O Preço de uma Estrela (Capítulos 139 e 140)

Capítulo 139: Pegos em Flagrante

Os lábios do Marcos são tão macios. Suas mãos são tão fortes. Ai, que coisa para se pensar enquanto beijo alguém tão importante para mim. Melhor eu parar de pensar. Mas como? Isso até parece um sonh...

- Faz tempo que eu queria fazer isso.

Disse, ainda nas nuvens, enquanto o Marcos se afastava um pouco de mim, então percebi o que fiz e fiquei com vergonha, vermelha provavelmente pois estava com um calor.

- Eu também.

Marcos falou com um sorriso, o que me aliviou um pouco, então ele voltou a me beijar. Aaaaaaaaaaaiii! Suspirei.

- Muito bonito!

Paramos subitamente ao ouvir a voz do Leandro, então eu olhei para ele que estava parado na porta, nos olhando com raiva e com lágrimas no olhos. Arregalei meus olhos, Marcos passou a mão no cabelo, como fazia quando estava nervoso, e abaixou a cabeça. Meu coração disparava, agora por desespero.

- Eu achei que você era minha amiga, mas não.

Disse Leandro com voz de choro. Por que eu não ouvi a porta se abrindo, o barulho da chave, etc.?

- E você dizia que odiava o Marcos, que ele não era legal. Como você pôde?

Agora as lágrimas escorriam de seu rosto e eu não tinha palavras, ele estava certo. Já sei, eu entrei correndo para pegar o remédio e deixei a porta um pouco aberta. Droga! O que eu faço?

- Eu achei que você me amava Marcos. Eu achei que era tudo profissional, mas agora percebo que vocês já estão assim por muito tempo, não é?

- Não Leandro!

Disse para tentar desfazer o engano dele.

- Não quero te ouvir! Vocês dois não valem nada. Para mim vocês morreram!

- Leandro.

Meu amigo disse suas últimas palavras e saiu do apartamento, eu chamei por ele e fui me levantar para ir atrás dele, mas Marcos me segurou pelo braço, me detendo no sofá.

- A gente não pode ficar aqui? A gente precisa fazer alguma coisa Marcos. O Leandro...Eu...

Lágrimas escorriam de meus olhos. O Leandro é um amigo especial, eu não queria perder a amizade dele. Marcos então me abraçou, fazendo cafuné na minha cabeça, mas não disse nenhuma palavra.

Fiquei nos braços do Marcos por algum tempo até ele se afastar e se levantar. Não disse nada, apenas saiu do apartamento.

Três dias se passaram e eu tentei ligar para o Leandro, fui até a casa dele, mas nada. Nem na livraria ele estava.

- Mas você sabe o que aconteceu? Ele disse quando volta?

Perguntei para o amigo estranho dele que me amava praticamente.

- Não, ele faltou dois dias e depois veio aqui ontem, muito mal, e trouxe um atestado médico. Típico jeito de perder dia de trabalho quando não se está afim de trabalhar.

Ele disse sorrindo e eu o segui sem mostrar os dentes, para ele não ficar sem graça. Ele fala isso, mas eu sei que o Leandro deve mesmo estar muito mal.

---- Amor da minha Vida, daqui até a eternidade, nossos... ----

Marcos.

- Alô!

"Liani, onde você está?"

- Eu vim na livraria ver se o Leandro estava. Eu esto...

"Vá para casa dele!"

A voz do Marcos estava determinada, dava para sentir por telefone que ele estava decidido a fazer algo.

- Mas como? Eu já fui lá, ele não me deixa nem subir. Não aten...

"Vá para lá. Eu fui até sua casa e joguei a chave da casa dele embaixo da sua porta. Pegue a chave e vá para a casa dele."

- Mas Marco...

"Apenas vá. E tem mais, peça para ele ligar a televisão no canal que fala sobre notícias das celebridade. Você precisará ser um pouco severa com ele, seja determinada, diga que vai te escutar e ponto, não deixe ele fazer casinho, me entendeu?"

Casinho? O que o Marcos vai fazer?

"E tem mais, depois que você sair da casa dele, eu vou te procurar. Eu preciso muito conversar com você."

- Por quê? É sobre a Penélope? Ela não fez nada ainda, até parece que nada daquilo aconteceu.

"Apenas faça o que eu falei. Casa do Leandro. Canal de fofocas das celebridades. E depois a gente conversa. E....Eu sinto muito."

- Pelo o quê?

"Tchau."

- Marcos? Marcos!

TU-TU-TU-TU.

Como sempre ele desligou na minha cara. O que ele quis dizer com tudo isso? Sua voz parecia meio triste no final. Melhor eu fazer o que ele falou, só assim vou descobrir o que ele quis dizer com tudo isso.

Capítulo 140: A Revelação para a Mídia

Fiz o que o Marcos disse e eu já estava em frente a porta do Leandro, então apenas enfiei a chave que o Sandret deixou em casa e a abri, entrando na sala de quem eu ainda considerava meu amigo.

- O que você está fazendo aqui?

- Leandro você precisa me ouvir.

- Eu não tenho nada para falar com você, sua traíra!

Leandro ainda tinha raiva de mim, suas palavras carregavam esse sentimento.

- Mas Leandro...

- Não tem mas, eu não quero falar com você. Foi o Marcos imbecil que te deu a chave, não foi? Devia ter tirado ela daquele monstro. Sai da minha casa!

Leandro veio para perto de mim e segurou no braço me empurrando para fora, não forte, pois meu amigo era bem fraco, no fundo ele não quer me machucar, mas...Marcos me falou para ser severa, para ele não fazer casinho, acho que era disso que ele estava falando.

- Para!

Gritei e soltei meu braço das mãos do Leandro, que ficou com os olhos arregalados para mim e sério. Acho que fiz certo.

- Eu não vou sair.

Continuei e fui para perto de uma televisão que encontrei ali na sala mesmo, então a liguei.

- Eu vim aqui para conversar com você e para me explicar! E você vai me ouvir.

Disse determinada enquanto mudava o canal da TV.

- Eu não quero te ouvir.

- Mas vai. Achei, e vamos deixar no can...

Enquanto olhava para televisão que estava no canal que o Marcos falou para eu colocar, eu me espantei com a notícia que passava nas letrinhas embaixo.

"Daqui a pouco, veja com exclusividade uma notícia que o ator Marcos Sandret irá dar para os nossos repórteres."

- O que o Marcos vai fazer?

- O que foi?

- Marcos me disse para colocar nesse canal quando eu chegasse aqui na sua casa. Eu não sabia o que era, mas pelo jeito deve ter a ver com Penélope, é por isso que ele quer que você veja.

- O que tem a ver com a Penélope? Tem alguma relação sobre os amassos que você estava dando no Marcos?

Mais olhares gélidos e de raiva.

- Não. Leandro aquela foi a primeira vez que isso aconteceu. Você precisa acreditar.

- Primeira vez? Quer dizer que vai ter mais?

- Não!

Leandro de olhou com uma expressão de "Sério?", então eu fiquei um pouco sem graça. Eu não posso dizer que não vai acontecer mais, pode ser que aconteça, pode ser que o Marcos largue do Leandro e fique comigo. Ele precisa aceitar isso!

- Eu não sei. - Sibilei.

- Você não sabe?

- Leandro, eu gosto do Marcos.

- Mas você...

- Eu sei o que eu dizia, só que a gente começou a ficar muito próximo e o Marcos começou a me tratar diferente, a gente se olhava estranho e... e... Me desculpe. Me desculpe mesmo.

Eu olhei para o meu amigo com muita tristeza, mas ele simplesmente continuou sério, então o canal da TV começou a falou o nome do Sandret, o silêncio que estava entre mim e o Leandro foi quebrado, e nós dois olhamos para a televisão, que nos mostrou um Marcos sentado em uma mesa, com um monte de repórteres à sua frente.

- Ele está fazendo uma comitiva? - Perguntou Leandro.

- Parece que sim.

- Mas por que o Marcos está fazendo isso?

- Eu não sei, ele somente me disse para colocar no canal.

" - [...] uma coisa muito importante aconteceu nesses dias e eu quero que todos saibam, pois eu não quero que ninguém mais se prejudique por minha causa.

Houve um murmurinho entre os repórteres após ouvirem as palavras iniciais do Sandret.

- Eu e a Liani Mendes não somos mais agenciado por Penélope Vox.

'Como?', 'O que aconteceu?', mais murmurinhos causados pelo espanto da notícia.

- Recentemente eu descobri que Penélope foi uma má agente, ela ligava para os paparazzi dizendo onde eu e a Liani estaríamos para assim podermos virar notícia. Eu encontrei algumas testemunhas e gravei o depoimento deles. Eu tenho um cópia da carta que ela enviou para a redação de uma revista com fotos da Liani e do Henry, para assim dizer que eles estavam tendo um caso, sendo que na verdade era apenas uma conversa amigável. Eu tenho provas contra ela que eu levantei nesses dias. Tudo está no meu pendrive e também já foi entregue para a polícia.

Marcos fez uma pausa e o espanto das pessoas ainda continuavam com muitas conversas paralelas, então um repórter levantou a mão e Marcos fez sinal para ele poder perguntar.

- Mas você é filho dela, todos sabemos disso apesar de a mídia falar pouco. Por que você está entregando a própria mãe?

- As vezes vocês fazem cada pergunta! Ela é minha mãe sim, mas apenas de sangue. Penélope Vox me abandonou quando criança para conseguir seguir sua vida e ser famosa. Quando a encontrei ela me controlou como uma marionete para assim me fazer famoso e por consequência continuar famosa. Nunca tivemos uma relação de família. E ela tentou fazer isso com Liani, que é uma garota muito forte e não se deixou influenciar. Independente de quem fosse, sendo minha mãe ou não, eu quero ser sincero com vocês e quero que vocês saibam quem realmente eu sou e não pelo o que ela pedia para publicarem sobre mim.

Mais um pausa veio de Marcos, então ele se levantou com o microfone na mão.

- Eu sei que eu posso perder muitos empregos por causa do que eu vou fazer, pois sei que existem muitas pessoas preconceituosas nesse mundo, mesmo a gente estando no século 21, mas eu não me importo, eu cansei de me esconder. Primeiro quero dizer que a Liani acreditou realmente que eu estava apaixonado por ela, pois a Penélope me obrigou a fazer isso, para esconder da mídia o que realmente eu era e por fim preservar a minha imagem. Ela foi um amor durante todo nosso namoro, minha amiga de infância que eu ainda espero que continue sendo minha amiga depois do que eu revelar. Eu terminei com ela há três dias, quando eu descobri sobre Penélope.

Todos os repórteres começaram novamente um zum-zum-zum: 'Ele terminou?', 'O que ele vai revelar?'.

- A Penélope me obrigou a me esconder, por ser uma preconceituosa. A Penélope me obrigou a namorar com mulheres bonitas, para eu preservar minha imagem. Eu peço desculpas à todas por eu não poder corresponder ao amor delas, principalmente à você Liani, que me amou de verdade, não por ser Marcos Sandret, mas por eu ser humano, por ser homem. Enfim, eu peço desculpas à todas elas, pois há apenas um motivo para isso: eu amo outra pessoa.

Mais falação e surpresa entre os repórteres, enquanto o Marcos fazia novamente uma pausa, bebendo um pouco de água.

- Essa pessoa é importante para mim, eu o tenho como amigo também desde infância. Eu e ele nos apaixonamos e namoramos escondido até hoje, pois eu fui obrigado a mostrar à sociedade, que muito oprime pessoas como eu e ele, que eu era garanhão, que eu era de todas as mulheres, etc., para conseguir ser o ator que sou hoje. Por imagem. Eu achava que estava fazendo um bem para mim, mas na verdade eu só estava ajudando as pessoas a oprimirem os homossexuais. A oprimir esse amor dentro de mim.

A cada palavra do Sandret os repórteres se surpreendiam e se assustavam, muitos não acreditando no que ele falava, outros arregalando os olhos e não parando de escrever.

- É isso mesmo pessoal, eu sou GAY. Eu sou homossexual. Eu amo o Leandro e eu quero viver com ele. Sem mais pronunciamentos.

Os repórteres foram a euforia enquanto Marcos largava o microfone e deixava a mesa. Um punhado foi ao redor dele, fazendo um monte de perguntas."

Na casa do Leandro, ele e Liani choravam. Ele de alegria, ela de tristeza.

Por que ele fez isso? Eu achava que... Marcos. Sai da casa do Leandro e chamei um táxi para me levar para casa. Eu não quero ver ninguém!