Melhor Assim!-CAP.07

Boa tarde,pessoal...como estão hoje?Serei breve...espero que curtam o cap.07.Boa leitura e boa segunda pra todos!

-------------------------

MACBETH?(FERNANDO)

Bah,a aula de Literatura até que estava divertida,o pessoal tava rindo o tempo todo,mas eu tava com raiva,não deu pra rir muito.Até quando a guria baixinha que estava do meu lado,me cutucou,sorrindo.

__Não esquenta não,a Valéria é maluca mesmo...

Nós dois sorrimos juntos.Bah,ela até que era legal!Eu aqui todo emburrado e ela sempre simpática,me envolvendo nas conversas,me perguntando coisas.

__Qual o teu nome mesmo?-eu perguntei.

Ela sorriu,me fazendo perceber que ela tinha dentes irregulares,uns por cima dos outros.Era bonitinho!haha...

__Vitória...-ela disse.

__Legal...e tu é daqui mesmo do Rio?

__Não...na verdade eu sou Cearense,vim pra cá há 3 anos...

Eu assenti.

__Bah,que legal,hein...sempre quis conhecer o Ceará...

Ela sorriu de novo e era incrível como o sorriso dela era encantador.

__Todo mundo diz isso,mas lá não é grande coisa não...tipo...tem as praias que são mó legais e tudo,mas só...

Quem sorriu dessa vez fui eu.

__E você com esse sotaque engraçadinho deve ser do sul,né?-ela perguntou.

__Porto Alegre...-eu disse.

Ela deu um meio sorriso,sem mostrar os dentes.Ah! 

__Eii...-eu disse.-Sorri,vai...teu sorriso é tão bonito!

Ela ficou vermelha.Caramba!Gurias ainda coravam?Que charme!Sabe que ela era até bonitinha.O cabelo curto e os óculos faziam ela parecer séria,o que era até legal.Mas o sorriso...com certeza era o sorriso que encantava!

EU ODEIO MACBETH(IZZIE)

Por que os dois estavam rindo tanto?Qual era a graça nisso tudo?Por que estavam se divertindo tanto e eu estava aqui emburrada,morrendo de...deixa pra lá!

Depois de copiar um milhão de nomes de personagens no quadro,a Valéria se virou pra nós de novo.

__Muito bem,amores,o primeiro ato da peça abre entre trovões e relâmpagos,com as 3 bruxas...-ela disse,apontando para o lugar no quadro onde tinha escrito ‘Bruxas’.-Decidindo que seu próximo encontro será com Macbeth,que é general do exército do rei Duncan.Na cena seguinte,um sargento ferido se apresenta ao rei Duncan,da Escócia,relatando que seus generais,Banquo e Macbeth,que é barão de Glamis,acabaram de derrotar as forças aliadas da Noruega e da Irlanda,lideradas pelo rebelde...

Eu não estava nem um pouco interessada naquele papo furado de Macbeth,mas que coisa.Eu só queria saber por que o Fernando e a Vitória estavam parecendo tão íntimos agora.

__Valéria...-chamou o Jean,já começando a rir.

Eu o olhei,sorrindo também.Ia falar alguma baboseira,pela cara dele já dava pra imaginar.

__Sim?

__São 3 bruxas,não é?-ele perguntou,gargalhando e piscou pra mim.

Eu já sabia perfeitamente o que ele ia dizer.

__Sim,são 3 bruxas...

Com a cabeça,ele apontou para a 2ª fila de cadeiras,onde estavam a Aline bitch e suas duas seguidoras,Graziela e Andressa.Meu,foi hilário,todo mundo caiu na risada,menos o Fernando e a Vitória,que pareciam completamente absolvidos naquela conversinha irritante.

...

Depois que a aula de Literatura findou,foi a vez de nós sairmos da sala e caminharmos para o laboratório,para a aula de Química.Confusa,com raiva e sei lá mais quantas coisas,eu peguei minha mochila e saí na direção da porta.

__Izzie...Izzie...-era a Vitória me chamando.

Eu quis não parar.Saí atrás do Yuri,mas me interrompi,perto da porta e me virei pra ela,dando de cara com o Fernando também,que me olhou de relance e começou a pôr as coisas dentro da mochila.

__Me espera,ué...

Eu dei um meio sorriso forçado e triste e encarei o Fernando.Ele estava de cabeça baixa,encaixando as apostilas de Literatura por entre os livros na mochila.Quando ele levantou a cabeça,nossos olhares se cruzaram e eu olhei pra Vitória.

__Vamo?-eu disse.

Ela sorriu e olhou pro Fernando.

__Você vai com a gente?-ela perguntou pra ele.

Ele olhou pra mim,depois pra ela,pra mim de novo e sorriu.Antes que ele respondesse,o Jean apareceu na porta.

__Vitória,o Webber tá te procurando...-disse ele.

Eu o olhei,confusa.Tiago Webber era nosso professor de Química.O que ele queria com a Vitória?

Confusa,ela encarou o Fernando por alguns segundos,sem saber o que fazer.

__Anda logo!-disse o Jean.-Ele ta te esperando...

__Izzie,você leva ele?-ela disse,olhando pra mim.-Ele não sabe onde é o laboratório...

__Claro que a Izzie leva ele,baixinha...vamo logo!

IMAGINEI(FERNANDO)

Então ela saiu da sala com o Jean.Tá,eu tinha certeza que ninguém estava chamando a Vitória,porque assim que o Jean chegou,ele piscou pra mim,queria me deixar sozinho com a Izzie;ainda bem,tínhamos mesmo que bater um papinho.

__Armação do Jean,ne?-ela perguntou,dando aquele risinho irônico.

Eu dei um pequeno sorriso.

__Tu tá bem?-eu perguntei.

Pela atitude de hoje mais cedo,ela nao devia estar muito bem.Ou talvez eu só estivesse tentando me enganar.

__Me desculpa...-ela disse,séria,mudando totalmente o assunto.-Eu fui meio...rude hoje...

Eu suspirei,colocando a mochila nas costas.

__Então tu não tá bem?-eu perguntei,voltando para o assunto anterior.

__Não tanto quanto eu queria...

Eu assenti calmamente.Eu estava mesmo era com um ciúmes que me matava por dentro.Em geral,eu não era possessivo,mas com ela era diferente e eu estava lutando pra saber porquê.

__É melhor a gente ir...-eu disse,passando por ela e caminhando para a porta.

MAS...(IZZIE)

Ele estava fugindo.Passou por mim e foi na direção da porta,obviamente chateado.

__Fernando,eu te pedi desculpas...-eu disse,incrédula.-Não fica chateado...

Então ele se virou pra mim e assentiu de novo.

__Eu não tô chateado,Izzie...eu só acho que...se a gente compartilhava segredos,confissões,sentimentos,tudo o que acontecia no nosso dia a dia via internet,por que tu me largou hoje se podia ter falado o que te atormentava?

Virando de costas pra mim de novo,ele saiu porta à fora.Eu fiquei completamente sem ação.Em geral,eu não gostava de cobrança,nem de pedir desculpas a ninguém,mas com ele era diferente e eu estava lutando pra saber porquê.

----------------------------

Continua...

Egila
Enviado por Egila em 27/01/2014
Código do texto: T4666965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.