Melhor Assim!-CAP.09

Bom dia,pessoal!Capítulo adiantado pra vocês.Espero que curtam.Boa sexta e boa leitura!!!

-------------------------------

Ainda tínhamos uma aula,antes de terminar o período de hoje e essa era pelo menos tragável:História,com o professor Theodoro Marques.O cara era uma figura e tinha me feito amar totalmente essa matéria.

Nas aulas,ele usava de metáforas e coisa super atuais para explicar coisas mó antigas,típicas da História.Era muito amigo dos alunos e quando tirávamos notas abaixo da média,ele sempre procurava ajudar.No fim do ano,só não passava em História quem não queria mesmo.

...

Saímos do ginásio e fomos direto pro refeitório.Ao constatar que nos aproximávamos juntos da mesa,Vitória e Yuri nos olharam e era visível a confusão dos dois.

__Eu vou por ali...-disse o Fernando,apontando a fila,que já estava quase vazia.

__Pega uma bandeja pra mim?Eu já vou...

Ele assentiu e caminhou pra fila.Eu continuei na direção da mesa da Vitória e do Yuri.

__Oi,gente...-eu disse,pegando uma maçã da bandeja da Vitória e mordendo.

O Yuri baixou a cabeça e ficou remexendo a comida com o garfo.

__Ele tá bem?-eu perguntei pra Vitória.

__Você tava com o Fernando?Tipo,de novo?

A pergunta dela me pegou de surpresa.Bem,estava na cara que ela estava com ciúmes.E estava na cara também que eu ia passar maus bocados se quisesse que o Fernando e eu fôssemos em frente.

__Hein,Izzie?Você tava com ele?

__Ah,Vitória...

Eu tentei escapar da pergunta dela,mas ela me bombardeou logo em seguida com mais coisas.

__Porque tipo...ele saiu dizendo que tava sem fome,que ia esperar na sala e agora voltou e tá segurando duas bandejas e não para de olhar pra cá...

Eu espiei por cima do ombro e vi que o Fernando realmente estava de olho na gente.

__Ah,Vitória...

__Só responde,ué...-ela disse e parecia realmente chateada.-Você tava com ele de novo?

Eu engoli em seco.Antes que eu dissesse alguma coisa,ouvi alguém falar logo atrás de mim.

__Não só estava...como beijou ele ontem depois da aula e saiu com ele ontem à noite...

Eu baixei a cabeça,mordendo o lábio inferior.Era a Aline quem tinha dito isso.Minha vontade foi partir pra cima dela,mas à essa altura eu estava mais preocupada com a reação da Vitória.

__Vitória...-eu disse.

__Sempre assim!-ela disse,se pondo de pé e saindo do refeitório.

__Vitóriaa!!-eu chamei,mas ela não olhou pra trás.

Com ódio,eu me virei na direção da Aline.

__Com que direito você se mete numa coisa que não é da sua conta?-eu gritei pra ela.

__Eu falei alguma mentira?

__Tá com inveja?-eu disse,sarcástica.

Ela soltou uma gargalhada estridente.Nesse ponto,todos já estavam olhando pra nós.Até o Fernando largou as bandejas e veio até onde estávamos.

__Eu,Aline Wandresen com inveja de você,Izadora Rodrigues?-ela soltou uma gargalhada de novo.-Ah,fala sério,Izzie...

__Tá com inveja sim!-eu sustentei minha “tese”.-Porque desde que ele chegou,você tá de olho nele e você sabe que mesmo que o Ricardo seja popular e bonitão,ele não tem mais o que dar,já faz tempo demais que estão juntos!

__Cala a boca,Izzie,eu não quero fazer besteira...-ela disse,nitidamente furiosa.

__Tipo o que?-eu soltei,rindo.-Me bater?

Antes que ela respondesse,o Ricardo apareceu ao nosso lado e ele não parecia nada amigável.

__Ricardo,dá um jeito nessa pirralha,antes que eu mesma dê!-ela disse,toda marrenta,olhando pra ele.

Ele se aproximou de mim e eu engoli em seco,temendo que ele fizesse comigo o mesmo que fez com nossa mãe.Foi quando o Fernando se pôs entre nós dois.

__Acho melhor tu se afastar...-eu ouvi ele dizer.

O Ricardo sorriu.Só agora eu percebi que o pessoal tinha feito uma roda de gente ao nosso redor.Povo curioso!¬¬

__Sai da frente,novato,eu resolvo as coisas com a Izzie...

__E quem tu pensa que é pra fazer isso?

__Irmão dela!E eu tenho todo o direito,agora sai da frente.

Ele não ia sair e pra evitar outro transtorno,eu toquei no ombro dele e assenti.Quando ele saiu,o Ricardo me olhou,sério.

__A gente resolve isso quando chegar em casa!-ele disse e saiu,seguido pelo time inteiro de futebol e as líderes de torcida.

Eu respirei aliviada e desabei na cadeira atrás de mim.

__Então aquele é o teu irmão?

Eu olhei pra cima e vi o Fernando me encarar.

__É...e o dia hoje não vai se encerrar muito bem...

__Ele não pode fazer nada contigo...

Eu me pus de pé e o olhei,distraída.

__Ah,Fernando,ele pode fazer muitas coisas...

Balançando a cabeça,negativamente,eu saí,em busca da Vitória.

---------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 31/01/2014
Código do texto: T4672196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.