Cap.2 - Novas descobertas e aprendizados.

As coisas se tornavam cada vez mais estranhas,não que algum dia elas me tenham parecido normais,eu evitava falar o máximo possível e só observava e era constantemente observada,os transformados eram criaturas bizarras e cada um parecia ter um papel no grande circulo de vida, o que os humanos diriam mundo,alguns viviam por anos,séculos,mas nunca milênios,eles não eram eternos,somente necessários,sua formação era estranha e pouco compreendida,era como se surgissem do nada,mas Mestre Cringor disse que eles eram misturas e principalmente energia e o que fosse maior em sua mistura,seria mais evidente em sua aparência.

De fato eu nada compreendi Madame Lionor,me perguntava constantemente como eu me sentia e como era no lado dos humanos,mas era complicado de dizer,pois nem eu mesma sabia exatamente como era no lado dos humanos.Ela se convenceu que não obteria informações muito privilegiadas de mim e basicamente me obrigou a se juntar a os outros transformados,nas palavras dela “se misturar,é bom,assim e só assim,você vai aprender o que tiver que aprender”.

Os transformados,pareciam “viver” cada um por si,eles não se comunicavam com frequência,mas todos falavam a mesma linguá,porém cada um parecia ter alguma particularidade na fala.Me aproximei de alguns que se exibiam,criaturas estranhas e diferentes,assustadoras a o primeiro olhar e interessantes e curiosas em um todo.

_ Um transformado deve estar sempre pronto.

Um ser verde e mediano com uma voz fina disse olhando a todos.

_Pronto para o que ?

Uma outra criatura,que parecia brilhar intensamente,tanto que mal conseguia olha-la.

_Pronto,para auxiliar o grande globo de vida,sempre .

Me aproximei mais e os transformados abriram caminho para mim,com um misto de curiosidade e repulsa.

_Vejam se não é a transformada vinda dos lados humanos...

Um burburinho se fez ouvir e todos me olhavam até os mais afastados.

_Então eu sou Mestre Kaleg e sou responsável por ajudar os transformados a desenvolverem o melhor de si,gostaria de nos mostrar do que é capaz ?

Mestre Kaleg,o ser verde mediano de voz fina,perguntou-me sem nenhuma expressão,ou sentimento em sua voz.Apenas balancei a cabeça que não e continuei encarando-o.

_Pois bem,então apenas observe,quando estiver pronta,nos mostre seus dons,mas lembre-se quanto mais cedo,melhor.Transformados,comecem seus treinamentos,qualquer dificuldade estou aqui .

Eles começaram a dar espaços entre si e todos começaram a criar,coisas e destruí-las em seguida ou criar em conjunto,o ser que brilhava tanto que eu não conseguia encara-lo criou uma pedra gigante e extremamente brilhante, o que me deixou fascinada e minha mente nomeou de “diamante”,era lindo,mas logo em seguida o ser o destruiu,criando outras pedras com outras formas do mesmo material e destruindo simultaneamente.

Mestre Kaleg criou um especie de rio,cheio de musgo e minha mente o nomeou “pântano”.Olhar aqueles seres criando e destruindo,me fez ter vontade de criar algo também.

_Limpe a sua mente e deixa vir no inicio é difícil e pode não dar certo,mas depois você pega o jeito.

Mestre Kaleg,já estava ao meu lado sussurrando,apenas o olhei e então fechei meus olhos.Tentei não pensar em nada,mas até para se pensar em nada,se está pensando em algo e comecei a pensar em fogo,chamas,calor,fogo em chamas que escorria e queimava tudo.

Abri lentamente os meus olhos e era observada por olhos e fendas em lugares de olhos;Eu estava flutuando acima de uma montanha de onde escorria,algo como fogo liquido minha mente nomeou “vulcão”,mas parecia um vulcão em miniatura,sem perigo real,mas mesmo sem expressar sentimentos,quando falou Mestre Kaleg parecia satisfeito.

_Muito bem,Rânyka,você domina muito bem o fogo e só tem a evoluir,mas agora destrua o que criou,nós criamos e damos vida,mas também devemos saber destruir e acabar com o que criamos.

Eu não sabia nem que conseguiria criar algo,como saber destruir?,olhei para meu mini vulcão e não sabia o que fazer.Comecei a me sentir sufocada,pois não sabia como destruí-lo e nem sair de onde estava,me senti fraca,mas antes que pudesse apagar vi um transformado apontar para minha cópia de vulcão e ela sumir,me fazendo também cair mas antes que eu fosse parar no chão,o mesmo transformando apontou para mim e me fez simplesmente tocar o chão.

_Mestre Quilber não se pode interferir,um transformado não tem sentimentos.

_Sim,Mestre Kaleg ,mas ela não sabe o que está fazendo,ainda é cedo,foi uma surpresa ela ter conseguido criar,esperar que consiga destruir tão facilmente é algo absurdo,para alguns criar é mais fácil que destruir e isso separa os bons dos melhores.

Dizendo isto olhou em minha direção e se afastou,levantei-me sob o olhar dos seres e me afastei também,mas não conhecia nada então andei sem rumo,se antes eu era confusa,confusão agora é o que me define.

_Ei,espere !

Olhei em volta e não vi nada e nem ninguém.

_Aqui em baixo.

Olhei e ali estava,uma...uma,não sei dizer exatamente o que era,mas era um ser dourado,do tamanho da minha mão.

_Onde você vai ?

Dei de ombros.

_Você não é de falar muito,né.Pois bem sou Golden,transformado dominador do ouro.

Dizendo isto,Golden fez surgir uma pedra dourada e brilhante,mas logo em seguida a destruiu.Golden tinha uma voz alegre mas como todos os transformados não demonstrava sentimentos,na verdade pelo pouco que pude observar,eles só eram neutros ou negativos,sentimentos positivos ? nunca.

Fiquei encarando Golden,me perguntando o que queria de mim.

_É verdade que você veio do lado dos humanos ?

Confirmei com a cabeça.Realmente,não sentia vontade de falar e nem via o por que.

_Qual o seu nome,dominadora do fogo ?

Dominadora do fogo ?,não sei ainda se realmente domino o fogo,mas aparentemente sim.

_Rânyka.

_Pois bem você fala.

Dei de ombros.

_Não,vamos voltar a estaca zero novamente.

Golden deu um salto e pulo em um das minhas mãos,ficando por ali.

Golden não parava de falar e me explicou um pouco sobre como surgem os transformados e tem algo haver com energia nuclear,que humanos morrem com ela,mas aquilo que há no grande circulo de vida,tudo aquilo que não for humano,com a quantidade certa de energia,pode se tornar um transformado e quando se torna,é atraído,para cá.O que chamam de “controle”.

_Então,só eu falei,diga-me Rânyka,não há nada que gostaria de saber ?

_Sim,por que vocês não tem sentimentos ?

Golden olhou em volta preocupado.

_Na verdade,somos criados de forma que não possamos sentir sentimentos,apenas dominar nossos dons,não é não temos e sim,somos obrigados a esquecer.

_Mas,por que ?

_Eu não sei,também acho melhor falarmos de outra coisa,sinto muito.

_Ok. Quem era aquele transformado que destruiu o meu vulcão ?

_Oh...vulcão,então é este o nome ?,sabia que aqueles que sabem criar coisas concretas,tornam-se mestres,pois é uma forma de manter a manutenção do grande circulo de vida,eu só consigo criar ouro e isso não é muito importante,mas você criou algo que existe no mundo e isso é muito importante.

Nem preciso dizer que fiquei confusa.

_Mas,você não respondeu a minha pergunta.

_Ah,sim,somente cada criador pode destruir o que criou e se não quiser ou não conseguir,a única forma do que foi criado ser destruído é destruindo o seu criador.Mestre Quilber,fez algo que ele nunca havia feito antes,ele destruiu o que outro criou ao invés de destruir o criador,seria apenas mais um.

Fiquei pensativa.

_Mas,você acabou de dizer que somente o criador pode destruir o que criou,como ele destruiu minha criação.

_Ele é um dos maiores transformados que existe no grande circulo de vida,ele pode destruir ,ou criar o que ele quiser,pois ele é o controlador do tempo.

_Do tempo,mas o que tem haver o tempo,com criar e destruir.

Golden me olhou surpreso,como se eu fosse tola e de fato sou.

_Nunca ouviu dizer que com o tempo,tudo se cria,tudo se renova,mas que também tudo passa e tudo se acaba ?

Fiz que não com a cabeça e Golden somente deu de ombros.

Debora Costa
Enviado por Debora Costa em 06/02/2014
Código do texto: T4680664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.