Melhor Assim!-CAP.08

Boa tarde,pessoal!Vocês lembram que no capítulo passado,Valéria,a professora de Literatura escolheu os alunos que encenariam a peça Macbeth de Shakespeare?Pois bem,depois disso,Fernando e Izzie andaram discutindo de novo,tudo porque ela preferiu conversar com o Yuri e não com ele...vamos ver o que acontece hoje?Boa quinta e boa leitura pra todos!!!

-------------------------------

Na aula de Química foi tudo uma droga!Eu fazia dupla com a Vitória,que era o cúmulo da inteligência e fazia todos os experimentos por nós duas.Mas ela foi lá,fez questão de fazer dupla com o Fernando,que ainda parecia chateado e eu fiquei com o Jean.Nós dois não sabíamos nada de Química,e ao primeiro sinal de alguma substância no copinho,o troço explodiu e nós dois ficamos verdes.

Preciso dizer que todo mundo riu da nossa cara?Porque todo mundo riu,principalmente a Aline bitch,que fez questão de rir só da minha cara.Afinal,o Jean era rico e isso ela respeitava.

Engolindo em seco,eu olhei pro Fernando,que estava ao lado da Vitória.Ele não estava rindo,era o único que não estava.Permanecia sério,só ria quando falava com a Vitória.

Caramba!Que vontade de correr pra ele,pedir desculpas,me ajoelhar,se fosse preciso.Eu só queria beijá-lo de novo.Ficar perto dele de novo.

...

Depois da aula de Química,o sinal tocou,anunciando a hora do almoço.

__Tá tudo bem aí?-indagou alguém.

Eu levantei a cabeça e vi o Yuri sorrindo,apontando pra gosma verde na minha blusa.

Eu sorri e caminhei na direção da porta com ele atrás de mim.

__Sabe do almoço hoje?-eu perguntei,tentando pensar em algo que não fosse o Fernando.

__Especial mineiro por 5,99...

Nós dois sorrimos e eu parei no meio do caminho.

__Yuri,me faz um favor?

Ele também parou,me olhando.

__Manda ae...

__Carrega a Vitória por um instante,eu preciso falar com o novato...

Ele demorou pra responder.Hesitou demoradamente.

__O que você vai falar com aquele cara?

__Por favor...-eu implorei.-Entrega isso a ele.-eu dei um pequeno pedaço de papel a ele.

__Tá...-ele disse,cruzando os braços e indo na direção do refeitório.

E VOCÊ AINDA DIZ QUE AS COISAS NUNCA SERÃO AS MESMAS...(FERNANDO)

Apesar do meu aparente estresse por causa de tudo o que tinha acontecido hoje,ou tudo o que não tinha acontecido,a Vitória ainda continuava sendo uma linda...*-*

Ela tinha me apresentado o colégio,inclusive todas as salas em que íamos ter aula,o ginásio,que por um acaso extremamente lindo eu já conhecia,o laboratório e agora o refeitório.

Falando nisso,isso aqui estava um caos.Um monte de pessoas correndo de um lado pro outro com bandejas nas mãos,como se o almoço fosse escapar voando.

__Isso aqui é sempre assim?-eu perguntei,confuso,pegando uma bandeja em cima da mesa.

Ela deu uma risadinha divertida,pegando outra bandeja e nós fomos na direção da fila pro almoço,que já estava enorme.

__É que hoje é o especial mineiro...todo mundo adora...

Eu sorri.Foi quando aquele guri apareceu:Yuri,o tal amigo da Izzie,o que gostava dela.Veio todo pretensioso na nossa direção e deu um beijo no rosto da Vitória.

__E aí,baixinha...

__Oi...-disse ela,toda sorridente.-Cadê a Izzie?

Ele olhou rapidamente pra mim e voltou a olhar pra ela.

__Ela pediu pra gente pegar o mineiro pra ela...ela já vem...

__E cadê ela?-a Vitória perguntou de novo.

__Foi falar com o Ricardo!-ele disse.

Quem era Ricardo?Algum outro amiguinho que gostava dela?Da “minha” Izzie?

__Mas o Ricardo tá bem ali,Yuri...-disse ela,apontando para uma mesa na parte de cima do refeitório.

Uma mesa onde estavam a tal da Aline,da nossa turma e um cara,esse devia ser o Ricardo.Ele tinha o braço todo tatuado,parecia um marginal.Não por causa da tatoo,acho tatuagens o máximo,inclusive tenho uma no antebraço,mas pela cara dele mesmo.Era muito mal-encarado.

__Então ela já deve estar vindo...-ele disse,forçando um sorriso.

Enquanto a Vitória balançava a cabeça negativamente sorrindo,ele esticou o braço até mim e me passou um papel.Eu fiquei sem entender.

__Toma logo isso!-ele sussurrou emburrado e eu peguei o papel.

Desembrulhando,eu li o conteúdo.

“Por favor,me encontra no ginásio agora...vou estar te esperando...Izzie”

__Ahn,acho que eu vou desistir do mineiro...-eu disse,rindo,desconcertado.

A Vitória me olhou e pela expressão dela devia estar muito confusa.

__Por quê?

__Eu não tô com muita fome...-eu menti.Devia estar verde de tanta fome que estava sentindo.-Eu vou indo pra sala,a gente se encontra lá,ta bom?

__Tem certeza?-indagou ela,enquanto eu já estava saindo.

Eu assenti,sorrindo, joguei a bandeja pro Yuri e saí às pressas.

__Folgado!-eu ouvi ele dizer.

...

Cheguei no ginásio bem mais rápido do que achava que chegaria.E lá estava ela,sentada no “nosso” lugar.A arquibancada mais alta,na esquerda,perto do placar enorme.

__Oi...-eu disse,sério.

AINDA ACHO QUE AS COISAS PODEM VIR A DAR CERTO(IZZIE)

Ele estava sério,não parecia chateado,apenas sério.Mas eu sorri,dei um longo sorriso,só pra provar que eu estava disposta a fazê-lo rir também.

__Eu fui uma idiota...-eu disse.-Sim,eu devia ter compartilhado tudo com você,porque...

Eu respirei,tentando achar as palavras certas a serem usadas.

__Por quê?-ele perguntou,chegando mais perto.

__Porque só você me entende,Fernando...

Pronto!Eu tinha expressado exatamente o que estava sentindo.

Ele sentou na arquibancada e suspirou,olhando para longe.

__Eu te amo!-ele disse.

Meu coração parou.Depois começou a acelerar,a desacelerar.Estava tudo louco agora.Meu Deus,ele tinha dito que me amava!Isso nunca tinha acontecido antes,nem com ele,nem com mais ninguém.Fiquei boba.

__E eu sei que isso parece estranho...-ele disse,ainda sem olhar pra mim.-Mas...tu é a única guria que me faz acordar pensando em como...tu deve estar,o que está fazendo,se pensa em mim.Tu é a única que me faz ficar bobo com um sorriso,um olhar,ou um bilhete de encontro...

Ele sorriu e eu sorri também.Deixando de ficar paralisada,eu caminhei até ele e sentei à seu lado.

__O que você espera que eu diga depois disso?-eu perguntei.

Ele,que olhava pra mim,baixou a cabeça de novo.Mas não estava chateado,apenas sorriu,parecendo se divertir com a minha indagação curiosa.

__Não precisa dizer nada...-ele disse.-Nada que tu não esteja sentindo...-ele me olhou.-Por favor,não fale nada que não esteja sentindo...sinceridade é o que há!

Eu sorri,assentindo,me pondo de pé e estendendo a mão até ele.

__Vamo nessa,eu tô morrendo de fome...

Ele assentiu também sorrindo e se pôs de pé,agarrando minha mão.Descemos as arquibancadas em silêncio e caminhamos na direção da saída do ginásio.

__Aquela tua amiga é legal!-ele disse,por fim,quebrando o silêncio.

Eu dei um risinho divertido.

__E ela gosta de você...-eu comentei.

__O que?-ele parou no caminho,largando minha mão e sorrindo também.-Tá maluca,Izzie...

__Ah,qual é,vai dizer que não percebeu?-ele balançou a cabeça negativamente.-Aliás,todas as garotas desse colégio estão afim de você...

Dito isso,eu voltei a caminhar sorrindo,sem esperar pela reação dele.

------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 30/01/2014
Código do texto: T4671098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.