Melhor Assim!-CAP.10

E aí,pessoa,como estão hoje?Tô passando pra deixar mais um capítulo pra vocês.Lembram que no capítulo passado,Fernando e Izzie meio que fizeram as pazes?Então...também no cap.anterior,Ricardo andou se estranhando com o Fernando por causa da Izzie e das provocações da Aline.Vamo ver o que vai rolar agora.Boa segunda e boa leitura pra vocês!!

-------------------------------------

Não a encontrei mais depois daquilo tudo.Às 14:30,quando as aulas terminaram,Fernando e eu caminhamos na direção do condomínio em que eu morava.Caminhamos 4 quarteirões em silêncio até chegar na frente do condomínio.

__Tá tudo bem?-eu ouvi ele perguntar.

Eu o olhei,dando de ombros e comecei a olhar pros meus tênis.Ah,Izzie,maluca!

__Não!-eu disse,encarando ele.-A Vitória tá afim de você e agora tá com raiva de mim porque sabe que a gente se beijou...

Ele demorou pra responder.Uniu as sombrancelhas,parecendo confuso e depois assentiu calmamente.

__Tá querendo dizer o que com isso?-ele perguntou,sorrindo,inocente como sempre.-Que vai terminar o que a gente tem por causa dela?

Eu baixei a cabeça de novo,suspirando.Era exatamente isso que eu ia fazer!

...

CARA...¬¬(FERNANDO)

Ela tinha se calado.Putz!O que ela ia fazer?

__Exatamente...-eu ouvi ela dizer.

Eu fiquei sem ação,completamente abobado.

__Izzie...

__Eu não posso perder a minha melhor amiga,Fernando...

__Se ela é tua amiga de verdade,ela vai entender...

__É...só que eu não tô afim de pagar pra ver...

Dito isso,ela caminhou na direção da entrada do condomínio,me deixando ali plantado.

__Tu vai mesmo fazer isso?-eu perguntei,zangado.

Ela parou e me olhou vagamente.

__É,eu vou...

__Tem certeza?-eu perguntei de novo.-Olha,Izzie,se isso não valesse a pena,eu não estaria insistindo não...

Ela me encarou por longo tempo antes de falar alguma coisa.

__Já deu,Fernando...

Foi a única coisa que ela disse.Então,entrou no condomínio e eu fiquei ali,parado no meio da rua,parecendo um idiota,esperando que ela mudasse de ideia e voltasse.Voltasse pra mim.

...

Bah,como isso é injusto!A gente se entrega por completo,assume que não consegue viver um dia sequer sem a pessoa,porque é ruim demais pensar nisso e então nos recompensam da pior maneira possível.

Agora,no caminho pra casa,eu tentava de todas as formas fazer minha cabeça e meu coração entenderem o porquê de a Izzie estar fazendo isso.Era pela amiga dela.Mas nada a ver ela renunciar a algo que queria por causa daquela guria.

Eu só sentia raiva.Uma raiva imensa correndo pelo corpo,dos pés à cabeça,até pelos fios de cabelo.

Entrei em casa,emburrado e fui pro quarto,fechando a porta.Não,eu não queria falar com ninguém!Absolutamente ninguém.

SHUT UP(IZZIE)

Não bastasse meu humor não estar um dos melhores hoje,quando entrei em casa,o Ricardo me esperava de novo.

__Cara,hoje não...-eu disse,me largando em cima do sofá.

Ele deu um risinho,sarcástico.A aparência dele estava horrível,a barba que ele nunca deixava crescer,era visível,os olhos estavam inchados e o rosto abatido.

__Eu não quero você desafiando a Aline no colégio,Izzie...-ele disse,calmamente.

__Meeu,ela que provoca...se liga,ela não quer mais ficar com você!

Eu fechei os olhos,com medo da reação dele.Mas também fechei porque estava cansada demais desse mundo,dessas coisas todas que tinham acontecido.Cansada de sofrer,de sempre ter que fazer mais pelos outros.

__A Aline me ama!-eu ouvi ele dizer.

Eu me levantei,caminhando na direção da cozinha.

__Então por que ela tá com ciúme de mim com o Fernando?

Abrindo a geladeira,eu tirei o recipiente com suco e pus um pouco no copo pra mim.Em pouco,o Ricardo surgiu perto da porta,me olhando.

__Você sabe como ela é...-ele disse.-Ela não tá com ciúmes,ela é assim,ela faz isso com todo mundo...

__Mas nada a ver ela destruir a minha amizade com a Vitória,Ricardo!-eu gritei,com raiva.

Ele me encarou.Por que estava tão calmo?Olhando assim pra ele agora,ninguém imaginaria que esse Ricardo era o mesmo que tinha batido na nossa mãe.

__A baixinha gosta dele?-ele perguntou.

Eu baixei a cabeça,lembrando do que eu tinha feito há pouco.Largando o suco em cima da mesa,eu caminhei até a porta,que dava para a sala de novo.

__Izzie...

__Agora não...-eu disse,abrindo a porta do meu quarto e entrando.

...

Era estranho agora.Antes,quando eu me sentia mal,eu ligava o computador,falava com o Fernando e em pouco eu tinha esquecido tudo de ruim.Mas agora...agora estava ruim,eu estava sem ninguém.

Me deitei na cama,atordoada e liguei o aparelho de som.A primeira música não me veio a calhar,só piorou a situação:

“E está escuro no frio de dezembro

Mas eu tenho você para me manter quente

Se você tiver partida eu te remendo

E mantê-la protegida da tempestade

Que está se enfurecendo agora.”

Eu suspirei.Nada mais ia ser fácil e legal agora...

ESTOU FORA DA VISTA(FERNANDO)

Não demorou muito até que minha mãe batesse na porta do meu quarto.

__Fê?Tá tudo bem aí,querido?

Deitado na cama agora,ouvindo na rádio uma música nada sugestiva,eu demorei um pouco pra responder:

“I was young and in love

I gave you everything but it wasn't enough”

“Eu era uma jovem apaixonada

Eu dei tudo de mim, mas ainda não era o suficiente”

__Tá tudo bem,mãe...

__Você quer comer alguma coisa?-perguntou ela de novo.

Apesar de não ter almoçado,por causa de toda aquela confusão,eu nem pensava em comida.Só queria ficar sozinho e remoer minha situação.

__Não,mãe,tô sem fome,pode deixar...

Ela não respondeu,nem perguntou mais nada,talvez tivesse saído da porta do meu quarto.

Então,eu lembrei do dia que “a” conheci.Parecia surreal isso.

Eu tinha acabado de chegar do colégio e estava mega chateado porque tinha me ferrado no teste de Biologia.Cheguei em casa,tomei banho e entrei na internet.Tédio mortal!Eu estava mesmo era chateado com essa vida,tudo sempre na mesmice,sempre as mesmas conversas,com as mesmas pessoas vazias.E era isso que eu tinha:skype e facebook cheios de pessoas vazias.

Entrei,então,no twitter,onde eu não entrava já fazia tempo e vi um tweet dela.Sabe,esse negócio de twitter é meio louco;aparecem pessoas de outro mundo pedindo pra você seguir não sei quem e você vai lá e segue,foi assim que aconteceu comigo e com a Izzie.

Lá estava ela,falando da Fresno,banda que eu acompanhava quase desde a formação e eu estudava no colégio que os caras estudaram.Era tudo uma lenda lá em Porto Alegre.Dei retweet no que ela falou e marquei ela num dos meus tweets,perguntando se ela curtia a banda mesmo ou só o novo cd,que agora já não é mais tão novo.

Ela me respondeu dizendo que amava Fresno e a gente começou a se comunicar.Uma semana depois trocamos skype e face e aí foi que a coisa ficou séria.

Era quase um vício:chegar do colégio e correr pro computador pra falar com ela.E agora...agora estava tudo assim:ruim!

-----------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 03/02/2014
Código do texto: T4676340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.