOR DE VERDADE 02(IZZIE)

Me tranquei de novo no quarto.Dizem que o coração não dói.Engraçado...o meu estava doendo agora...e como estava!

Tudo o que eu sempre quis quando conheci o Fernando foi estar com ele,porque ele realmente era importante,eu sentia isso.Sentia quando conversava com ele,quando estava com ele.Mas eu tinha estragado tudo.Eu,só eu!E se ele realmente estava com a Vitória agora,a culpa era toda minha!

“Lembro de alguns anos atrás

Alguém me disse que eu deveria

Tomar cuidado quando se trata de amor

Eu tomei, eu tomei

E você era forte e eu não

Minha ilusão, meu erro

Eu era descuidada, eu esqueci

Eu esqueci

E agora quando tudo está feito

Não há nada a dizer.”

Me revirei na cama e senti quando uma lágrima saiu do meu olho,dando início à outra série de lágrimas que vieram em seguida.

IMPOSSÍVEL NÃO LEMBRAR(FERNANDO)

__Então tu veio do Ceará pra cá há 3 anos?-perguntou minha mãe.

A conversa estava indo bem.Meus pais estavam enchendo a Vitória de perguntas e ela parecia gostar de tudo isso.

__Sim,sra.Mascarenhas...eu moro no Rio há 3 anos...

__E os seus pais?-perguntou o meu pai.

__Bom...meu pai não liga muito pra família e minha mãe achou que eu ia ter melhores oportunidades se estudasse fora...

__E tu mora sozinha?-quem perguntou dessa vez fui eu.

Ela me olhou,como se estivesse surpresa por eu estar fazendo aquela pergunta,por eu estar perguntando algo.

__Eu moro numa república...-disse ela.-É uma bagunça enorme lá...e é bom...-ela se interrompeu,olhando pra comida,depois pros meus pais.-É bom poder estar assim,em família,é aconchegante...a comida,a oração,a companhia...

Eu esbarrei meu ombro no ombro dela,querendo por querer e sorri.

__Tu podes vir aqui sempre que quiser,querida...-disse a minha mãe,parecendo derretida com ela.

E foi isso que aconteceu:meus pais se derreteram com a Vitória.

...

Depois do jantar,eu acompanhei ela até a república,que também ficava perto do colégio.

__Obrigada...-disse ela.

__Pelo que?-eu perguntei sorrindo.

__Pelo jantar...-ela disse.-Pela companhia maravilhosa...

Bah,isso tinha sido um flerte,eu tinha certeza.Pelo jeito como ela falou,pelo jeito como me olhou.

Sem graça,eu apenas sorri.

__De nada...-eu disse,depois de algum tempo.-Você ouviu a minha mãe,pode vir sempre que quiser...

Ela deu um pequeno sorriso.Caminhando agora na rua escura,eu ficava imaginando o porquê de não ter conhecido a Vitória em vez da Izzie.

__É aqui...-disse ela,parando.

Eu olhei pra cima.Era uma república enorme,deviam morar umas 200 pessoas aí dentro.

__Obrigada por ter me acompanhado...

Eu sorri.Não queria fazer bobeira,não com ela.A beijei no rosto e me afastei.

__Até amanhã,guria...

-----------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 07/02/2014
Código do texto: T4682411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.