O Preço de uma Estrela (Capítulos 141 e 142)

Capítulo 141: Você Precisa Seguir sua Carreira

Cheguei em casa arrasada e fui logo para o meu quarto, deitar na cama.

Por que ele fez isso? Ele disse que me amava. Ele me beijou. Aquilo foi real, não encenação. Por quê?

Eu chorava na cama, meu coração doía, minha cabeça latejava. Eu só conseguia pensar no Marcos dizendo que me amava, no Marcos me beijando, no Marcos declarando seu amor pelo Leandro em rede nacional. Por que ele fez isso?

Pi!

Mensagem! Eu não quero falar com ninguém.

Pi!

Ignorei novamente meu celular. Se ele iria se declarar para o Leandro, por que ele quis que eu visse?

---Amor da minha vida, daqui até a eternidade, nossos desti...---

Não vou atender. É ele. Eu não quero vê-lo.

---...Exagerado, jogado aos seus pés, eu sou mesm...---

Coloquei o travesseiro em cima da minha cabeça para tampar o som da música do celular que tocava sem parar. Não adiantou por alguns minutos até a música parar de tocar. Marcos idiota! Marcos imbecil! Marcos... Marcos...

Abri meus olhos lentamente. Droga eu adorme...Arregalei eles por fim ao ver quem estava do meu lado deitado, me olhando.

- O que você está fazendo aqui?

- Eu disse que precisava conversar com você.

Ele deve ter entrado enquanto eu dormia. Ele está sério mas ao mesmo tempo está sendo um doce. Me irritei e bati o travesseiro na cara dele.

- Não vou cair na sua! - Levantei da cama. - O que você acha que eu sou? Acha que sou muito boa e totalmente apaixonada por você, ao ponto de aceitar ser sua amante?

Marcos sorriu.

- Não tem graça seu idiota!

Joguei um outro travesseiro nele e fiquei o olhando com muita raiva, enquanto ele se recompunha e ficava sério, se aproximando de mim, até que me abraçou e eu voltei a chorar.

- Por que você fez aquilo?

Disse em meio ao seu tórax e as lágrimas. Marcos se afastou um pouco e me olhou nos olhos.

- Eu precisei.

- Por quê?

- Liani.

- Você disse que me amava. Você me beijou. Foi tudo mentira?

- Não! Tudo o que eu disse foi verdade.

- Blá!

Me afastei dele com raiva e indignada por ele ainda dizer que tudo era verdade.

- Então o que aconteceu? Vai me dizer que está apaixonado por mim e pelo Leandro?

Marcos ficou em silêncio.

- É isso?

Ele abaixou a cabeça.

- Você tem uma carreira brilhante pela frente Liani, eu não posso te atrapalhar.

- Você não está respond...

- Eu liguei para o Henry antes de falar com a mídia. Eu disse à ele que você estava livre e apaixonada por ele.

- O quê?

- Você precisa ficar com ele. Ele é um bom homem e pode te ajudar a conseguir carreira internacional, ainda mais agora com o filme do Vasconc...

Fui até o Marcos e dei um tapa na cara dele.

- O que você acha que eu sou? Está se revelando filho daquela cor-de-rosa agora? Você sabe que eu amo você. Eu sei que comecei pelos meios errados a sair com você, a me envolver com a carreira de atriz, mas isso acabou. Eu quero ser reconhecida pelo meu talento e não pelo meu corpo, ou beleza, ou qualquer outra coisa. Eu não vou me vender.

Disse as últimas palavras entre os dentes, com muita raiva do que o Marcos me disse.

- Eu compreendo sua raiva, mas você precisa sair com ele, namorar com ele. O Henry não vai te fazer mal, não vai ser somente um noite.

- Para!

- Não, você precisa me ouvir.

- Eu não quero ouvir suas baboseira.

Olhei para o Marcos e ele me olhava sério.

- Liani, você consegue viver sem mim. O Leandro sempre esteve comigo, aguentando tudo o que você possa imaginar, você sabe disso. Ele me ama. Eu preciso ficar com ele.

- Marcos.

- Você precisa seguir em frente. O Henry é um cara legal e eu quero que você brilhe. E eu sei que você vai ser reconhecida internacionalmente.

- Mas para isso você quer que eu pague um preço terrível.

Disse chorando.

- Você quer que eu deixe de te amar? Eu não posso fazer isso.

- Você me chantageou para chegar onde chegou até agora. Ser uma chantagista já foi um preço horrível para ser pago.

Marcos deu um meio sorriso sem mostrar os dentes.

- Você parece nem ligar para os meus sentimentos.

- Você é quem está parecendo uma idiota se preocupando com algo tão fútil.

Olhei para ele séria e indignada.

- Fútil?

- Me amar não é nada. Você precisa focar na sua carreira. Você começou isso tudo com esse simples objetivo. Falta pouco para o ano acabar, eu apenas sinto muito por acabar com ele antes.

- Marcos.

- Eu preciso ficar com Leandro. Você precisa seguir sua carreira. O Henry vem na semana que vem, disse que vai te visitar para saber como você está. Na verdade ele não sabe que eu te disse isso, mas eu precisei, porque pegar você de surpresa irá espantá-lo, já que você só é linda quando se arruma, então se arrume e aja como se não soubesse de nada.

Marcos falava normalmente agora, como se aquele Marcos que eu conheci um dia, que me tratava mal tivesse aparecido.

- Eu tenho que ir, preciso ver o Leandro. Fique bem garota.

Marcos se aproximou de mim e me olhou profundamente nos olhos. Ficamos em silêncio por um momento e então ele sorriu, aquele sorriso perfeito e saiu do quarto.

Capítulo 142: Sendo uma Estrela

Três meses se passaram, e o filme de Vasconcelos foi um sucesso, com excelentes críticas de roteiro, direção e atuação de Liani Mendes. Com isso, a atriz ganhou o gosto dos críticos e do estrelato, sendo chamadas para muitos comerciais, participações especiais, seriados, etc.

Com quatro anos de carreira, Liani já era muito reconhecida nacionalmente e cinquenta por cento internacionalmente, tanto por namorar com Henry Praffe, quanto por ele ajudá-la com indicações para personagens de seriados e filmes internacionais, o que ela conseguia quase todos, por causa de perfil e trabalho.

- Quem diria que aquele filme iria te render tanto assim.

- É. Dá para acreditar? Eu comecei minha carreira com 20 anos e seis anos depois, BUM, uma indicação ao oscar.

Disse Liani conversando em inglês com a amiga e agente Stephanie, que foi apresentada à ela pelo Praffe.

- Também, você começou muito bem, né? Logo no começo da carreira pegou um filme de sucesso do Vasconcelos, depois começou a atuar no mercado internacional. Você teve muito sorte.

- E não somente sorte. Eu tive talento e paciência por aguentar alguns olhares tortos por ser estrangeira. Eu simplesmente usei meu talento para eles me aceitarem e ser reconhecida.

- Com alguma indicações do Henry, que é muito influente.

- Não foi bem assim, querida Stephanie.

Disse Henry entrando na sala do apartamento de sua namorada, ouvindo o final da conversa.

- Viu?

Provocou Liani, olhando para Stephanie e correndo até seu namorado, beijando-o.

- Oi meu amor.

- Oi princesa. - E depois se voltou para Stephanie. - Eu indiquei Liani nos primeiros três trabalhos, que ela conseguiu dois, depois de trabalharem com ela e do povo a amá-la, começaram a ligar para mim querendo-a em seus elencos, dizendo que ela é muito talentosa e graciosa.

- Own. Ele não é o melhor namorado do mundo?

Sorriu Liani, dando selinhos no companheiro.

- E daí vocês me contrataram, pois era muito trabalho para alguém que apenas era diretor. É isso que sobra para a amiga de faculdade.

Reclamou Stephanie dando risada.

- Ah Stephanie, vamos parar com o drama, você trabalha para mim faz cinco anos, vai me dizer que não ama esse trabalho, onde você pode sair comigo, viajar, conhecer caras gatos, ir em festas lindas. - Brincou Liani.

- Claro né, em que trabalho eu posso dar um beliscão na minha chefe por ela estar agindo errado e muito intensamente na frente do público.

Todos riram.

- Só espero que esses "caras gatos" sejam somente para você Stephanie.

- E você é o "cara gato" mais ciumento de todos. Claro que são para ela, eu já tenho o meu tigre aqui.

Liani sorriu e Stephanie riu do que ela disse.

- Você já está pronta?

- Sim. Minhas malas estão no quarto.

- Vocês voltam quando? Dia 20 mesmo?

- Sim, a premiação do oscar é dia 23, Liani e eu somente iremos para o Brasil para visitar a família dela e assistir uma premiação do seu irmão por um projeto tecnológico e depois iremos vir para o evento.

- Apesar de eu achar que não vou ganhar.

- Ai como você é negativa.

- Você viu com quem eu estou concorrendo, Stephanie? Eu assisti o filme de todas as candidatas e a Jacqueline estava incrível.

- Mas pelo menos foi uma indicação!

Gritou Stephanie ao mesmo tempo que sorria.

- É, isso me deixa feliz pelo menos.

- Certo. Eu vou conversar com a produção daquele filme sobre guerra e aquela marca de perfume que te quer como garota propaganda, enquanto vocês estão fora.

- Certo. Vou pegar as malas.

Rio de Janeiro. Fazem muitos anos que eu não venho para cá. Que saudades da minha terra.

- Sua família já está aqui na cidade?

- Sim. Meu irmão vai receber o prêmio tecnológico amanhã a noite, mas ele ganhou a estada no Copacabana Palace desde hoje cedo. Acho que vamos nos encontrar com ele lá, com a mamãe e com a namorada dele, mulher a qual eu ainda não vi.

- Certo, então vamos para lá direto, tudo bem?

- Certo meu amor.

Ai, que saudades da minha famí...

- Liani, Liani!

Fãs vieram para cima do casal pedindo autógrafos para Liani, o que de muito bom grado ela fez, tirando fotos com as garotas e os garotos ao redor.

- Sim claro.

- Uma foto?

- Até duas! Hahaha.

- Um autógrafo, Li.

- Sim, qual teu no...

Enquanto Liani olhava para a garota que pedia autógrafo ela viu uma pequena multidão atrás da fã, o que chamou sua atenção, então percebeu quem no aeroporto também estava: Marcos Sandret. Ela ficou olhando para ele do mesmo jeito que olhava há seis anos.

- Ei Liani. Ei. Meu autógrafo.

- Hã? Ah, desculpe, qual o seu nome mesmo?

- Giovana.

- Certo.

Liani deu o autógrafo para a garota e depois se despediu, saindo com Henry.

- Você sempre dá toda atenção para seus fãs.

- Eles são muito importantes para mim. Eles reconhecem o meu trabalho e me me demonstram isso maravilhosamente.

- Que lindo. Mas você está bem?

- Sim por quê?

- Seu tom está meio triste. Tem certeza que está bem?

- Só estou emocionada pelos meus fãs. Eu paguei um alto preço para estar onde estou agora, não tem porque eu estar triste. Agora vamos.

Liani sorriu e segurou no braço de seu namorado, indo em direção ao carro alugado.

Paguei um alto preço, mas consegui chegar onde eu queria: SER UMA ESTRELA.

FIM*