Melhor Assim!-CAP.06

Bom dia,pessoal.Como estão hoje?Espero que bem...bom,nos últimos capítulos de MELHOR ASSIM,a gente viu que a Izzie encontrou o susposto amor de sua vida,o cara com quem ela teclava já fazia um ano.Só que algumas coisas atrapalharam o desenrolar do romance dos dois:o próprio irmão dela,a patricinha Alice Wandresen,sua melhor amiga,Vitória e agora,ao que parece,o melhor amigo,Yuri.No último capítulo,a gente viu que o Ricardo supostamente bateu na mãe,o que fez a Izzie "discutir" com o Fernando.E aí,vamo ver o que acontece?Boa sexta pra todos e boa leitura!!

-------------------------------

MEU EGO ME CONDENA(FERNANDO)

Eu estava mesmo vendo aquilo?O_o

Depois de acordar me sentindo o guri mais feliz do mundo hoje de manhã,eu achei que isso fosse durar pra sempre.Daí,eu chego no colégio todo feliz,louco pra beijar aquela boca de novo e agora tenho que me deparar com isso:a Izzie me dando um chega pra lá e saindo da sala de mãos dadas com aquele “prego” emburradinho que conheci no primeiro dia de aula.Francamente,viu...

Entrei na sala furioso e me sentei na primeira carteira que vi,sem nem perceber quem estava do meu lado.Até ela falar comigo.

__Oi...

Eu me virei e vi a guria baixinha do cabelo curto,me olhando com um sorriso no rosto.

__Oi...-eu disse,ainda emburrado.

__Tá tudo bem aí?

__Tá sim...-eu disse,tentando parecer menos zangado.-Quer dizer,sei lá...

Ela deu uma risadinha.

__Fica assim não...-ela disse,dando um sorriso terno.

Eu meio que sorri,tentando retribuir,mesmo que minha vontade fosse socar alguém.Foi quando o Jean entrou pela porta e caminhou até o fundo da sala.

Eu o olhei,me pus de pé e caminhei até ele.

__Olha só...-ele disse,simpático como sempre.-E aí,Mascarenhas?!

__A Izzie tem namorado?-eu perguntei instintivamente.

__O que?

Eu suspirei,me sentido exausto e sentei na carteira ao lado dele.

__Tu é amigo da Izzie Rodrigues,ne?Ela tem namorado?

__Você tá afim da Izzie?-ele deu uma gargalhada.-Típico...

__Típico por que,ué?

__Porque ela é gata!-ele deu ênfase na última palavra.-E não é só por fora não,ela é toda linda...

__Tu ainda não respondeu minha pergunta...

Ele assentiu,dando um longo sorriso.

__Não,a Izzie não tem namorado...a Izzie nunca namorou sério com ninguém.

__E quem é aquele guri que tá sempre com ela?Aquele fortinho do cabelo castanho...

__Aquele é o Yuri...-ele falou baixo,se aproximando de mim.-Se você tá afim da Izzie vai ter que se acostumar com o Yuri,porque ele tipo...ocupa o posto que o irmão dela nunca ocupou...os dois vivem grudados...

__Não tem chance de os dois terem alguma coisa?

__Não pela Izzie...

Eu pensei antes de responder,tentando entender o que o Jean tinha dito.

__Como assim “não pela Izzie”?

Ele se aproximou mais de mim,sussurrando de novo.

__Acho que o Yuri tem uma quedinha por ela!

Pronto!Minhas desconfianças tinham fundamento agora e meu ciúme me subia dos pés à cabeça,feito algo quente,que me queimava por dentro.

__Por que tá falando baixo,afinal?

Com a cabeça,ele apontou pra baixinha lá da frente.

__A Vitória é amiga deles...melhor ela não ouvir a gente conversando sobre isso...

Eu balancei a cabeça negativamente e me pus de pé,caminhando na direção da minha carteira.

DOIS PASSOS PRA TRÁS(IZZIE)

Eu vi o Yuri ficar sério,tipo,muito sério,depois que eu contei o episódio de hoje de manhã lá em casa.Ele pôs a mão no queixo,tirou,passou pelo cabelo,tirou de novo e voltou ao queixo de novo.

__Você tem certeza disso?-ele perguntou.

__Ela não negou,Yuri...disse que tinha sido um acidente,mas não negou...

Ele assentiu calmamente.Estávamos nas arquibancadas do ginásio agora,o sol invadindo o ambiente,e como estávamos no RJ(salve RJ!),estava quente pra caralho!

__Eu não sei nem o que dizer...-ele falou,por fim.

Eu dei um meio sorriso triste e peguei de leve na mão dele.

__Não precisa dizer nada não,são paulino...-ele sorriu também.-Você tá ouvindo já é o bastante...

Nós dois sorrimos e eu me pus de pé,descendo as arquibancadas.

...

Quando chegamos na sala,Valéria,nossa professora de Literatura já estava lá.Não é por nada não e você deve achar até estranho,mas nossa profê de Literatura também era meio louca.Assim como o Queiroz,professor de biologia,ela também achava que tudo no mundo deveria incluir a Literatura.E o pior:as provas mensais e de fim de semestre dela não eram provas convencionais.Essa maluca sempre bolava alguma peça teatral,algum musical,alguma baboseira pra gente se expor totalmente.E mais:não era só na frente da turma não!Ela reunia o colégio inteiro nas provas mensais pra ser a plateia e nas de fim de semestre,ela mandava convite pra cidade inteira,expunha cartazes pelas ruas e um monte de coisas.Viu só porque eu não gosto dela?

__Meus amores,estão atrasados!-disse ela,pra mim e pro Yuri,que ainda estávamos na porta.

Outra coisinha dela que era insuportável:essa amabilidade toda e essa voz de quem está sempre gripada.Ughh!!

Eu dei um sorriso forçado e entrei.Logo na primeira fileira de cadeiras o Fernando estava e ele não parecia mais tão amável quanto quando nos encontramos antes das aulas.Ele estava sério,parecia com raiva.Eu passei por ele e caminhei até o fundo da sala,o Yuri logo atrás de mim.

Devia estar chateado.Claro!Eu nem tinha falado com ele direito hoje cedo.Ah,mas que cabeça,Izadora!

__Muito bem,meus amores...-começou a Valéria,com seu discurso insuportável.-Este semestre nós temos uma coisa muito especial pra fazer.No fim do mês nosso colégio está completando mais um ano desde sua fundação e vamos ter um evento aqui,e nesse evento,eu quero que vocês se empenhem pra encenar a peça “Macbeth” de Shakespeare...

__Mais essa...-eu sussurrei,na direção do Yuri.

Ele sorriu baixinho e nós voltamos a olhar pra Valéria.

__Por que tem que ser a nossa turma a encenar a peça?-indagou o Jean,levantando a mão.

Boa pergunta!Ótima pergunta,na verdade.Essa maluca sempre escolhia a nossa turma.

__Porque,Jean Carlos,o diretor me pediu pra escolher as duas melhores turmas em dramaturgia...

__E qual é a outra turma?-eu perguntei.

Todos olharam pra mim,inclusive a Aline bitch,com aquela cara de quem comeu e não gostou.

__3 º ano,Izadora...a turma do seu irmão!

Que ótimo!Ter que contracenar com aquele idiota.

__Mas vamos à peça...-continuou ela.-Macbeth é uma tragédia,que narra um regicídio e suas consequências...

__Regi...o quê?-indagou a Aline.

Todo mundo caiu na gargalhada.Sabíamos que ela era burra e tal’s...mas nem eu sabia que diabos era regi...regi...regi...o que?

__Regicídio,Aline...-comentou a Valéria,abrindo uma brecha na sua magnífica explicação sobre Macbeth.-É o assassinato de um rei,do seu consorte,de um príncipe ou de outras formas de regentes,como presidentes e etc...

__Tá,mas o que é consorte?-perguntou ela de novo.

Tá...consorte era mais fácil que regicídio.

__Acho que vou pedir que tragam dicionários pra aulas de literatura...

Preciso dizer que todo mundo riu de novo?É...todos riram.E a Aline ficou com cara de burra de novo.Ah,eu amo essa escola!

__Consorte é o nome que se dá à pessoa que compartilha da sorte,direitos,títulos ou poder de...

Eu nem estava prestando atenção no que a Valéria estava dizendo.Ela estava agora caminhando pelo meio da sala e as pessoas que estavam sentadas na frente,estavam todas viradas olhando para onde a professora estava.Menos o Fernando.Continuava de costas e de cabeça baixa.

__Muito bem,voltando à peça...-disse a Valéria.-Macbeth é a tragédia shakespeariana mais curta e já foi adaptada para cinema,televisão,ópera,quadrinhos e muitas outras mídias.

__A gente não vai ter que cantar ópera,não,ne?-indagou o Jean,se fazendo de desententido.

Resultado:a turma toda estava rindo.De novo!

__Não,Jean Carlos...-continuou a Valéria.-Ninguém vai cantar ópera,mas se for preciso,não se preocupe,eu coloco você como primeiro da lista.

Meu,isso tava virando uma baderna.Todo mundo já estava com a barriga doendo de tanto rir.E eu...eu só queria saber porque o Fernando tava tão calado.

Voltando à frente da turma,a Valéria começou a escrever no quadro o nome dos personagens,enquanto a conversa tomava conta da sala.

Na fila da frente,eu vi a Vitória comentar algo com o Fernando e ele se virou pra ela,dando seu primeiro sinal de sorriso nessa aula.

----------------------------------

Continua...

----------------------------------

Querem spoiler?Haha'...essa amizade do Fernando com a Vitória ainda vai dar o que falar...

Egila
Enviado por Egila em 24/01/2014
Código do texto: T4662716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.