Melhor Assim!-CAP.11

Bom dia,pessoal.Mais um capítulo pra vocês,espero que curtam.E desculpem o atraso,a faculdade saiu de greve,ta uma correria aqui.Enfim,boa quinta e boa leitura pra vocês!!

--------------------

Mais tarde,na hora do jantar,eu saí do quarto e vi meu pai sentado na velha poltrona,com o jornal nas mãos.

__Boa noite,filho...-ele disse.

__Oi,pai...-eu disse,sentando no sofá.-O senhor se incomoda se eu não ficar pro jantar?

Parecia bobagem perguntar isso,mas na minha família era tradição reunir todos na hora das refeições,era sagrado,era o único momento em que todos estavam juntos,onde agradecíamos a Deus pela família e por tudo o que tínhamos.Então,eu me achava na obrigação de perguntar isso ao meu pai.

__Vai sair com a mesma guria de ontem?-ele perguntou.

Eu engoli em seco.Tão diferente!O jeito como eu estava feliz ontem,minha expressão.

__Não,eu...vou só dar uma volta...

Ele assentiu,devia ter notado minha necessidade de sair de casa.

__Tudo bem,então...-ele disse,olhando o relógio.-Que tal atrasarmos o jantar um pouquinho,pra tu não perder?

__Parece ótimo!-eu disse,tentando sorrir e me pus de pé.-Eu volto em 1 hora...

Eu abri a porta e saí,com mil e um pensamentos na cabeça.

...

Saí do condomínio e caminhei na direção da praça de ontem,onde Izzie e eu tínhamos nos encontrado.Sentei no mesmo banco,de frente pro mesmo grafite da Fresno e suspirei.

__Fernando?

Eu olhei pra trás e vi a Vitória me encarando,sorrindo.

COMO UMA TATUAGEM(IZZIE)

Eu não estava com o menor saco pra jantar,ainda mais aqui.Era tudo uma droga sem o meu pai e apesar de ele não ser o melhor pai do mundo,figura masculina em casa te dá tranqüilidade,conforto.E o Ricardo não exalava nada disso.

Quando minha mãe chegou,eu estava sentada no sofá,folheando uma revista velha,coisa de quem não tem nada pra fazer.

__Oi,filha...

Eu a olhei ainda revoltada com o que tinha acontecido de manhã e voltei a olhar pra revista,sem dizer nada.

Ela pôs a bolsa em cima do sofá e sentou perto de mim.

__Izzie...

__Hoje não,mãe...-eu disse,cortando ela logo.

__Você reclama do Ricardo,mas você é marrenta,igualzinha a ele...

Largando a revista,eu me pus de pé.

__A diferença é que eu não bato em você!

Eu abri a porta de casa e saí.Comecei então a caminhar sem rumo,só por caminhar mesmo e quase sem notar,eu estava na mesma praça de ontem,a que eu tinha ido com o Fernando.

NÃO QUERO DEIXAR ELA IR(FERNANDO)

Olhando ali pra Vitória,mil e uma coisas passavam e repassavam na minha mente.Parte de mim estava revoltada com ela,porque a Izzie tinha terminado nosso lance por causa dela.Mas a outra parte,ficava imensamente feliz ao ver aquele sorriso encantador,vindo daquela que eu sabia que nunca,nunca mesmo,nem pela melhor amiga,me deixaria.

Irônico eu saber disso sem nem conhecê-la direito.Mas era isso que ela passava pra mim sempre que estávamos juntos,eu me sentia importante,sei lá,vivo.

__E aí...-eu disse,dando um meio sorriso.

Ela sorriu e veio caminhando na direção do banco em que eu estava,sentando ao meu lado.Ela estava engraçada,hehe;usava roupa de ginástica,um daqueles shorts bem apertados e uma camiseta verde musgo grandona,que ia quase até os joelhos,e ela estava suada,o cabelo grudado na testa.Mas mesmo assim,estava encantadora,como sempre.

__Tá fazendo o que aí sozinho?-ela perguntou,me olhando.

Eu suspirei de novo,olhando pro grafite na parede no fim da rua:”Eu quero um segundo de silêncio,será que é pedir demais?”

__Só tava pensando...

Eu vi quando ela assentiu,ainda sorrindo.

__Ok,entendi...você quer ficar sozinho,vou indo nessa...

Ela se levantou e começou a caminhar lentamente.Eu quis deixar ela ir,ficar sozinho mesmo,mas algo que eu não sabia o que era,me fez dizer:

__Não vai não,Vitória...

Ela parou e se virou pra mim novamente,sorrindo.Por que aquele sorriso me encantava tanto?*-*

Ela voltou e se sentou de novo do meu lado.

__É por causa da Izzie que você ta assim?-ela perguntou,me pegando de surpresa.-Vocês são tipo...namorados agora,não é?

Ela parecia extremamente ressentida ao dizer aquilo,como se realmente estivesse magoada.

__A Izzie e eu nunca tivemos nada...-eu disse.

Mesmo estando de cabeça baixa,eu percebi quando ela me olhou e com certeza deveria estar muito confusa.

__Mas vocês estavam juntos na escola e a Aline...

__Aquela guria é maluca!-eu interrompi,dessa vez olhando bem pra ela.

Não estava sorrindo agora,o que era uma grande pena,já que eu adorava o sorriso dela.Foi então que algo me veio na cabeça.

__Quer jantar comigo hoje?-eu perguntei.-Quer dizer...comigo e com os meus pais...tipo...na minha casa...

Com certeza eu a tinha pego de surpresa,deu pra perceber pela cara que ela fez depois que eu propus o jantar.Ela sorriu(*-*)sem graça.

__Sério?-ela perguntou.

Eu dei de ombros,dando um meio sorriso.

__Ah,eu...-ela se interrompeu,mordendo o lábio inferior.-Eu tava correndo e...não tô com um cheiro muito agradável...

Eu dei uma pequena gargalhada e me aproximei dela,no banco.Lógico que eu percebi quando ela deu uma pequena ofegada,como se estivesse nervosa.

Ainda sorrindo,eu dei um cheiro e um beijo leve no pescoço dela.

__Tá ótima!-eu disse,me pondo de pé.-Impecável...

Tu até pode achar que eu sou um aproveitador por ter feito isso,mas não havia pretensão,foi brincadeira.Foi até engraçado,porque os pelinhos do braço dela ficaram eriçados.Tava arrepiada!

__Ah,eu...

__Por favor,Vi...-eu insisti,usando pela primeira vez o apelido dela.-Por favor...

__Tá bom!-ela disse sorrindo.

Eu acompanhei o sorriso dela,tomei a mão dela na minha e nós começamos a caminhar de volta à minha casa.

AMOR DE VERDADE(IZZIE)

Eu passei a mão nos olhos algumas vezes,antes que minha mente confirmasse o que meus olhos viam:Fernando e Vitória caminhando felizes e de mãos dadas pela rua.

__Sério?-eu indaguei pra mim mesma,atônita.

Que aproveitador!Mal terminei com ele,já tava lá com a minha melhor amiga,parecendo a pessoas mais feliz com isso.Mas que porra é essa?!

Eu me virei de costas,pra que os dois não me vissem e saí andando pra bem longe de onde eles estavam.

Morrendo de raiva,bati meu pé contra uma árvore e me sentei na grama,os olhos cheios de lágrimas.Esse garoto tinha me feito chorar.Era o primeiro garoto que tinha me feito chorar e isso não era nada legal...

----------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 06/02/2014
Código do texto: T4680342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.