O Preço de uma Estrela* (Capítulos 143, 144 e 145)

*Final Alternativo

Capítulo 143: Coincidência

Liani e Henry estavam na premiação do irmão dela, que participou de uma pesquisa de tecnologia que se tornou excelente.

- É sobre o que mesmo o prêmio?

- Meu irmão pesquisou através da empresa em que trabalhava e descobriu um jeito dos computadores gastarem menos energia, mas com um desempenho mais veloz, pois ele juntou dois capac... Tudo bem você não faz questão de saber, né?

Disse rindo para meu namorado, que me olhava como quem não entendesse nada do que eu dissesse, então ele também sorriu.

- Você me conhece bem, eu não entendo muito de tecnologia, e nem entendo as palavras difíceis do seu irmão.

- Ele só é inteligente de mais.

- Eu sei, ontem nossa conversa no bar do hotel não fluiu muito.

Sorrimos. A relação do meu irmão com o Henry não é mil maravilhas, eles não brigam, até gostam um do outro, mas eles não tem intimidade, na verdade parecem dois desconhecidos conversando. Diferente de quando... Por que eu pensei nele? Deve ser porque eu o vi no aeroporto. Ele também parecia estar chegando de viagem.

- Filha, você está bem?

Eu estava sentada do lado da minha mãe e do Henry, que tinha ido ao banheiro, na mesa para os convidados da premiação tecnológica, que também tinha o Rubens, a namorada dele e outras pessoas que eu não conhecia.

- Ah desculpe mãe. Foi uma viagem cansativa, mas eu prometo estar alerta quando começarem a premiar as pessoas, inclusive o Rubens.

- Tudo bem. Espero que você não esteja assim no dia do Oscar.

Sorri.

- Você é demais mamãe.

Mais tarde, depois da cerimônia de premiação tecnológica, meu irmão, a namorada dele, minha mãe, o Henry e eu fomos para a festa que teve em um salão particular.

- Mesmo eu não entendendo nada do que eles falavam, principalmente por ser sobre tecnologia, eu gostei da cerimônia.

- Eu também, só esta festa que está meio para baixo. Muito formal para o meu gosto.

- Como se você não estivesse acostumada a frequentar lugares assim.

Disse Rubens se aproximando de mim e do Henry.

- Ah, bobo. As festas que frequento também são formais, mas eu tenho mais amigos para conversar, aqui as pessoas me olham estranho, como se eu não soubesse de nada somente por ser atriz.

- E você entende muito?

- Sua parte da pesquisa eu entendi. Tudo bem que eu fiquei três dias lendo aquele almanaque da sua tese, mas foi legal. Gosto de números.

- Acho que se sua irmã não fosse atriz, ela devia ser matemática.

Sorrimos.

- Eu vou ao banheiro agora. Cadê sua namorada Rubens?

- Está com o pai dela. O dono da empresa.

- Ah, eu não sabia desse detalhe. Ela deve ser muito rica.

- Eu não ligo para isso e nem ela.

- É eu sei, só comentei. Na verdade eu nem notaria que ela é filha do dono, ela é muito simples.

- Para você ver.

- Certo, eu vou ao banheiro.

Sai e fui para o banheiro.

Tudo está muito chaaato. Parece aquela festa em comemoração daquele filme de época, que foi muito chato. Ai, daqui a pouco eu vou embora, mas também o bom de festas assim é que todo mundo se veste bem. Isso é muito lindo, adoro esse vesti...

Parei rapidamente de pensar, enquanto saia do banheiro, que era de frente para o banheiro masculino, alguém também saia deste, um homem que eu conhecia muito bem.

- Marcos?

Ele, que saia do banheiro masculino, também parou na porta e ficou me olhando.

- Oi Liani.

Sua voz continuava a mesma voz grossa linda. Respirei fundo e me recompus.

- O que você está fazendo aqui?

- Eu perguntaria o mesmo se já não tivesse te visto com seu irmão aqui, e não tivesse visto ele subir no palco para receber o prêmio.

- Ah é, ele ganhou por causa da pesquisa dele.

- Que por sinal foi muito boa. Eu me lembro de quando conversei com ele aquela vez, foi muito legal ele ser reconhecido pela pesquisa, ele é muito inteligente.

Marcos sorriu e eu o acompanhei.

- Mas e você? O que aconteceu? Por que está aqui?

- Bom, eu estou saindo com uma garota que por coincidência trabalha nesta empresa como secretária do dono.

- Ah.

Saindo com uma garota? Por que eu estou me sentindo triste por ouvir is...Peraí.

- Mas e o Leandro?

- Aconteceram umas coisas.

- O quê?

- É uma longa história que não ficaria legal eu te contar aqui, na entrada de dois banheiros.

- Ah, é mesmo.

Sorrimos e fomos andando para uma mesa, onde sentamos e continuamos conversando.

- Ele terminou com você?

- É o que eu estou dizendo. Depois que você foi embora, uns dois anos depois, ele terminou comigo. Ele disse que não estava dando certo e que ele tinha conhecido outra pessoa que realmente dava valor para ele.

- Mas ele conheceu mesmo?

- Sim. E eles se casaram já.

- Se casaram?

- Era um cara do lugar onde ele trabalhava. Um cara novo. Leandro me falou que não aguentava ficar longe de mim e que esse cara ficou amigo dele, ajudando-o e depois parecia se preocupar com ele, etc. Isso era verdade, porque desde que ele conheceu esse cara, enquanto ainda estávamos juntos, ele vivia ligando para o Leandro, saia com ele, entre outras coisas. O Leandro passava mais tempo com ele do que comigo, que comecei a correr atrás de trabalho, já que estava difícil a situação desde que eu revelei minha opção sexual.

- Que chato. Então o Leandro...hum, ele te traiu?

- Eu não sei, eu não quis perguntar, mas talvez sim, talvez não, eu não me importei muito também.

- Não se importou?

- Leandro tinha razão. Ele disse que queria terminar, então eu aceitei.

- Mas você...

- Eu não dava a atenção que ele queria. Eu ficava cansado todos os dias, pois tinha que procurar trabalho, tinha que cuidar das papeladas de contratação, eu tive que resolver tudo sozinho. Coisas que a Penélope fazia para mim.

- Entendo.

Marcos falava calmo, eu não conseguia mais ver aquele cara metido em seu olhar. Na verdade ele parecia bem triste, sem vida.

- Enfim, eu e o Leandro terminamos, a mídia caiu em cima, minha imagem piorou mais ainda, e então eu fiquei sozinho por um bom tempo. Trabalho estava difícil de arrumar, e então eu fiquei sumido por um tempo, até que um diretor me chamou para trabalhar em uma novela de época. Eu aceitei. Foi um papel pequeno, mas eu aceitei.

- E agora o que você está fazendo?

- Uma novela das nove, depois desta novela de época, me chamaram para fazer um filme sobre um cara que tinha aids, eu concordei e então os trabalhos voltaram a aparecer. Agora eu sou protagonista desta novela das nove. "Laços Eternos".

- Uau. Eu não tenho acompanhado muito a mídia. Henry me disse que era besteira eu ficar sabendo o que eles divulgam, pois as vezes isso irrita. Eu concordei depois de ver que me chamaram de gorda, porque eu estava com um vestido muito maior do que eu em uma festa. Logo eu só sei das coisas que as pessoas falam muito e chegam aos meus ouvidos. E eu também não ficava procurando por você na internet, então eu não sei de nada do que aconteceu contigo.

- Tudo bem, eu por outro lado não posso dizer o mesmo. As notícias sobre você são muitas e sempre falam de sucesso. Sei até que você recebeu uma indicação ao Oscar.

- Sim, amanhã eu volto para Los Angelos para a premiação que vai ser daqui alguns dias.

Marcos sorriu levemente e eu também, então ficamos nos olhando por um momento.

- Eu sabia que você ia conseguir.

Ele disse, o que me fez lembrar da última vez que nos vimos. Fiquei em silêncio olhando para ele.

- Liani.

Alguém me chamou e eu olhei para ver o Henry se aproximando.

- Ah, oi Henry.

- Eu estava te procurando. Oi Marcos.

- Oi Henry.

Disse Marcos se levantando.

- Bom, eu preciso ir, a Mônica está me esperando. Foi bom te ver gar...Liani.

Eu sorri por ele ter quase me chamado de garota.

- Também foi bom te ver Marcos.

Eu fiz o gesto de abraçá-lo, mas ele fez o gesto de aperto de mão, então eu mudei meu gesto para o dele e ele mudou o dele para o meu, aí rimos.

- Desculpa.

- Um aperto de mão.

Dei minha mão para ele e senti meu coração disparar.

- Até.

- Até.

- Tchau Marcos.

- Tchau.

Marcos e Henry apertaram as mãos e o Sandret se afastou.

- Vamos embora?

- Eu não sei, eu preciso falar com meu irm...

- Eu só quero ir embora, tudo bem?

A voz do Henry era séria e brava, entendi o recado de ciúmes.

- Certo.

Me despedi da minha família e fomos em silêncio para o Copacabana Palace, onde nenhuma palavra também foi dita.

Capítulo 144: Terminando

No dia seguinte, Henry se aproximou de Liani e eles ficaram juntos, aparentemente desfazendo a tensão da outra noite, então eles voltaram para Los Angeles.

No dia 20 Hollywood amanheceu mais linda para Liani e ela foi deslumbrante para a cerimônia do Oscar.

- E o Oscar vai para.... Liani Mendes.

Ela subiu ao palco muito feliz, para receber o prêmio.

- Eu estou muito feliz por ganhar este prêmio e ser reconhecida pelo meu trabalho. Eu quero agradecer à minha família, ao meus amigos, ao pessoal do filme, a todos que estiveram ao meu lado. Hoje eu concretizei o meu sonho de ser reconhecida pelo meu trabalho.

Disse ela em inglês, e então respirou fundo, se lembrando do Marcos.

- E Marcos, obrigada. Você acreditou em mim e me ajudou muito. Obrigada.

Disse em português olhando para frente, como se estivesse falando com ele ali mesmo.

- Você estava linda Liani.

- Obrigada Stephanie, mas ainda bem que eu cheguei em casa. Foi muito exaustante, depois da cerimônia ainda teve a entrevista, etc., etc. Achei que nunca ia acabar.

- Stephanie você pode nos dar licença.

Disse Henry sério, enquanto entrava na minha sala atrás de Stephanie. E eu já sabia o motivo, ultimamente ele tem andado muito assim, sério e nervoso, ou seja, ciúmes.

- Ah, claro, eu já estava indo para minha casa.

- Você não ia usar o banheiro?

- Não, eu já estou indo.

Stephanie está apreensiva por causa do Henry, eu não queria conversar com ele, foi uma noite tão exausta. Eu ganhei o Oscar, mas ainda estou sentindo que falta algo.

- Se for para você começar, já aviso que hoje não.

- Claro, hoje você ganhou o Oscar, não é mesmo? E declarou seu amor por aquele idiota para o mundo todo.

- Henry eu...

- Não Liani!

Ele gritou e eu me silenciei já estressada. Desde que voltamos do Brasil ele está assim, qualquer coisa coloca o Marcos no meio. "Você está quieta. Está pensando nele, não é?", "A gente não fica muito desde que você conversou com ele", "Você está estranha desde que falou com ele", estas são as típicas frases.

- Você agradeceu à ele!

- Ele me ajudou a chegar onde eu estou.

- Como? Me diz, como ele te ajudou se fui eu quem te indiquei trabalhos? Eu te apresentei a Stephanie. Eu te apresentei ao mercado internacional.

- Se fosse para jogar na minha cara desse jeito, eu não tinha aceitado nada.

- Você ainda gosta dele, não é?

- Lá vem você. Henry, só foi uma conversa. Eu estou com você. É difícil acreditar?

- Desde que chegamos aqui você está estranha.

- Era o Oscar! Eu estava nervosa.

- Não, eu conheço quando você está nervosa e não era daquele jeito. Liani, você estava olhando para ele diferente naquela festa. Eu te vi conversando com ele, você nunca me tratou daquele jeito. É como se comigo fosse paixão e com ele fosse amor de verdade.

- Para com isso Henry.

Ele começa a falar essas coisas e então se entristece, e eu não gosto de vê-lo triste. Fui para perto dele e o dei um selinho.

- Eu estou com você, tá?

- Ele me ligou dizendo que você estava apaixonada por mim e que por isso ele ia te deixar.

Franzi a testa. Ele está falando daquele dia em que o Marcos...Por que ele está falando isso?

- O Marcos me disse que era para eu cuidar bem de você, que você era muito especial para ele.

Fiquei séria olhando para o Henry paralisada.

- Eu não devia te dizer isso, ele me fez prometer não dizer, mas eu amo você Liani e se estar comigo não te deixa feliz, eu acho melhor a gente terminar.

Ainda continuei em silêncio.

- Eu vi o jeito que vocês se olhavam. Você o ama, não é? Tudo bem, não precisa responder. Eu também não quero saber.

Sua voz já estava bem triste, mas eu ainda não podia acreditar em suas palavras.

- Naquele dia que ele me ligou, ele me disse que ia fazer algo para poder recompensar o amigo e ao mesmo tempo te ajudar. Hoje eu entendo o que era. Sobre o amigo dele, eu não sei, mas sobre você, era para te ajudar a realizar o seu sonho. Ele te amava para ter te deixado para você realizar o seu sonho. Você era especial para ele.

Henry fez uma pausa e se afastou de mim batendo na testa dele.

- Droga! Eu te amo e mesmo assim estou falando essas coisas do outro cara. Eu só quero te ver feliz. E... Me perdoe, mas eu preciso te pedir para escolher entre mim e ele.

Sorri sem mostrar os dentes.

Capítulo 145: O Preço que Nenhuma Estrela Vale

No dia seguinte Liani estava no Rio de Janeiro, na sede da empresa onde seu irmão trabalhava.

- Oi, eu preciso falar com a secretária do dono da empresa.

Disse para a recepcionista.

- O senhor Gomes não pode atendê-la, é preciso ter hora marcad...

- Não é o dono, é a secretária, eu preciso falar com a secretária.

- A Mônica?

- SIM. Por favor, me deixe falar com ela, diga que é urgente. É sobre a família dela. Fala que sou do hospital. Rápido!

- Só um instante.

Que merda! Eu sei que tenho que esperar mas....

- Ela já está descendo.

- Certo.

Chega logo! Chega logo! Chega logo!

- É esta mulher que está te chamando.

- O que aconteceu? Meu pai está melhor?

- Seu pai?

- Sim, você é do hospital, não é? Meu pai está internado lá, demos entrada ontem a noite.

- Ah.

Droga, coitada.

- Desculpe senhorita Mônica, eu não disse hospital, eu disse...artesanal.

- O quê?

Por que mentir Liani? Por quê?

- É que o senhor Marcos disse para fazermos um arranjo artesanal na casa dele, mas não nos passou o endereço.

- Hã? Espera um momento, eu te conheço.

- Não, não me conhece.

- Você é Liani Mendes, eu já assisti vários filmes em que você atua.

Drooooga!

- Tudo bem, você me pegou, sou eu mesma. Olha, eu sei que você é namorada do Marcos, então eu pr...

- Eu não sou namorada dele.

- Não?

- Quer dizer, éramos há alguns dias, mas ele terminou comigo.

- Terminou?

Meu coração se alegrou um pouco, mas logo reparei que ela percebeu minha felicidade e tentei consertar.

- Quer dizer, que horror, por quê? Como foi que aconteceu?

- Ele disse que era apaixonado por outra.

- Sério?

Sorri.

- Quer dizer, que horror!

Consertei.

- Agora me diga, onde ele mora? Preciso dele para um papel.

- Ele está no apartamento dele que é em frente a praia.

- Ele ainda mora lá?

Lembrei de onde ele vivia e quando fui a casa dele pela primeira vez.

- Acho que sim, por que? Ele iria se mudar?

- Não. Obrigada!

Sai correndo e fui até onde o Marcos morava, falei com o porteiro e ele disse para eu esperar que o Sandret estava em uma gravação. Respirei fundo e contive a minha ansiedade.

O Marcos não chega, e para ajudar ainda está chovendo. Droga! Já estou molhada. Por que eu resolvi vim de moto? Achei que seria mais rápido, mas agora eu estou me dando mal.

- Liani?

Olhei para dentro do carro que abria a porta para mim.

- Marcos!

- O que você está fazendo na chuva, entra aqui.

Entrei no carro dele e fomos entrando no prédio.

- O que você está fazendo aqui, na chuva, depois de ter ganho o Oscar?

- Eu precisava falar com você.

- Eu estava gravando a novela, devia ter aparecido no set.

- Devia saber onde é o set.

Marcos sorriu e colocou sua mão no banco de trás.

- Pega. Usa o meu casaco até subirmos e eu te dar uma camisa seca.

- Certo. Achei que você tinha saído daqui. Esse lugar é caro e como você me disse que estava sem muito trabalho, pensei que tinha cortado algumas coisas.

- Pensou bem, eu cortei um carro, agora só tenho este. Eu cortei algumas viagens, restaurantes caros, etc. Mas minha casa não. Aqui é perto de tudo.

- Mas e a Penélope?

- Morando em outro país, sendo irreconhecível. Ela não pode mexer no meu dinheiro. Essa casa é minha. Eu comprei, não tem nada a ver com ela.

- Ah.

Entramos na casa dele.

- Eu vou pegar uma camisa para você e colocar água na cafeteira para te fazer um café bem quente.

- Espera.

Segurei o Marcos pela mão, ele me olhou sem entender.

- Eu não podia esperar para te ver. Henry me contou sobre o seu telefonema para ele naquele dia que você me deixou. Você disse que eu era especial para você. Você me deixou porque voc...

Não pude terminar de dizer, Marcos me abraçou e me beijou. Docemente. Ternamente. Maravilhosamente me beijou.

- Eu te amo garota.

Ele sorriu e eu o acompanhei.

- Eu também.

Nos beijamos novamente, até irmos para cama juntos.

- .... eu realmente achava que gostava do Leandro, mas tudo não passou de confusão de sentimentos. O Leandro era importante para mim, mas eu ficava com ele mais por ele ser o único que esteve ao meu lado sempre e não por amor. Quando terminamos eu nem corri atrás.

Estávamos deitados abraçados e ele brincava com minha mão enquanto falava.

- Mas e a mídia, como viu o lado de você estar namorando aquela secretária?

- Eu a conheci em uma festa e comecei a namorá-la para te esquecer, o que não deu certo.

Sorri e ele me deu um selinho.

- E então disseram um monte de coisas, mas no fim levantaram a hipótese, que foi confirmada, de eu ser bissexual. Depois começaram a fazer piadinhas, e por fim eu dei uma palestra em uma reunião de GLS, o que gravaram e jogaram no youtube, e agora os meus fãs se dividem entre aqueles que me aceitam e só se importam com minha atuação e beleza, aqueles que me odeiam mas gostam da minha atuação e da minha beleza, e ainda aqueles que não gostam de nada de mim, a não ser a minha beleza.

- E você não é nem um pouco convencido.

Marcos sorriu.

- A única pessoa com quem eu me importo é você.

- E eu com você.

Nos beijamos.

- Mas, e agora? Como vamos fazer com você?

Perguntou o Marcos e eu franzi a testa.

- Você é ganhadora do Oscar, acabou de terminar com um cara influente, e está namorando um bissexual.

- Estamos namorando?

- Você não ouviu as outras coisas que eu falei, né?

Sorri e lhe dei um selinho.

- Claro que eu ouvi seu bobo, mas eu não me importo. Eu não me importo com o que irão dizer sobre mim. Eu estou com você agora. Eu não posso te esquecer. Eu consegui ser uma atriz reconhecida, mas ainda faltava algo. Faltava você em minha vida.

Respirei fundo e o Marcos me olhava ternamente.

- Eu não posso pagar este preço para ser uma estrela.

Marcos sorriu e nos beijamos.

Existem coisas nessa vida que não merecem serem perdidas como sendo o preço de algo. Meu amor pelo Marcos é uma dessas coisas. Eu não posso ser plenamente feliz por ser reconhecida sem ter o homem que eu amo. O meu Amor é o Preço que Estrela nenhuma vale.

FIM*